28fev14 - Pessoas (por Gladys Helena)

28/02/2014 15:50
Falou tudo
Gostei da fala do vereador de Tubarão, Caio Tokarski, quando da visita do diretor presidente da Fundação Municipal de Saúde, Marco Antônio Santos à câmara: “Penso que o diretor-presidente é muito teórico e que estamos precisando é de prática”. 
 
 
 
Marcando Presença
O dia do presidente da Câmara de Vereadores de Orleans, Kiki Berger parece ter 48 horas, ao invés de 24. A correria é grande. Na quinta-feira (27) ele esteve em Bom Jardim da Serra, reunido com lideranças de vários municípios discutindo a revitalização da Serra do Rio do Rastro. Haja fôlego!
 
 
 
No meu pirão, não
Em entrevista à RBS TV, sobre o descaso do governo do PT com as creches do município, o prefeito de Tubarão, Olavio Falchetti exclamou: “Estão fazendo uma tempestade em copo d’água. A diretora da creche apenas preparou o banheiro para receber crianças porque várias salas estão passando por melhorias e não havia espaço para algumas atividades”. 
 
 
 
No meu pirão, não II
Pergunta que não quer calar: E se fosse seu filho ou seu neto, prefeito? O senhor o deixaria ficar lá? 
 
 
 
No meu pirão, não III
Só para servir de exemplo a nora do vereador Vanor Rosa não deixou seu filho ficar na nova creche do bairro Fábio Silva. Segundo o vereador, “ela ficou algumas horas lá para colocar o filhinho dela, mas dai viu as crianças serem tão mal atendidas pelas funcionárias que não o deixou ficar, preferiu trazê-lo para casa”. Pois é, pois é, pois é... 
 
 
 
Primeiro eu
Sai Arcângelo Librelato, entra Jacinto Redivo (Tinto). É o carma do prefeito de Orleans, Marco Cascaes: Nunca vai governar sozinho. Dizem as más línguas que Tinto já manda mais que o prefeito.
 
 
 
Ainda Creche
Bate boca entre Matusa e Chumbinho na tribuna da câmara em Tubarão: 
_ É... lá tem uma pia. Disse Matusa
_ E tem um bacio. Retrucou Chumbinho   
_ Tá, tem uma pia, mas o bacio está desativado, inclusive foi feito uma decoração para anular ele, nem aparece o bacio. Falou Matusa 
_ E o banheiro foi para onde? Perguntou Chumbinho
_ Deve ter um banheiro em outro lugar, se desativaram é porque tem outro. Vai dizer que as crianças lá não têm banheiro e fazem suas necessidades na frente dos outros? Refutou Matusa 
_ É porque não quiseram construir uma sala de aula, fizeram do banheiro uma sala. Retrucou Chumbinho.
_ Vereador, eu não lhe dei aparte. Vociferou Matusa 
_ Tú não quer é escutar a verdade. Concluiu Chumbinho.
 
 
 
Preocupado?
O vereador de oposição, José Nazareno Corrêa (PT) está aflito em saber se há em curso um processo licitatório para contratação de empresa com vistas a elaborar o Plano Diretor de Capivari de Baixo. Ruído ou mais uma balão do Nazareno?
 
 
 
Salmon e eu fomos no último domingo (22) até a cidade de São Martinho, acompanhando o assessor do Deputado Joares Ponticelli, Laércio Menegaz Júnior e o deputado federal, Jorge Boeira. Joares doou um aparelho de ar-condicionado 12 mil BTUs para a climatização da capela do memorial de Albertina Berkenbrock, na localidade de São Luiz. Boeira disponibilizou recursos em dinheiro para ajudar nas obras da capela. Registro feito!
 

—————

Voltar