26set14 - Laguna: Prefeitura estuda a possibilidade de mudar a sede da Marinha para o Porto

26/09/2014 10:32
A Marinha de Laguna deve mudar de endereço dentro de pouco tempo. A negociação com a instituição e a prefeitura da cidade está bastante avançada e agrada ambas as partes e isso deve facilitar bastante as tratativas. Atualmente a sede da Delegacia da Marinha fica situada na avenida Engenheiro Colombo Machado Salles, no Centro de Laguna. Mas a localização estaria prejudicando a comunicação por rádio com navios e outras embarcações. Uma conversa entre o comando e o prefeito Everaldo dos Santos para que o local seja mudado para o Porto pode ser concretizada dentro de poucos dias, já que o local tem mais facilidade de acesso e ajudaria muito a fiscalização de alguma irregularidade.  “Já estamos em negociação com o comando. Acreditamos que a instalação da marinha no Porto Pesqueiro seria primordial e fundamental para ajudar na comunicação e fiscalização”, disse o prefeito.
A iniciativa privada também está sendo contactada para formar parcerias para algumas reformas e ajustes no que seria a nova sede dos marinheiros da cidade. “Estamos em negociação e contactando algumas empresas privadas para formarmos parcerias. Sabemos e temos ciência da importância da Marinha para a cidade e região. Por isso acredito que tudo deva ser concretizado dentro de pouco tempo”, frisou.
Em contrapartida, a prefeitura usaria a atual sede da Marinha para a instalação de algumas secretarias. “O comando gostou da ideia da nova sede e assim a prefeitura também poderia usar o prédio atual para instalar algumas secretarias. Isso também nos ajudaria muito e o município também ganharia com economia e mais centralização dos trabalhos”, completou Everaldo.
 
Prefeitura usaria a atual sede da Marinha para a instalação de algumas secretarias
 
 
Prefeito de Laguna, Everaldo dos Santos: Acredita que a instalação da marinha no Porto Pesqueiro seria fundamental para ajudar na comunicação e fiscalização

—————

Voltar