26out13 - Tubarão: PMDB local ainda apresenta crise e pode perder mais uma liderança

25/10/2013 11:21
O PMDB de Tubarão pode perder mais uma significativa liderança nos próximos dias. O ex-vereador Ivo Stapazzol afirmou que tem a intenção de deixar o partido. Ele já recebeu convites de outras bandeiras, mas admite que ainda não sabe para qual vai migrar.
Vereador por quatro vezes, a primeira pela PFL, a segunda pelo PDT e duas pelo Partido do Movimento Democrático Brasileiro,  Ivo é enfático quando perguntado qual o motivo da sua saída: “Não concordo como o partido está sendo conduzido. O PMDB virou sigla de uma pessoa só. Só uma pessoa que manda. Os demais abaixam a cabeça e aceitam tudo. Eu não trabalho desta maneira. Pretendo sair, sim”, disse ele. “Na eleição passada eu já tive que engolir a aliança feita com o Partido Progressista. Por isso nem fiz questão de apoiar. Fiquei mais de fora e agora chegou a hora de me desfiliar. Já dei minha contribuição e vejo que pouca coisa vai mudar para os próximos anos”, emendou.
Apesar de alguns diretores não concordar, o PMDB sofre uma grave crise interna o que originou numa debandada de militantes com mais de 30 anos de partido como o ex-presidente Dalto Bardini. “O que fizeram com o seu Dalto eu não concordei. O elegeram e depois o tiraram sem ter uma justificativa plausível. Pra mim foi uma traição com uma pessoa honesta e íntegra. Desde aquela época eu já percebi que algo estava muito errado”, afirmou Ivo. Além de Dalto, outros ex-presidentes como Beto Tournier e Maurício da Silva também pediram a desfiliação do PMDB, o que comprovou realmente a crise interna. Os motivos são os mesmo apresentados por Ivo Stapazzol, ou seja, a forma como a sigla está sendo comandada atualmente e os projetos futuros que não apresentam muitas mudanças, além de outras divergências. O PMDB perdeu a eleição para Olávio Falchetti no ano passado. A dupla Edinho/Deka foi derrotada com quase o dobro dos votos levados pelo atual prefeito.   
 
Ivo Stapazzol: “O PMDB virou sigla de uma pessoa só. Só uma pessoa que manda. Os demais abaixam a cabeça e aceitam tudo”.
 
 
 
Presidente do partido diz que pessoas precisam falar menos e ajudar mais
O presidente do PMDB de Tubarão Mário César, o popular César do Sine, disse desconhecer esta informação. Mas quando foi informado pela reportagem do jornal A Crítica, ele também foi bastante rápido na resposta: “Desconheço esta informação. Mas se for verdade, desejo boa sorte ao Ivo. Porém, acredito que estas pessoas que saem falando da forma como o partido vem sendo conduzido precisam ajudar mais”, disparou. 
Para César, o ex-vereador pouco contribuiu para o partido este ano. “Este ano eu não vi o seu Ivo em nenhuma reunião ou fazer alguma coisa pela nossa bandeira. Ele precisa participar mais. Ficar mais inteirado dos fatos para ficar ciente realmente como as coisas estão sendo tratadas. Tem muita gente falando o que não sabe”, esbravejou. 
 
César do Sine: “Desconheço esta informação. Mas se for verdade, desejo boa sorte ao Ivo”

—————

Voltar