28abr12 - Semana nas Câmaras

27/04/2012 18:04

 

CÂMARA DE CAPIVARI DE BAIXO
Reunião Ordinária dia 23 abril 2012
 
Poluição Sonora
Vereador Elto Aguiar Ramos (PDT) solicita encaminhamento de ofício ao Secretário de Estado da Segurança Pública, ao Comando Geral da Polícia Militar de Santa Catarina e ao Comando da Polícia Militar em Capivari de Baixo pedindo a aquisição de um decibelímetro para a Polícia Militar de Capivari de Baixo. A solicitação é justificada nas incontáveis reclamações de idosos, enfermeiras, professores, pessoas enfermas quanto à poluição sonora e consequente perturbação do sossego e da tranquilidade, provocada por veículos automotores (mormente motocicletas com escapamento supostamente esportivo), carros com equipamento de som extravagante, e ambiente que produzem som além dos limites legais, os quais alegam quando abordados, falta de prova técnica que comprove o exagero. 
 
 
-----------------------------
 
CÂMARA DE TUBARÃO
Reunião Ordinária dia 23 abril 2012
 
Sete de Setembro
Vereador Jairo dos Passos Cascaes (PSD) solicitou ao Ricardo Gaspar Cardoso, Secretário Municipal de Infraestrutura, para que determine a execução urgente da pavimentação asfáltica na Rua sete de Setembro, no bairro São Martinho. 
 
Aplicação do Fundeb 
Já na sessão de quinta-feira, dia 26, após tomar conhecimento que os recursos do FUNDEB, até a presente data, não tinham sido destinados às entidades conveniadas com a Prefeitura Municipal de Tubarão, extrapolando-se os prazos legais, o Presidente da Câmara de Vereadores, João Batista de Andrade, foi em busca de soluções. Inicialmente, solicitou formalmente ao Poder Executivo que busque efetuar este repasse o mais breve possível, respeitando-se a legislação vigente. Solicitou ainda que o Poder Executivo encaminhe a relação das entidades e as datas em que os repasses anteriores foram efetuados e que designe um servidor da área, para comparecer na Sessão legislativa do próximo dia 3 de maio, objetivando prestar esclarecimentos aos membros do legislativo sobre o tema.
--------------------
 
Câmara de Orleans
Sessão do dia 23/04/12
 
Imprensa I
Vereador João Tezza Francisco (PSD) se reportou a matéria que defende a criação de Habeas Mídia, que é um mecanismo que seria usado para "impor limites ao poder de uma certa imprensa”. O edil solicitou ao presidente que fosse enviado um ofício de apoio ao ministro Newton De Lucca autor da proposição. 
 
Imprensa II
Vereadora Berenice Duarte Durante (PP) sobre o pedido acima do vereador Dão hipotecou apoio: “Eu vou ser também sua parceira nessa parte porque só eu sei o que passei com a imprensa, escrita e falada há poucos dias. O Tribunal de Contas nos visitou por causa de uma denúncia que essa vereadora fez quando foi secretária de Saúde. Eu mandei para o Tribunal de Contas as provas, as notas fiscais, para o Ministério Público, juntamente com mais quatro vereadores que assinaram também. Infelizmente as coisas funcionam muito lentas (denúncia foi feita em 2010). Dizem que o povo tem memória curta, mas não acredito. E por causa dessa denúncia essa vereadora foi até capa de jornal. E a maior bandida de Orleans hoje: sou eu. Jornal Hoje e Rádio Guarujá também falaram por 2 ou 3 dias infelizmente. Eu não roubei nada de ninguém. Um processo que sofri em 2001, o Jornal Hoje e Rádio Guarujá em momento nenhum falaram que estava prescrito. Alunos me perguntavam: “agora quem vai dar aula para gente?”. Disseram que eu ficaria presa por três anos. Infelizmente, vereador Dão, os jornais e a imprensa fazem isso aqui, e omitem muita coisa”.  
 
Imprensa III
Vereador Edésio José Marchioro (PSD) se reportou sobre o desabafo da vereadora Nice: “Sobre veiculação do Jornal Hoje que a vereadora Nice falou, ela disse que sou diretor, sou sim, mas licenciado. Você vereadora Nice deveria trazer para esta tribuna o Jornal Folha do Vale. O Jornal Hoje só colocou única e exclusivamente o parecer e o julgamento do Ministério Público. E a senhora esqueceu de dizer que sua pena foi mudada para alternativa. A senhora leu só o que lhe interessava não o restante da reportagem”, citou Edésio. Sobre a visita do Tribunal de Contas Edésio disse que em breve haverá surpresas, mas não contra o prefeito municipal.
 
Imprensa IV
Conforme disse a vereadora Nice ela sofre perseguição política: “Por que o Jornal Hoje ou a Rádio Guarujá não fala que o executivo está sendo investigado pelo tribunal de contas? Mesmo que não achem nada, mas está sendo investigado. Por que não coloca que o executivo está sendo investigado pela Polícia Federal? Estão pedindo documentos direto”, desabafou a vereadora. 
 
-------------------------
Câmara de Laguna
Sessão do dia 23/04
 
Homenagem
Vereador Everaldo dos Santos (PMDB) solicitou ao Coronel PM Nazareno Marcineiro, Comandante Geral da Policia Militar de Santa Catarina, que seja realizada homenagem de reconhecimento ao Policial Militar, João Rocha Bertotti, que em serviço na Unidade Prisional Avançada de Laguna prestou socorro ao apenado Luiz Lélio Lopes Filho, que estava desfalecido apresentando indícios de infarto do coração. 
 

—————

Voltar