26mar11 - Pessoas (por Gladys Helena)

04/04/2011 16:08

 Parou por quê?

A empreiteira A. Mendes praticamente se retirou das obras de pavimentação asfáltica entre São Martinho e a comunidade de São Luis, Terra de Albertina Berkenbrock. Segundo Pe. Sérgio Jeremias, a empreiteira mantém no local apenas alguns homens para não perderem a obra.  A informação passada ao sacerdote é que o retorno das máquinas acontecerá somente no mês de maio. Governador do Estado, Raimundo Colombo já está ciente do assunto.

 

CRIADOR x CRIAÇÃO

Relações do ex-prefeito de Tubarão, Carlos Stüpp com o atual alcaide (Dr. Manoel Bertoncini) estão fragmentadas. Na Cidade Azul não se fala em outra coisa: Vera Stüpp se for chamada, poderá declinar do convite para assumir a pasta de Desenvolvimento Social. 

 

E AGORA? 

Ao chamar os vereadores Caio e Ivo, ambos PMDB para o governo municipal, Dr. Manoel vai colocar mais lenha na fogueira. Quem assumiria a Câmara? Jairo Cascaes e Gelson Bento ou Jairo e Vanor Rosa?

 

Faltando na cidade

O Mastologista é o especialista que previne, diagnostica, trata e reabilita os pacientes com doenças da mama, benignas ou malignas. Em Tubarão temos dois profissionais, ambos só estão marcando consultas para início de maio. Um deles cobra R$ 280,00 a consulta e não atende por convênios já o outro especialista cobra R$ 210,00. 

 

Microlins

O garoto dos olhos do governo de Tubarão, cotadíssimo para assumir a super secretaria de Gestão, Estener Soratto Júnior, o Sorattinho, é o mais novo aluno da Microlins. Ele está se especializando em Web designer.

 

Tudo novo, de novo

Está sendo elaborado um novo projeto para a Praça do Centenário de Tubarão, na rua Lauro Müller, um dos locais mais tradicionais da cidade. Além da reforma da praça está sendo prevista a reativação do chafariz, ali existente. Tomara que desta vez a iluminação do chafariz dê certo. Em 2007, o então prefeito Carlos Stüpp gastou um bom dinheiro para colocar no chafariz cascatas de água, com efeitos de luz, que nunca funcionou direito, isso já no primeiro dia de sua inauguração. 

 

Um bate e outro afaga

Prefeito de Orleans e vereadores situacionistas estão fazendo uma espécie de boicote a rádio FM Luz e Vida, da qual é diretor o Padre Lino Brunel. Eles (prefeito e vereadores)  querem que a emissora de rádio não coloque mais no ar as reclamações da comunidade que usa os microfones para  reivindicar melhorias no município, ou seja, ouvinte reclamando falta de remédio, atendimento, buraco nas estradas, pontes necessitando de reparos, etc.. (ora.. ora... voltamos à época da ditadura? Para mim isso é uma violação à liberdade de expressão). Padre Lino quer que a decisão do prefeito seja colocada no papel. Enquanto o  alcaide e o sacerdote/diretor estão em pé de guerra, o novo pároco da cidade Pe. Elias Della Justina, faz  visita de cortesia ao prefeito Tinto. Tônica da conversa: Administração pública e a conservação de estradas. Das duas uma: Ou o Pe. Elias está de birra com o ex-pároco ou alguém pediu para que ele intercedesse pela paz entre a rádio católica e o prefeito.

 

Aprovada

Pesquisa feita recentemente aponta índice de 90% de satisfação do associado da Cergal. Gelson Bento e Afonso Cargnin estão com sorriso de orelha a orelha

 

Na missa

Falando em Cergal, o presidente da Cooperativa de Eletrificação Rural Anita Garibaldi, Genésio de Souza Goulart participou da missa e novena de Nossa senhora Desatadora dos Nós, na igreja matriz de Oficinas, na última quarta-feira (23), celebrada pelo novo padre, Joel.

 

Essa eu não entendi

No Twitter do vereador Edson Firmino (pastor da Igreja Evangélica Quadrangular): “Viver com Jesus Cristo é o máximo que o homem pode chegar. Pe. Edson” Hum... será que o pastor está descontente com a sua igreja?

 

Eu aprendi

Um de meus 3 ou 4 leitores envia e-mail dizendo que na coluna Pessoas, edição do dia 15 de página desse ano, eu citei Charles Chaplin como autor do poema EU APRENDI, quando o verdadeiro autor é WILLIAN SHAKESPEARE.  Obrigada pelo puxão de orelha seu Edesio Joaquim. 

 

foto Gilmar Estevam

Café da manhã com o prefeito

Louvável a iniciativa do presidente da Câmara de Vereadores de Capivari de Baixo, Jonas Machado dos Santos em convidar o prefeito Brunel Alves e a primeira dama, dona Áurea para um café da manhã com os funcionários da Casa. O objetivo de Jonas foi aproximar ainda mais o poder Executivo do Legislativo. Brunel, dona Áurea, alguns membros da imprensa e os funcionários que lá estavam elogiaram a iniciativa do presidente da Câmara pela confraternização.  Foi à primeira vez no município que o legislativo fez este tipo de encontro. Aproveitando a ocasião, o presidente Jonas, parabenizou a administração municipal pelos 19 anos de emancipação e, também, pelas inaugurações que estão acontecendo no município. Parabéns estendidos a esposa do presidente Jonas, Tati pela organização impecável do evento. 

—————

Voltar