26mar16 - Pelas Colinas (por Ednilson Perdoná)

24/03/2016 10:16
ELEIÇÕES
Nomes a candidato começam aparecer para o cenário eletivo de outubro. Todas as siglas e militantes apontam ter seus nomes para entendimentos e até candidaturas próprias. Casos pontuais de PSDB com Mário Coan e Mário José Antonio Salvador ou Euclides Pilon. PP com Valmir Bratti e Osvaldo Cruzeta ou Angela Bratti. PMDB com Jorge Koch e Antonio Dias André, Pedro Tezza ou Cristóvão Crocetta. PSD com Dr. Marco e Tinto Redivo, Carlinhos Tezza e Dr.Arcângelo Librelato. PR tem Gelson ou Lela Padilha para entendimentos e assim outras legendas igualmente apontam nomes para a disputa ao Executivo ou Legislativo. Na próxima edição, mais informações dos bastidores sobre o assunto.
 
 
 
INCONFORMADO
Vereador Mário Coan (PSDB) segue inconformado com o governo quanto aos apelos por segurança na Arthur Carminati. Rua, diz o legislador, onde parece que o mato e as crateras que tomam conta dos acostamentos da via sentido Ponte Célio João dos Santos a empresa Copozan (referência), é despercebida ou nada tem a ser feito com urgência. Sabido é que a falta de ação pode originar acidente, pois é freqüente e movimento o trânsito de pessoas e veículos no citado local diariamente.
 
 
 
NA PICARETA
Osvaldo Cruzeta (PP) pede atenção aos pedidos de moradores da comunidade de Rio Pinheiros, feitos ao governo e seus auxiliares. Salienta que são estradas ruins, pontes em má conservação e acessos a propriedades, prejudicados pela desatenção dos responsáveis por seu melhoramento. “Lamento dizer que um senhor de 80 anos precisou cavar a picareta material para arrumar trecho de estrada pra chegar na sua casa na comunidade”, critica.
 
 
 
CONTRA A CORRUPÇÃO E A IMPUNIDADE
Manifesto contra a corrupção em Orleans reuniu mais de 400 participantes segundo diretores da ACIO e CDL, órgão organizadores do manifesto público realizado no final da tarde da última segunda-feira em Orleans. Participantes ouviram manifestações de lideranças empresarias e comunitárias e depois de cantarem o Hino Nacional Brasileiro, percorreram ruas no entorno das praças da Matriz e Celso Ramos com faixas, cartazes e camisetas, indicando aos políticos que o descontentamento com impunidades já passou dos limites e que o cidadão, além de clamar por reformas políticas e tributárias com urgência, já não suporta mais a impunidade. “O manifesto é da sociedade e não de algum partido político, isoladamente”, justificou o presidente da ACIO Ubirajara Pickler. Fato foi comprovado com o não uso do microfone para se dirigir aos participantes por políticos com mandato ou pretensos candidatos a cargos eletivos no pleito de outubro. O posicionamento contrário a venda de votos também deu o tom do manifesto. “A pratica deste compromisso com a limpeza na política corrupta gerada com a venda ou compra de voto, começa aqui. Por nós e em nossa casa”, complementa Pickler.
 
 
 
ALEGRIA DE SERVIR
Governador Distrital do Lions Internacional Distrito LD9, Mário José Antonio Salvador e Iria Zomer, segue a peregrinação de visitas a todos os clubes de seu distrito. ‘Cada clube tem suas particularidades. Importa é que todos fazem o melhor de si para ajudar quem precisa de assistência social e outros encaminhamentos. Sou grato a todos e a nossa diretoria pela sustentação ao nosso lema de Servir com Alegria. Após cada encontro sinto-me renovado no propósito de fazer o melhor por nossa entidade. Agradecemos, eu e minha esposa, a oportunidade que nos foi dada e pedimos a benção de Deus para o bem de todos que nos ajudam a praticar o bem pelas pessoas”, conclui Salvador, que é Orleanense.
 
 
 
PARABÉNS!
Na graça de Deus e o apoio de várias pessoas com seu incentivo, o Grupo de Jovens Libertação de Coloninha, comunidade da Paróquia Santa Otília, completou no último dia 19, seu primeiro aniversário. Sempre a disposição dos serviços da igreja na comunidade, rendemos graça a Deus pelo comprometimento de seus integrantes e de todas as pessoas que atuam nas pastorais ou movimentos eclesiais nesta e em todas as comunidades da Paróquia Santa Otília e por toda a Diocese de Tubarão. Grupo faz com freqüência visita a famílias no bairro e outras comunidades, apoiando ações de Missão Popular.
 
 
 
PELA ÁGUA
ONG das Águas está criada no município de Lauro Muller. Militância é formada por lideranças comunitárias e sociais, inclusive de Orleans. Órgão está de olho na qualidade das águas e na atuação das mineradoras que seguem destruindo o preciso líquido que na última terça feira, dia 22, teve lembrado seu dia Mundial. Presidente é o senhor Emir Tezza.
 
 
 
EM CRESCIMENTO
Produção e consumo do peixe vem crescendo em Orleans. Resultado de tecnologias e investimentos dos psicultores motivados através da Associação de Psicultores de Orleans - APO, presidida pelo jovem empreendedor da psicultura no município, Jorge Cachoeira e associados. 
 
 
 
NOVAS VOZES NO AR 
Valmíria Flores, breve terá sua voz diariamente na programação 106 FM Luz e Vida.Concluída etapa de aperfeiçoamento para seu bom desempenho, sua voz que já é ouvida em comerciais da emissora, em breve terá participação na programação. E quem também já é sucesso com seu talento no microfone da rádio é Evandro Flor, nosso DJ Mistério. Aliás, já não é mais tanto mistério assim! Mas, um revelado talento na comunicação com o público e que par breve também terá programa fixo na grade na rádio que, segundo última pesquisa de opinião, tem disparada audiência no município, além de forte e marcante audiência nos municípios da região. Como diz seu diretor Padre Rodrigo da Silva, ‘nossa equipe é jovem e talentosa. Por isso temos muito a crescer e a oferecer a nosso público ouvinte em Orleans e para a região’, otimiza.
 
 
 
JANTAR SHALOM
Está chegado o dia. No próximo sábado, dia 2 de abril, às 20h30 na Santinha, ocorre o Jantar Dançante 2016 promoção do Movimento de Irmãos da Paróquia Santa Otília. Ingressos, limitados, a venda com os casais do Movimento. Sua presença auxiliará na manutenção dos serviços pastorais e a formação permanente de seus integrantes. 
 
 
 
DIREITO
Parabéns a Édio Antonio, Aline Madalena Bozelo, Patrícia Spricigo e a todos os novos operadores do Direito, graduados pelo UNIBAVE. Votos de sucesso!
 
 
 
TOLERÂNCIA
Que nesta Páscoa, ao Cristo Ressuscitado, possamos permitir de que carecemos de tolerância para entender, colocando-nos no lugar de nossos semelhantes para servi-lo com Alegria, pois essa deve ser nossa permanente Missão. 
 
 
 
IMAGENS DA SEMANA 
 
 
 
Obrigado e até a próxima edição. Paz e Bem!
 

—————

Voltar