26set15 - Vida Saudável (por Liliane Pereira)

25/09/2015 08:48
Por que devemos evitar o jejum prolongado??
Ninguém vive só de vento certo? Para desempenhar suas diversas funções, o organismo precisa de energia, provenientes dos alimentos, principalmente dos carboidratos.
Vários estudos apontam que ficar em jejum em longo prazo faz com que nosso organismo quebre músculo para suprir a energia faltante. 
A regra é básica, fazer cinco a seis refeições ao longo do dia, em um intervalo de três em três horas, fracionando em três refeições principais (Café da manhã, almoço e jantar) e três refeições intermediárias (lanche da manhã, lanche da tarde e uma ceia, caso ainda estiver com fome.)
Jamais deve-se evitar o café da manhã, pois, o organismo ficou por um longo período sem energia, e precisa de combustível para ativar seu metabolismo, isto é, todas as reações químicas que ocorrem em nosso organismo.
Por falar em café da manhã, esse, deve ser uma das principais refeições ao longo do dia, assim, o indivíduo para desempenhar suas atividades diárias terá energia suficiente, e não ficará com muita fome nas demais refeições. A dica é tome seu café da manhã como um rei, almoce como um príncipe e jante como um sudito.
Então, ninguém quer quebrar músculo a toa, que tal fracionar suas refeições ao longo do dia? Sem contar, que irá dar uma turbinada no metabolismo, bora comer de três em três horas?
 

—————

Voltar