26out13 - Laguna: Com a presença do vereador Kek, Casa do Povo vira torre de Babel

25/10/2013 11:22
O discurso virou piada! Ninguém mais estranha o discurso chulo e peçonhento do vereador Kleber Roberto Lopes da Rosa (PP). Cumprindo o seu primeiro mandato na Câmara de Laguna, há tempos vem chamando a atenção de seus colegas e das pessoas que acompanham os trabalhos da Casa. O motivo não é a discussão de projetos de lei ou assuntos de interesse público, mas seu estilo de falar. Uma coisa que nos chama muita atenção, é sabermos realmente o que e quem ele pretende defender e atacar. Kek em seu discurso na tribuna da câmara certamente cria uma enorme confusão na cabeça do povo. Seus atos e atitudes quase que folclóricas tocam a fundo, seus colegas e o povo que o elegeu! O vereador gosta de mostrar o seu lado extravagante, o que tem incomodado alguns parlamentares. Kleber Kek foi eleito no ano passado com 708 votos. Filho de dona Neuza (Lopes) e de Nazareno da Rosa, nasceu em 19/01/1966, tem o Ensino Médio completo, é casado com Maria José, com quem tem os filhos Gabriela, Klebinho e Lucas. O vereador reconhece que seu estilo “é um pouco diferente” dos demais colegas, o que quer queira ou não, é uma forma de descontrair o ambiente do Legislativo Municipal. Porém, alguns colegas não pensam assim e ele virou alvo de críticas dentro e fora do Legislativo. Na última sessão da câmara, realizada na quarta-feira, 23, Kek reinou absoluto. Primeiro, com uma alta dose de bom humor, invocando o seu razoável conhecimento do direito, alertou para um erro grasso cometido no Diário Oficial. “Eu nunca vi um Diário Oficial errar um projeto que foi tão polemico aqui (câmara). Apareceu num Diário Oficial que as contas do prefeito Célio foram aprovadas. Todo mundo sabe que foram reprovadas. Isso é um erro injustificável. As pessoas que erraram vão ter que ser punidas. E se os vereadores não reclamassem, como é que ficaria?”, questionou o parlamentar.
Kleber também apontou outro erro da Casa, a duplicidade num projeto de lei. “Tem coisa que eu nunca vi, colocar em leitura dois projetos iguais, e hoje está em votação dois projetos iguais para dar nome a mesma praça, eu nunca vi isso na minha vida”, disse o vereador sobre o Projeto de Lei n° 127/13 que altera denominação de praça pública no Bairro Cabeçuda, esse de autoria do vereador José Luiz Siqueira e sobre o Projeto de Lei n° 128/13 que também altera denominação de praça pública no Bairro Cabeçuda, só mudando a autoria do projeto que nesse caso  passou a ser o vereador Patrick Mattos de Oliveira. Kek também discorda de sua saída da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final. “O vereador Rodrigo achou por bem ou por mau me tirar, não tem problema, não estou nem mais discutindo isso, mas colocar no mural, porque não colocaram desde janeiro? Por que não colocaram as faltas do vereador Kleber, do vereador Macho, do vereador Rodrigo que acho que algumas vezes não veio, por que não colocaram antes e só agora? Não concordo com isso”, disse ele irritado. 
O vereador em todas às vezes que ocupa o pequeno e grande expediente irrita-se facilmente, e aí resolve chutar o pau da barraca: “Outra coisa é sobre o plano diretor. Não estou muito a vontade, estou preocupado. Não tenho medo, principalmente vereador Hirã, vereador Silva, vereador Thiago, não procurem pessoas para forçar algo, pessoas amigas minhas intimas, pessoas que fazem parte da minha família, não procurem, porque eu já falei, eu sou vereador de 4 anos, e quero sair vivo daqui, e vou procurar o Ministério Público”. E seguiu desabafando: “Na quarta-feira passada eu não consegui vir à sessão, estava doente, e hoje aconteceu uma coisa que fiquei chateado, uma pessoa entre nós me chamou de sem-vergonha, isso eu não engulo. Eu não sou sem-vergonha, todo mundo me conhece, sou comerciante há 30 anos, tenho os mesmos problemas que todo mundo tem, mas sem-vergonha eu não sou. Sou o cara que mais luta pelo meu partido, todo mundo aqui sabe, eu nunca fui para rádio chamar nenhum vereador de nada, a única vez que eu tive um problema foi com o vereador Patrick, eu vim aqui e pedi desculpas. Eu já fiz um B.O porque sem-vergonha eu não sou. Sou um pai de família, tenho três filhos, tenho uma mãe, tenho um pai, tenho bastante familiares na Laguna, sem-vergonha eu não sou. Não vai dar mais para falar, o meu tempo está acabando, eu não vou nem pedir prorrogação porque aqui nessa casa o que menos pode pedir sou eu”, finalizou desatinado o vereador.  
 
Na última sessão da câmara Kleber Kek reinou absoluto na tribuna

—————

Voltar