27fev16 - Vida Saudável (por Liliane Pereira)

26/02/2016 08:48
Fugiu da linha, e agora?
Sempre tem aquele que está acima do peso e fica sabotando a dieta, culpando a mãe ou a avó que sempre enche a mesa de iguarias, a amiga ou o namorado que sempre vem com aqueles convites para fazer lanches fora, as festas de confraternização, aniversários, enfim um monte de desculpas esfarrapadas.
Aí vale o bom senso, claro não será preciso bancar o antissocial, ou o chato que não come nada, o equilíbrio está acima de tudo.
Mas, para quem foi na festa de confraternização da empresa ou jantar da turma do trabalho, por exemplo, e não quis fazer desfeita para os colegas ou o patrão, e enfiou o pé na jaca na comida e bebida, a dica é sempre compensar depois.
Seja na prática de exercícios físicos, reforçar a hidratação, comer mais vegetais e hortaliças nas refeições principais, consumir mais frutas ao longo do dia, trocar os alimentos refinados pelos integrais, evitar as frituras, preferir as opções assadas ou grelhadas, optar pelo leite e seus derivados sempre na versão desnatada.
Para o corpo perfeito e saudável não tem segredo, basta associar exercícios físicos com a prática de uma alimentação saudável, uma boa noite de sono e está tudo certo. E, para quem deixa sempre para iniciar a dieta na segunda... Ah, meu amigo a tão temida segunda também chega, não adianta ficar se auto enganando e culpando quem não deve.
O correto é assumir que não consegue se policiar, e sim procurar ajuda de um profissional habilitado, que poderá auxiliá-lo e muito nesse caso.
Vale lembrar que cada um apresenta um biótipo diferente, uma certa individualidade, então, dieta não é receita de bolo, para todos seguir a igualmente, deve-se sempre respeitar a individualidade de cada um.

—————

Voltar