27ago11 - Agência de empregos do Sine está fechada em Tubarão

26/08/2011 23:19

 O trabalhador que estiver pensando em procurar a agência do Sine de Tubarão até terça-feira, dia 30, não encontrará atendimento. Em Tubarão e nas demais agências do Estado as atividades de procura e oferta de emprego estão suspensas para a adaptação ao programa Mais Emprego, que transfere para internet uma série de serviços e para treinamento do pessoal para esta nova fase.

Junto com o programa Mais Emprego, a expectativa também é que na semana que vem estejam valendo as novas regras para solicitar o seguro desemprego. Em Tubarão, segundo a funcionária Célia o atendimento ao público só está sendo feito para recepção ao seguro desemprego manual. Com a intenção de evitar os acordos entre empregador e empregado e colocá-lo de volta ao mercado de trabalho em um espaço curto de tempo, a pessoa que for pedir o benefício receberá sugestões de vagas que se encaixam no perfil e na remuneração da função que desempenhava anteriormente. Caso a pessoa não tenha interesse na vaga, ela deverá apresentar um motivo plausível para a recusa, sob pena de perder o direito ao seguro desemprego. Se ela não passar no processo seletivo da empresa, ela receberá uma carta para voltar ao Sine e fazer a abertura do pedido do benefício.

A expectativa da funcionária Célia é que a agência do Sine de Tubarão possa retomar o expediente normal a partir de quarta-feira da próxima semana, dia 31.

A sede do Sine na Cidade Azul funciona na rua Coronel Cabral, próximo a agência central dos Correios.

 

—————

Voltar