26set15 - Pelas Colinas (por Ednilson Perdoná)

25/09/2015 08:49
FILIAÇÕES
Últimos dias de barulho nos bastidores da política orleanense. Parece! São os entendimentos na busca de nomes, filiações, reforços, articulações para as disputas eleitorais de 2016. Nomes que também poderão fazer a diferença nas convenções que apontarão as candidaturas para a prefeitura. É outubro, chegando!
 
 
 
NA TRIBUNA
Usaremos a Tribuna na reunião do Legislativo do próximo dia 5 para abrirmos às atividades pertinentes a execução final da Semana Municipal Pela Cultura da Paz em Orleans, 2015. Foco das atividades deste ano é o desconforto das drogas gerado a população. A destruição que provoca em nossas famílias e sua geração de desordens sociais. Nossas entidades com representação na Comissão da Paz já vem atuando, mas a VII Semana será marcada por atividades específicas. Dentre estas estará o forte abraço que será dado em torno de nossas praças Celso Ramos e da Matriz Santa Otília, dia 12 ao encerrar as atividades. Atitude concreta levará ao comprometimento com atitudes para o bem de todos e pela rejeição deste malefício pessoal e social. Drogas, tô fora!
 
 
 
IRREDUTÍVEL
Agradecemos as tentativas de nos convencer a ficarmos na Comissão da Paz por mais um período, pois nossa responsabilidade na presidência iniciada em 2014, terminaria em 11 de setembro de 2016. Obrigado, mas manteremos a decisão anunciada com antecedência. Nosso agir pensa em oportunizar a mais lideranças e no aproveitamento da capacidade de tantas pessoas que não ganham a oportunidade de exercitá-lo pelo bem das pessoas. Seremos eternos apoiadores, a exemplo das atitudes mantidas, desde 2009, quando a Comissão foi criada. Obrigado até aqui por tudo e a todos. Nossa presença na Câmara, dia 5 de outubro, se dará por indicação do Legislador Cristian Berger. Obrigado pela iniciativa e ao Parlamento por apoiá-lo.
 
 
 
NO PREJUIZO
Instabilidade climática dos últimos dias deixou destruição ao nosso humilde povo trabalhador na agricultura familiar. Estradas, acessos as propriedades, lavouras... tudo será sentido em nosso bolso ainda em 2015. 
 
 
 
TRANSFERIDO
Rodeio Crioulo Nacional do CTG Orleanense será de 1 a 4 de outubro. Transferência deu-se em razão do tempo desfavorável ao uso do parque para o evento e pelas constantes e fortes chuvas.
 
 
 
EM FESTA
Neste final de semana vamos estar em São Jerônimo. Comunidade da Paróquia Santa Otília vai celebrar neste final de semana, seu padroeiro. Jogo Aberto da 106 FM é às 10hs. Comunidade conta com sua presença e apoio as festividades.
 
 
 
BUROCRACIA
Festejos com dias contados. Pequenas comunidades no interior da Paróquia de Treze de Maio, estão optando por outras formas de buscar recursos para manter as igrejas abertas e manutenção de seus patrimônios religiosos. Elevadas taxas a serem pagas e investimentos para ajustar construções em desacordo com leis vigentes de segurança e engenharia, torna inviável os festejos de seus santos padroeiros. Lamentável, pois comunidades de 24 famílias rurais não têm tantos recursos assim para promover seus tradicionais eventos de calendários anuais e por essa dificuldade, são penalizadas. 
 
 
 
APOIO
Jovens dos grupos Libertação e Renovação estarão acolhendo os crismandos e seus padrinhos dia 24 de outubro nos acessos de chegada a Capela Santo André, Bairro Coloninha, Orleans. Neste dia Dom João Francisco Salm vai conferir o Sacramento do Crisma a 54 adolescentes que receberão os Dons do Espírito Santo em suas vidas para testemunhar com alegria Jesus Cristo em nossas pastorais e movimentos religiosos em suas comunidades.
 
 
 
OBRIGADO
Estamos em visita aos encontros de catequese, onde cumprimos no findar deste ano três anos de apoio na coordenação. Para 2016, oportunidade para o exercício da liderança a outras pessoas que temos na comunidade. Conte sempre com nosso apoio e entusiasmo. Obrigado catequistas e comunidade. Contem com nossas orações e presença ao lado de todos!
 
 
 
UM SORRISO
Projeto Evangeliza ganha força com o apoio e acolhimento das pessoas. Quanto sorriso entre lágrimas. Conforte e esperança expresso em ações e abraços. Jovens e idosos. Quanta esperança, alegria e entusiasmo, recebemos ao visitá-los! Evangeliza, não é nenhum movimento, senão o exercício cristão da missão recebida de nossos pais e padrinhos no dia de nosso Batismo há 47 anos. Tua graça nos basta, Senhor!
 
 
 
SANTO ANDRÉ 
É no próximo dia 4 de outubro na Barra do Rio Novo, Centro Esportivo GIL, a realização do Tríduo da Festa de Santo André, padroeiro do Bairro Coloninha, 2015. Santa Missa, futebol, almoço e uma programação de integração comunitária, diversificada, farão o seu domingo mais animado. Participe, pois toda a renda será revertida para a segunda etapa da construção do Centro Social e Pastoral Padre Santo Spricigo, em obras, no bairro Coloninha. Primeira etapa está concluída com êxito. Cumprimentos da comunidade a comissão de construção liderada por Sabino Spricigo e Roque Mazzuco e ao Caep, coordenado por Pedro Mazzuco. Assim a comunidade já terá a partir de 2016, espaço para seus encontros de catequese, pastoral e outras atividades que fortalecimento comunitário e formação pastoral.
 
 
 
DIA 29
Reunião da Comissão Municipal Pela Cultura da Paz ocorre nesta terça-feira, 29 de setembro às 9h30 no Auditório da Prefeitura de Orleans. Encontro será o último anterior a execução da programação final da VII Semana da Paz que ocorrerá de 5 a 12 de outubro na Terra das Colinas sob nossa coordenação.
 
 
 
IMAGENS DA SEMANA 
 
Obrigado pela leitura e uma ótima semana. Paz e Bem!
 

—————

Voltar