27ago11 - Orleans: Sessão da Câmara de Vereadores foi calma

26/08/2011 23:06

 Os vereadores de Orleans estiveram reunidos em mais uma sessão ordinária na última segunda-feira, dia 22. Diversos foram os assuntos tratados. O vereador Mário Coan (PSDB) reiterou na Tribuna seu incondicional apoio ao vereador Antonio Dias André, para presidente daquele poder. Também pediu explicações ao Prefeito sobre um edital que trata de contratação de uma empresa para a ampliação de uma creche. Localizada no loteamento João Paulo II, na Barra do Rio Novo. Coan asseverou que iria até a prefeitura no dia seguinte, para buscar esclarecimentos. O edil colocou dúvidas quanto à existência de referida creche. Vereador Osvaldo Cruzeta (PP), teve aprovado por todos os demais membros da casa, projeto que concede ao Juiz de Direito da Comarca de Orleans, Dr. Paulo da Silva Filho, título de Cidadão Orleanense. Para Osvaldo Cruzeta (Vá), é merecido o galardão. O mesmo vereador pediu recuperação e pavimentação asfáltica em várias ruas. Disse que tem “panelões” danificando os veículos, redundando em prejuízos à população. Ele citou o trecho asfáltico nas proximidades da ponte Chico Pedra, acesso a Unibave pelo Bairro Orlando Bússolo. Outro vereador irritado com a malha viária foi Antonio Dias André (Geada) (PMDB).  Pediu desprendimento para consertar algumas estradas do Distrito de Pindotiba. Dija Pavei, responsável pelo setor de obras cita problemas com o sofrível maquinário da Prefeitura. Reunião aconteceu na Câmara de Vereadores. Nos bastidores, repercutiu a entrevista do prefeito Jacinto Redivo à FM Luz e Vida onde disse que "o aditivo financeiro se justifica pelas necessidades de melhor estruturar as instalações do Centro Comunitário no João Paulo II". Redivo levou até a Câmara o Projeto de Lei que autoriza o aditivo financeiro para a obra e mostrou aos vereadores.

Vereador Mário Coan apoia Geada para presidente da câmara em 2012

Coan tem dúvidas quanto a existência da creche do loteamento João Paulo II, na Barra do Rio Novo

Vá teve seu projeto aprovado onde concede título de Cidadão Orleanense ao Juiz de Direito, Dr. Paulo da Silva Filho

 

 

Na ordem do dia foram votados:

 

Votação do Parecer Conjunto e Votação única do Projeto de Lei Nº 54/2011 que Anula dotação orçamentária e abre crédito suplementar. (Anulação e suplementação de 200 mil reais, para construção de Creche em Pindotiba)  

 

Votação do Parecer Conjunto e Votação única do Projeto de Lei Nº 55/2011 que Autoriza abertura de crédito espacial e dá outras providencias. (Abertura de crédito no valor de R$ 5.263,17, para manutenção do Consórcio Intermunicipal de Saúde – CISAMREC) 

 

2ª Votação Nominal do Projeto de Emenda a Lei Orgânica N.º 001/2011 – Altera o artigo 69 da Lei Orgânica Municipal e dá outras providências.

 

Votação do Projeto de Decreto Legislativo Nº 005/2011 que denomina como RUA DR. JIVAGO ECHELI JUNG, a rua com início na Rua Olga de Jesus Chechetto e término em um bolsão, conforme projeto em anexo, estando localizada no Bairro Rio Belo, no Município de Orleans/SC.

 

Indicação Nº 019/2011 Vereadora Berenice T. B. Durante indicando a Mesa Diretora, a elaboração de Projetos de Decretos Legislativos concedendo o nome de Rua Maiki Bianco Debiasi, Rua Annibal Coan e Rua Manoel Julio Raquel Junior, as ruas sem nomenclatura localizadas no Loteamento Residencial Dalmagro, Bairro Orlando Bussolo, Orleans/SC.

 

Indicação Nº 020/2011, 30para que seja concedido o Título de Cidadão Orleanense ao Juiz da Comarca de Orleans – Dr. Paulo da Silva Filho.

 

—————

Voltar