27nov10 - Pessoas (por Gladys Helena)

26/11/2010 15:50

 Velha rotina

Não tendo mais o que fazer em Brasília, o ex-secretário de Articulação Nacional, Geraldo Althoff, que dizem está fora da política, foi obrigado a voltar com sua rotina na cidade azul. Esta semana o ex-senador esteve na Papelaria Prosa e Verso, nas proximidades da Unisul. Quanto tempo meus 3 ou 4 leitores darão para que o médico volte para a vida pública?

 

O maior tesouro

Nada tenho contra o dinheiro, desde que seja ganho honestamente, sem passar por cima de ninguém. E para mim é também fundamental que não se sobreponha a outras coisas valiosas, como ver meu filho Fred colaborando na construção do presépio da igreja de Oficinas. Agora que ele está em férias, tem ido diariamente ajudar o padre Edinei. A igreja tem uma contribuição fundamental para com o adolescente. Nossos padres sempre têm palavras sábias para ajudar na educação e na formação do caráter de nossos jovens nesses tempos terríveis que estamos vivendo. 

 

Em que mundo estamos?

Frase de Jéssica Capote, modelo, 18 anos, sobre o atual namorado: "O que me encanta nele são as pequenas coisas: uma pequena mansão, um pequeno iate, um pequeno haras"... Bah!!!!

 

Site

Algumas pessoas ficam se perguntando como os jornais impressos continuam sobrevivendo, vez que a maioria dos leitores migrou para os sites e para as versões on line destes mesmos jornais. A razão é simples, o que sustenta os jornais não são os leitores, mas os anunciantes e as parcerias com o poder público. E, ao contrário dos leitores, os anunciantes ainda não migraram para os blogs. Enquanto isso não ocorrer, os jornais impressos continuarão circulando. Há mais de um mês nosso contador de visitas do site do jornal A Crítica tem ultrapassado a marca de 3.500 acessos por semana. 

 

PP em polvorosa

Esta semana estiveram almoçando o vice-prefeito de Tubarão Pepê Colaço, Laércio Menegaz e Preto Portão. O prato principal foi a reforma administrativa do prefeito Manoel, onde cabeças vão rolar. E não pensem que eles almoçam de kilo, não. É no Masolino, gente!

 

Delonga

Não param de chegar reclamações sobre a demora na marcação de exames de laboratório pela Prefeitura.

 

Quem será?

O novo Justin Bieber da Zófa? Alguém pode me responder? 

 

Dançarte

O Colégio Santíssimo Sacramento (Irmãs Baianas) fará realizar neste domingo, dia 28, às 19h30min, no centro Integrado de Artes (Bolha – Unisul) o IX Festival de Dança.  O ingresso será 1 kg de alimento não perecível. Todos estão convidados!

 

Lanchinho 

O vereador Jonas Machado dos Santos da Bancada do PDT de Capivari de Baixo sugeriu ao prefeito oferecer lanches aos pacientes em deslocamento para outras cidades, nos casos de consultas, exames e tratamentos médicos, por meio de transporte da Prefeitura Municipal. Jonas tem razão já que os pacientes, na maioria das vezes são carentes, e não possuem condições financeiras para arcar com as despesas de lanche durante todo o dia que ficam a disposição da condução.  

 

PONTICELLI 

Por indicação do deputado Joares Ponticelli, a promotora de Justiça Priscilla Linhares Albino, do Ministério Público Estadual, recebeu esta semana a comenda do Legislativo Catarinense, evento realizado anualmente pela Assembléia Legislativa de Santa Catarina para homenagear aquelas personalidades que mais se destacaram em determinados setores.   A homenageada é coordenadora–geral  do Centro de Apoio Operacional da Infância e da Juventude, e está à frente da campanha “Bullying, isso não é brincadeira”, desenvolvida pelo Ministério Público estadual. Vale lembrar que Ponticelli foi o primeiro deputado a levantar essa questão no estado e não mede esforços para campanhas de combate a esse problema nas escolas.

 

Perguntinhas óbvias

Se um candidato a deputado ou senador não se elegeu, por que esse infeliz tem sempre que conseguir uma boquinha com um dos governantes eleitos? Por que ele não vai trabalhar?

 

SUS é uma m...!!

Nossos Postos de Saúde estão entregue às traças e baratas!!

Não tem remédios, não tem médicos, não tem nada!!!

Basta falar com qualquer funcionário.

Agora não perguntem o que eles acham do atual secretário da Saúde de Tubarão.

 

SUS de verdade

Li uma matéria sobre um engenheiro civil brasileiro que mora no Canadá há sete anos. A mulher dele, cearense, recentemente sofreu acidente de trabalho (um pacote caiu sobre o ombro, machucando-o) e foi indicada para fazer fisioterapia. O SUS de lá todo dia mandava um táxi apanhá-la em casa para o tratamento. Diferença “sutil”.

Aqui se o filho adoece e a mãe procura um posto de saúde a primeira coisa que ouve é que não há pediatra. Precisando de algum exame, a marcação é feita para três, quatro meses depois. Sendo um exame mais complexo, melhor desistir e ficar  "esperando a morte chegar". 

 

Eleição na câmara

Nessa polêmica de eleição para as câmaras de vereadores todo final de ano ... O ideal seria que se retomasse a tradição que existia até meados dos anos 90 em que o partido com a maior bancada fica com a Presidência na Câmara. 

 

Sem enfeite

Até agora Capivari de Baixo não viu nas ruas um enfeite brilhando para lembrar o Natal. A reclamação é do vereador Ricardo Arboite (PP), que teme que a cidade passe as escuras na importante data. E olha que em Capivari o que não falta é luz.

 

Qual seria?

A prefeitura de São Paulo fez uma eleição para escolher o bicho que mais tem a cara do município. 15 animais foram colocados na disputa. Até dias antes da eleição, quem estava na dianteira era o sabiá-laranjeira, que tem o apoio do prefeito Kassab. E se houvesse eleição semelhante em Tubarão, qual o bicho que mais caracteriza a cidade? Tucano, não vale!

 

Que droga!

O avanço das drogas é um dos grandes problemas brasileiros. Inicialmente era uma droga associada às classes mais baixas, no entanto, cresceu assustadoramente o consumo entre os integrantes da classe média. Além da tragédia que aconteceu em Tubarão com o menino de 2 anos, esta semana um jovem de 17 anos teve sua vida ceifada por overdose. Velho problema que atualmente está devastando vidas e famílias. Só quem conhece de perto um usuário sabe do poder devastador que a droga tem.

 

Sem nada

Posto de Saúde de Morrotes continua sem equipamentos na sala do dentista. Dr. Roger tinha prometido a compra para final de Outubro...   Já estamos em fim de novembro e até agora a sala segue vazia.

 

Matos 

O ex-secretário de desenvolvimento regional de tubarão, Ademir da Silva Matos, foi homenageado esta semana, em evento promovido pela ACIT e CDL de tubarão que fez deferência aos políticos que contribuíram com o desenvolvimento regional.

Matos declarou-se lisonjeado com a lembrança: “É sempre importante participar de eventos promovidos por instituições que reivindicam, mas também reconhecem o esforço de cada um, em contribuir com o desenvolvimento de nossa região”, salientou. 

 

Meio ambiente

Seu Chico, na câmara de Capivari de Baixo está sugerindo ao prefeito Brunel a criação de uma Secretaria Municipal de Meio Ambiente para gerenciar e fiscalizar as questões relacionadas com o Meio Ambiente, principalmente com o controle da destinação de resíduos das grandes empresas instaladas no município. Já ouvi o prefeito falar da criação dessa secretaria deste 2008. Vamos torcer para que o projeto sai logo do papel.

—————

Voltar