28fev15 - Comunidade (por Munir Soares)

27/02/2015 09:00
VEM AÍ O BBB DA PREFEITURA. É O BIG BROTHER BABILÔNIA
Quando resolvi coroar o prefeito Everaldo dos Santos com o título de Rei da Babilônia não imaginava, que o título fosse tão bem aceito pela população. O jornal, “Babilônia News” em sua terceira edição, que circulou nos primeiros dias da quaresma, além de continuar com a série de denúncias contra a Administração Municipal resolveu dar ao nobre Leonardo Pascoal, o título de Duque. Deram-lhe o trono, mas puxaram o tapete, isto é, malharam o pau. Em uma estação de rádio local, prefeito Everaldo deu a entender, que o tal jornal seria tão somente a ponta de um iceberg. Acredita que, por trás de tudo, exista um complô, uma armação, para colocar a princesa Ivete, no trono. Estas suspeitas teriam alguma coisa a ver, com as reuniões que vem acontecendo na “Casa da Colina”?
Desconfiado de que fidalgos de sua corte andam passando informações aos adversários, prefeito estaria disposto a mandar instalar câmeras de vigilância nas diversas salas da administração municipal, com o intuito de pegar os “X-9”, com a boca na botija, ou melhor, a mão na massa. Estaria autorizada a instalação do BBB da prefeitura, isto é, o Big Brother Babilônia. No reinado babilônico tudo estará sob observação. Comenta-se que, até, as vezes, que o funcionário for ao banheiro serão contabilizadas pela Central de “apurações”. Querem pegar os culpados, de calça na mão.
A presença de sua excelência na sessão da Câmara, na última sexta-feira, teria outro motivo subliminar, que era observar a atuação dos edis da bancada de sua base de sustentação, para escolha do Líder do BBB da prefeitura.
Outro detalhe, na reforma administrativa, que o alcaide deve mandar à Câmara nos próximos dias, alguns Brothers deverão ser encaminhados para o “Paredão”. Em quem você votaria? Fique ligado, a Casa está vigiada, e o prefeito está de olho, em tudo. É Babilônia versus Babilônia.
 
 
 
PODER LEGISLATIVO
Câmara retornou aos trabalhos, com novidades, o ex-vereador, advogado José Martins das Neves é o novo Diretor Geral daquela Casa Legislativa.
 
 
 
TRANSPARÊNCIA? 
Prefeito em discurso na Casa do Povo reafirmou a transparência das ações de seu governo. No plenário, alguns vereadores demonstraram o contrário. Requerimentos que pediam informações sobre: Prestação de contas do Carnaval 2.014 e processo de licitação do evento; Processo de locação de veículos; total da arrecadação da COSIP - Iluminação pública e cópia do contrato; Recursos do PAC, que teriam sido perdidos por negligência do poder público municipal ; prestação de contas de um milhão distribuído a Entidades não governamentais, etc., e convocação de engenheira da prefa que fez" BO” questionando prestação de contas de obras no Caic. Pedidos rejeitados pelo voto da maioria dos edis presentes à sessão. A cada requerimento apresentado a bancada governista se levantava, e votava contra.
Oposicionistas estariam pensando em passar a cola “super Bond” nas cadeiras da bancada do prefeito. Quando se levantarem para votar, levarão o assento junto.
___ Se estiveram erguidos, vale o voto. 
___ Mas, continuarão sentados...
Situação poderá suscitar uma questão de ordem, pois eles continuarão sentados, mesmo estando de pé. No caso, vale o voto a favor, ou contra?
 
 
 
ORIGEM 
Há quem diga, que o Deyvinsonn de Souza, novo administrador do Porto Pesqueiro , não tem experiência no ramo. Discordo, Deyvinsonn nasceu na “Pescaria”.
 
 
 
ANJOS E DEMÔNIOS
No tempo dos grandes bailes de salão era comum os foliões saírem do clube para a Missa de Cinzas, na Matriz Sto. Antônio dos Anjos. Carnaval 2.015. Quarta-feira, primeiro dia da quaresma. Um bloco de garotas, fantasiadas de anjinhos entra na Igreja, e ajoelhadas pedem ao sacerdote:
___ Padre, nós queremos 50 tons de cinzas...
 
 
 
 
A FOTO DO CARNAVAL 
O policial (PM), com o menino vestido de super-homem nos ombros. A notícia circulou pelos jornais, e recebeu cliques, até, do Téo Pereira. Um folião resolveu imitar o gesto do policial. Aproximou-se do bloco, fantasiado de “Liga da Justiça,” e tentou colocar a Mulher Maravilha nos ombros. Se deu mal, o namorado da garota, era o Hulk...
 
 
 
ESGOTO NA PRAIA 
Autoridades locais estariam dispostas a, de uma vez por todas, acabar com aquele esgoto, que desboca nas areias da praia do Mar-Grosso. Poderão até decretar prisão.
___ Prisão mesmo, com xilindró e tudo?
___ Não, seria decretada a “Prisão de Ventre” a todos os possíveis poluidores.
 
 
 
NOBREZA 
Prefeito Everaldo é o Rei da Babilônia. Leonardo Pascoal é um Duque de poder imenso, e a Princesa Ivete, primeira na linha de sucessão. Amigos do rei acham, que o Kek, outrora um vereador aguerrido e polêmico, também, está a merecer um título de nobreza.
___ Que tal - Barão da Praia?
 
 
 
MADAME DE POMPADOUR 
Uma das figuras mais emblemáticas do século XVIII, durante o reinado de Luís XV. Ela, praticamente, governava Versalhes. Concedia audiências a embaixadores e tomava decisões. Mandava e desmandava. Quem seria a Madame Pompadour do Reino da Babilônia? Duquesa Maria Inez?
 
 
 
MAR DE LAMA
Dizem, e eu não afirmo, que foram gastos cerca de 5 mil reais para a retirada de lodo acumulado no terreno, que fica nos fundos da Fonte da Carioca. Seria lama medicinal? Um trabalho de investigação para os super-homens da Câmara. 
 
 
 
NOTINHAS ESPARSAS
- PASSARELA: Próxima do Posto 4, na praia do Mar-Grosso está necessitando de cuidados. Pregos expostos, sarrafos caindo, e taboas apodrecidas. Nada que um carpinteiro, e um pouco de boa vontade não possam resolver.
- RAVENA: O loteamento Ravena, incluindo hotel, foi mesmo vendido?
 
 
 
SÓ COM REZA 
O ex-prefeito Nazil Bento Junior esteve na Sapucaí e, até, desfilou no Cordão da Bola Preta. Na quarta-feira de Cinzas deu uma rezadinha no Convento dos Capuchinhos. Pedido: que o professor e advogado Sandro Cunha aceite disputar a presidência do diretório municipal do PSDB da Laguna. As peças começam a se mexer no tabuleiro político da terrinha.
 
 
 
SEM RESPOSTA 
Secretário de Turismo e Presidente da Fundação M. de Cultura ainda não tocou no assunto. Teremos, ou não, a encenação da “Tomada da Laguna” este ano?
 
 
 
DEVOÇÃO ESPECIAL
O cidadão não vai à missa nem participa de pastorais católicas, mas tem um compromisso com sua fé, em “Tonico” dos Anjos. Todos os dias, religiosamente, João Manoel Vicente atravessa a Paixão, a pé, para vir rezar aos pés do nosso padroeiro Santo Antônio dos Anjos. Após a reza, o sagrado bate-papo no jardim da Praça da Matriz. João Vicente, decano da imprensa lagunense, está internado no hospital N.Sra. da Conceição, em Tubarão. Tomamos a liberdade de pedir a Sto., Antônio que lhe mande uma mensagem de Paz e de Esperança.
 
 
 
GPS avariado 
Site da Prefeitura teima em dizer, que a concentração dos blocos da praia, foi na Praça do Iró. Errado. Concentração foi na junção da Avenida Beira Mar com a rua Dr. Aurélio Rótolo, portanto, na praia do Mar-Grosso, antes das pedras cor de rosa, limite entre Mar-Grosso e Iró.
 

—————

Voltar