27fev16 - Pessoas (Notas da Redação)

26/02/2016 15:26
PA de Capivari
Vereador capivariense, José Nazareno Correa do PT em requerimento solicita a lista dos nomes dos atendentes do Pronto Atendimento 24 horas, bem como do corpo diretivo. Segundo Nazareno, há denúncias de falta de profissionais, bem como desvio de função. 
 
 
 
Vida boa
Vereadores de oposição estão cansados de denunciar o descaso na saúde pública de Orleans, mesmo assim, Osvaldo Cruzetta voltou a criticar a pasta na sessão de segunda-feira (22). O edil quer convocar o novo secretário para fazer um resumo dos trabalhos efetuados na Saúde municipal. “São vários funcionários na secretaria muitas vezes sem fazer nada, só ocupando uma cadeira. Lá tem pelo menos 50 funcionários que só ficam sentados no ar condicionado gastando cafezinho e água”.  
 
 
 
Cergal I
Zaga Reis cumprimentou na câmara de Tubarão, a chapa I, vitoriosa eleição da Cergal, quanto ao Conselho Fiscal. “Parabenizo a todos da Cergal, vereador Gelson Bento, a toda diretoria, familiares e funcionários pela grande vitória e principalmente pela organização realizada no sábado último onde a Chapa I foi vitoriosa. Todos ficaram à vontade, foi bem organizado, isso se chama democracia, todo mundo foi lá votar tranquilamente”.   
 
 
 
Cergal II
Vereador Gelson Bento, que também é presidente da Cergal, assim se expressou na tribuna: “Meus parabéns a todos os funcionários da Cergal, funcionários das coirmãs cooperativas que mandaram os seus funcionários, para dar mais tranquilidade aos nossos associados. Estendo os meus agradecimentos a toda a diretoria, a todos os associados que se deslocaram do litoral, das suas casas, tanto da Chapa I quanto da Chapa II, que foram lá fazer a sua escolha”.
 
 
 
Celso no Capiva
Leitora Zô Pinter, crítica ferrenha do governo Moacir Rabelo em Capivari de Baixo, não nega que entrou em contato com a TV RECORD e falou com o jornalista Celso Ubirajara Russomanno que é um Bacharel em Direito, especialista em defesa do consumidor para fazer uma reportagem na cidade do carvão. Vamos aguardar.
 
 
 
A Utopia do Parque Linear
O PSDB (Stüpp) construiu em Tubarão a ciclovia. Inacabada careceria uma bela arrumada, e isso caberia ao atual governo do Olávio (PT). Para o município onde não se tem a mínima noção do que fazer com os recursos, criar um parque Linear junto a árvores, paralelo a ciclovia existente, melhor seria que este dinheiro nem aqui chegasse, para que fosse utilizado por cidades com prefeitos inteligentes, que não enganaram seus eleitores e implementaram projetos arrojados, reconhecidos e premiados internacionalmente e muitos patrocinados por governos estrangeiros, dos quais deveríamos tirar o exemplo. 
 
 
 
Eltinho
O vereador Elto Aguiar Ramos de Capivari de Baixo pede ao DNIT, para que seja feita a roçagem e limpeza do trecho da BR 101, que corta o município, margens, vias paralelas e calçadas. Conservar é preciso.
 
 
 
Laguna e a impunidade
Mauro Candemil, recém-empossado como Secretário Regional (SDR Laguna) deverá sair em breve. Dizem que será candidato a Prefeito, ou disputará o direito sê-lo,  tendo em vista que o Prefeito Everaldo dos Santos também brigará por sua reeleição. Na SDR querem colocar Luiz Felipe Remor que como o Mauro Candemil, tem pendências gerenciais que dormitam no TJ. É por isso que Laguna não sai do lugar.
 
 
 
De desastre em desastre, Moacir Rabelo se consagra como o pior prefeito de Capivari de baixo 
 
 
Amim consegue destronar 
De desastre em desastre, de lambança em lambança, Moacir Rabelo da Silva vai se inscrevendo na história da cidade de Capivari de Baixo como o pior prefeito que a cidade já teve. A derrubada da Presidência do PP aliada ao caos na cidade, parece coroar a trajetória negativa do alcaide, já reconhecida até na Capital como o mais ineficiente gestor público que passou pela Prefeitura de Capivari. A gota d’água se deu com a decisão do comando estadual do PP que sob os auspícios de Esperidião Amin afastou o Prefeito da direção local da agremiação partidária. Quem vem pagando o pato é o capivariense, que é obrigado a sentir os efeitos do péssimo trabalho do prefeito.  Reclamamos que nossos políticos se “profissionalizam” ao longo de tantos mandatos repetidos. E essa é a sina de Capivari! Os políticos profissionais formam uma casta que é um verdadeiro câncer na vida intestinal da cidade. Outrora era só no Poder Legislativo. Mais recentemente o Poder Executivo conseguiu duplicar o mandato dos Prefeitos, Governadores e Presidente da República. Quase todos conseguem ser o candidato natural do partido para a reeleição, exceto um certo Prefeito de Capivari, que conseguiu ser “destronado” pelo próprio partido. E nada pode impedir Moacir de tentar a reeleição. Dizem e não afirmamos que ele preparou a cama com o Partido da República (PR) para se acomodar. O absurdo é que os chefes do Poder Executivo de qualquer cidade se reelegem no exercício do cargo. Ou seja, com as chaves do cofre nas mãos e a caneta também. Um mero Servidor Público que tente concorrer a um cargo eletivo é obrigado a afastar-se de sua função desde o dia de início da campanha até o dia da eleição e dizem que é para ele não contaminar o pleito. Mas e o Prefeito do Município, este pode sempre que lhe for conveniente se apresentar ora como mandatário, ora como candidato à sua própria sucessão. Todavia, se todo eleitor não votasse em candidato que tenta a reeleição o problema estaria resolvido, ou seja, a oxigenação política estaria sendo exercida pelo próprio povo. Acorda Capivari! O melhor mandato de um político é o primeiro. Se ele tiver de fazer algo de bom fará no primeiro mandato. O restante de seu interregno na política profissional será para cumprir tabela.
 
 
Recado
Vamos dar um basta à reeleição. Vamos lutar para que todos tenham um e somente um mandato.  O poder só é bom quando passa de mão em mão – “Eles” sabem que se elegem para quatro anos e dizem que em quatro anos não dá tempo de fazer nada, mas embolsam 48 salários, mais décimo terceiro, décimo quarto, e outras benesses pagas pelo suor e pelo sangue do povo trabalhador.
 
 
Posição
Gostei da manifestação de um amigo: “De uma coisa eu estou certo, meu voto jamais irá para um candidato que esteja tentando a reeleição. Quanto menos “profissional” melhor. Não perco o meu voto quando meu candidato não se elege. Perderia a oportunidade ímpar de impor a minha cidadania caso viesse a ajudar um corrupto a se eleger. Tenho dito!”
 
 
Até a APAE?
Moacir Rabelo prejudica até a APAE. Foi o destaque principal da sessão da Câmara de Capivari esta semana.  Teve vereador que usou o termo “sacanagem” do poder executivo em mandar reduzir o repasse para a APAE. O assunto que foi levantado na tribuna pelo presidente Jean Rodrigues, com aval dos demais vereadores. O mais curioso é que aumentou o número de alunos e, no entanto, o repasse sofreu redução considerável, de R$ 180.000,00 para R$ 120.000,00.
 
 
Deputado Joares reage
Ex-Deputado Joares Ponticelli respondeu a nota do prefeito Moacir Rabello. “Traição é abandonar planos e programas de governo e não cumprir com promessas ao eleitor. Não posso e não irei me calar diante de tudo que vem acontecendo. A população de Capivari de Baixo sabe quem traiu o partido e a confiança do eleitor. Tentei várias vezes conversar com o prefeito, sem sucesso. O presidente Amin e toda nossa executiva, por unanimidade, tomaram esta atitude difícil, porém o momento e amadurecimento político no país é outro e não podemos ser omissos ou cúmplices desse desgoverno". "Espero, junto com meus companheiros, ajudar a cidade a reencontrar o rumo do desenvolvimento. As urnas e o tempo irão mostrar quem estava certo. O partido progressista quer o bem de Capivari e estará ao lado de seu povo acima de qualquer interesse pessoal". Essa foi à resposta de Ponticelli. Moacir Rabelo teria chamado o Joares de traidor. Quem fala ou diz o que quer, ouve o que não quer.
 
  
 

—————

Voltar