26mar16 - Vida Saudável (por Liliane Pereira)

24/03/2016 10:15
Coelhinho da páscoa, o que trazes para mim, um ovo, dois ovos três ovos assim... É tanta variedade que na hora da escolha, pinta sempre aquela dúvida: E agora, qual é a opção mais saudável? Apresentarei abaixo os diferentes tipos de chocolate, e aí caro leitor, a escolha é sua, mas sempre é bom lembrar, que o chocolate, quanto mais escuro melhor, é importante também ficar atento se o produto apresenta gordura vegetal hidrogenada em sua composição, o indicado é sempre optar por aqueles que apresentam manteiga de cacau. 
Bom, o chocolate amargo (56 a 99 % de cacau) e meio amargo (40 a 55%) são vistos como os mocinhos dos chocolates, pois, apresentam um maior teor de antioxidantes, uma redução bem significativa de gordura e açúcares. Já o chocolate ao leite, possui em média 20 a 30 % de cacau, um maior teor de açúcar, manteiga de cacau e adição de leite. Então sem exageros, Ok? O Grande vilão e o mais cobiçado pela molecada principalmente, é o chocolate branco, digo que é vilão, pois, não apresenta cacau, isso significa zero poder antioxidante, muita manteiga de cacau, sem contar a presença absurda de leite e açúcares em sua composição.
Bom, opções apresentadas, mas para não ficar na vontade, o ideal é consumir 30 gramas do produto ao dia, preconizando sempre a versão mais escura, pois, garantirá mais cacau em sua composição e um maior teor de antioxidantes. Bom senso sempre, Feliz Páscoa!

—————

Voltar