27jun15 - Pessoas (Notas da Redação)

26/06/2015 08:58
Prefeito prometeu e não cumpriu
A Academia Orleanense de Letras está esperneando e com razão. No ano passado o prefeito Marco Cascaes, prometeu e não cumpriu (para variar) liberar recursos para a publicação de vários livros, só que até agora “nadica” do dinheiro. Pelo jeito o ato foi apenas para promover o prefeito, já que na época até foto foi tirada na hora da promessa.
 
 
 
CEI das Águas
O Presidente da Câmara de Vereadores de Capivari de Baixo, Ismael (Mael) Martins, informa que segunda-feira, dia 29, acontecerá a votação da Comissão Especial de Inquérito (CEI) das águas. Será que vai sair “merda” dos canos?
 
 
 
Sem fim
“A novela mexicana do Cemitério Municipal de Orleans”...É assim como o presidente da Câmara, Mário Coan intitulou o caso, eparece que desta vez estará mais perto do fim do que do começo. Na reunião de comissão que vai tratar do assunto estarão lá os vereadores Mário Coan e Kiki Berger (que também é membro da Associação do Cemitério São José). Acho que agora vai...
 
 
 
VEÍCULO COM CESTO GIRATÓRIO
A Cooperativa Regional Sul de Eletrificação Rural-COORSEL, adquiriu recentemente mais um veículo, que somará a frota que a cooperativa já possui.  A última aquisição foi de uma caminhonete traçada F350 4x4 equipada com um cesto aéreo giratório para agilizar o atendimento aos associados e garantir a segurança dos colaboradores. O presidente Vitorassi juntamente com o novo conselho administrativo da cooperativa estão realizando constantes investimentos para a manutenção e melhorias das  redes elétricas,  e para  o atendimento ao associado e consumidor.
 
 
 
Omissão I
O presidente da Casa Legislativa de Orleans, Mário Coan (PSDB), reclamou que nas placas de inauguração de obras não consta a origem dos recursos e quem os conseguiu. “Lá na Barra do Rio Novo, onde foi inaugurada a ponte, eu não pude participar, mas seria interessante que colocasse na placa de inauguração: obra do Governo do Estado, viabilizada através do deputadoGilmar Knaesel com a participação do vereador Mario Coan. É só uma homenagem, sou uma autoridade pública também, eu fiz esforço para trazer esse recurso”.
 
 
 
Omissão II
Outro exemplo citado pelo presidente: “Consegui o dinheiro para arrumar a ponte do seu falecido Bibi, na localidade de Rio Laranjeiras, que era amigo do meu pai. O meu deputado não recebeu o convite e também tenho certeza que o nome dele não está na placa”. 
 
 
 
Omissão III
Osvaldo Cruzetta também reclamou: “Eles escondem os recursos conseguidos pelos vereadores através dos deputados, e ai soltam uma revista na rua dizendo que são investimentos do município. Mais uma farsa que tentam pregar para o povo. Os vereadores sabem que não é verdade, mas a sociedade muitas vezes não tem conhecimento. É bom que se diga a fonte dos recursos”.  
 
 
 
Omissão IV
Mário Coan afirmou que guardouessa revista com as obras que o prefeito intitula como sua e pediu para sua assessoria fotografar todas as placas de obras. “Eu vou fazer uma comparação de onde vem o recurso, e de como foi gasto. Recurso público não é capim que dá na beira da estrada, ele custa o trabalho de cada trabalhador”. 
 
 
 
Pela honra da família
O vereador Lucas Esmeraldino ao se reportar sobre o tal projeto voltado à promoção de políticas públicas de diversidade de gênero nas escolas, durante votação do plano municipal de Educação na câmara, onde pediu pela retirada de pontos polêmicos que incluem avaliar e estimular a confecção de cartilhas sobre diversidade, orientação sexual e identidade de gênero foi convicto: “A Constituição Federal no Projeto de Lei 9.278 de 10 de maio de 1996, no artigo 1°, onde diz: É reconhecida como entidade familiar a convivência duradoura, pública e contínua, de um homem e uma mulher, estabelecida com objetivo de constituição de família. A Bíblia diz no livro de Genesis, capítulo 1, versículo 27: E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. Baseado na constituição e na Bíblia, que é o livro que tenho como regra de fé e conduta eu não poderia deixar de batalhar para que essa emenda fosse aprovada”.
 

—————

Voltar