28dez13 - Pessoas (por Gladys Helena)

27/12/2013 16:09
Bebeu? Não dirija!
Vereador Chumbinho de Tubarão foi destaque em mídia nacional por dirigir embriagado e estar com porte de arma ilegal. Ele admitiu ter tomado umas cervejas, mas afirmou que “não cometeu nenhuma infração”. Não? E se ele atropelasse alguém? A lei é clara: Bebeu – Não dirija! Não importa se é uma lata, uma garrafa ou uma caixa, a lei de trânsito é clara. Outra coisa: O vereador tem que responder pelos crimes como qualquer pessoa, sem privilégios. Mesmo que seja uma autoridade, vereador não goza de Imunidade Parlamentar. Essa foi mais uma mancha na imagem do legislativo de Tubarão, bem agora que a história do Jarrão no Porto das Galinhas estava caindo no esquecimento. 
 
 
 
Seis por meia-dúzia
Vice-prefeito de Tubarão, Akilson Ruano Machado assumirá a prefeitura do dia 23 de janeiro até 6 de fevereiro. Se como dizem a prefeitura já é comandada pela mão do vice, então nesse período a coisa se oficializará. Bem, essa será a segunda vez que Akilson assumirá oficialmente o posto.
 
 
 
Ai que calor
O calor intenso previsto para atingir a região após o natal se confirmou. Agora é esperar a virada. Segundo os meteorologistas, a partir de segunda-feira o calor deve ser reduzido gradativamente e na virada do ano a previsão é de chuva. Ao que tudo indica será uma virada de ano molhada. Devemos ter mudança no tempo na terça-feira e chance de chuva na terça e também na quarta. 
 
 
 
Laguna quer saber
Quem são os homens “Máquina do Mal” da cidade? A lista é extensa.
 
 
 
Joares Ponticelli
O deputado estadual Joares Ponticelli nos entregou no último sábado, no Restaurante Dom Fernando um presente do centenário do Willy Zumblick e uma revista prestando contas dos trabalhos que desempenhou ao longo deste ano. A publicação traz um resumo de suas atividades como deputado, presidente da Alesc e governador interino. Adoramos o presente e o almoço delicioso preparado pela Beth e Tomaz.
 
 
 
Aprendizes  
A oposição de Tubarão está nota dez. Aprendeu, voltando a história com o próprio líder do governo petista, Matusalém dos Santos. Exemplo: Na gestão do prefeito Irmoto, Matusa o fez devolver R$ 20 mil reais. Agora está tomando do seu próprio remédio.
 
 
 
Novo Presidente
Como já era esperado, Kiki Berger foi eleito presidente da Câmara de Vereadores de Orleans. Jovem, estudado e com muita vontade de fazer o certo, Kiki é um dos vereadores estreantes que mais tem se destacado e assume agora um desafio na presidência da casa. Tem a tarefa de conduzir o Legislativo orleanense e, mais do que isso, ditar o rumo das votações, já que seu voto de presidente pode ser o fiel da balança.
 
 
 
Questão de ser
Muitos se perguntam se há vida após a morte, se existem o céu, o inferno e o purgatório. Entendo que, pelo sim, pelo não, o bom mesmo é manter a cabeça erguida e a consciência tranquila. Não essa consciência de araque, de quem prejudica um monte de gente, vai à missa ou ao culto ou Centro Espírita e fica se achando santo.
 
 
 
No face
Frase do estadista Nelson Mandela: Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele, por sua origem ou ainda por sua religião. Para odiar, as pessoas precisam aprender, e se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar. 
 
 
 
Pesar
O que dói em todos nós, nestas festas de fim de ano, é a ausência daqueles que Deus pescou no anzol divino e levou para sempre. São tantos da família, dos amigos verdadeiros, de pessoas da benquerença. De coração, mando flores um a um, com a saudade imensa que todo fim de ano só aumenta. O pior é a certeza que jamais voltarão porque Deus quis assim. Isso é que dói.
 
 
 
Papai Noel desagradável
Com menos de um ano à frente da prefeitura de Tubarão e Orleans, titulares eleitos sob a égide de mudança e correição política não mudaram nada. Em Tubarão o caos é total em todas as frentes. Em Orleans fala-se até em suspeitas de desvios de dinheiro como no caso da festa do Centenário. São duas cidades cujos povos receberam um belo "presente". No caso de Tubarão os ACTs não puderam ser clientes do bom velhinho porque a prefeitura não efetuou o pagamento. Enquanto isso a prefeitura segue totalmente iluminada com a decoração natalina, nunca vista antes. É isso que podemos esperar dessas duas administrações desastrosas. Papel higiênico aos “tubos” para qualquer crise de diarréia aguda nos “Hermanos”. Porém, a periferia pobre dessas cidades continua usando o sabugo.
 
 
 
Até 2014
Agora vamos aproveitar estes últimos dias do ano para desempenhar atividades que vínhamos protelando, como por a leitura em dia e também para descansar um pouco.
A todos, um profícuo 2014 de bênçãos. BOAS FESTAS!
 

—————

Voltar