28fev15 - Pelas Colinas (por Ednilson Perdoná)

27/02/2015 08:54
Fiel até o fim
Padre Onécimo aceitou o convite do Papa Francisco. Agora é Dom Onécimo, o I Bispo Católico, filho de Brusque do Sul e da Paróquia Santa Otília. Rezemos por ele. Seus pais, familiares e amigos, felizes. Professora Eulália Mazon disse na 106 FM ao Lismael Ferrareis ‘Fui sua professora, primeira Catequista. Me sinto muito feliz. É uma benção de Deus para nossa comunidade de Brusque!’. Comunidade trabalha para fixar um marco material que expresse seu carinho pelo religioso. Quem for à comunidade de B. do Sul, neste domingo 1/3  à Santa Missa que ele presidirá às 10h, verá!
 
 
 
Orleans e B.do Sul
Dom Onécimo presidirá Santa Missa neste sábado 28/2 às 19h na Matriz Santa Otília, Orleans e Domingo 1/3 às 10h, em sua Comunidade natal de Brusque do Sul. Comunidade e familiares, renderão pelo Sim do religioso, gratidão a Deus por chamá-lo, seu sim a Igreja e está rezará pelo seu novo Ministério Pastoral. As 15h do dia 15/3 Dom Onécimo assume a Diocese de Rio do Sul onde atuará em 34 municípios onde estão instaladas suas 21 paróquias.
 
 
 
O povo pede
Delegado Regional de Criciúma, faz 10 anos, Dr. Jorge é um amigo das famílias e sempre está presente nas comunidades e eventos, inclusive os religiosos. Popular e competente em tudo o que faz. Tenho ouvido e muito que ‘é hora de reeditar a dobradinha PMDB e PSDB para 2016 em Orleans’. Alternância no Poder, evita o desgaste que se vivencia em nosso Brasil, no momento, por exemplo.
 
 
 
Missão
Padre Elias Della Giustina, a exemplo de todos os padres diocesanos, tem condições de fazer uma boa caminhada pastoral a exemplo de Orleans e por onde atuou, agora em Grão Pará. Nosso Bispo Dom João Francisco lhe deu posse em  Santa Missa na Matriz São João Batista às 20h9 de sábado 21/2. Povo de Orleans foi até Grão Pará levar gratidão por seu serviço prestado as nossas famílias e comunidades e apoio. Segue na direção da 106 FM.
 
 
 
Pedem melhorias
Estrada Barra da Barra do Rio Novo, está sempre assim. Povo quer melhoramento mais duradouro. Cobram o direito cidadão de ter o ir e vir sem tantos obstáculos que podem causar prejuízos até financeiros aos humildes trabalhadores que moram nesta comunidade de Orleans. Estrada também leva ao Conjunto Habitacional São João Paulo II.
 
 
 
Compromisso de todos
Ações combativas ao agressivo vício das drogas é um dos compromissos do povo de Orleans nesta Campanha da Fraternidade. Seminário Paroquial de Abertura, conduzido pelo Pároco Padre Rodrigo da Silva e Vigário Paroquial Padre Sérgio Gomes, registrou a presença de 90 lideranças na noite de estudos e recebimento do material para estudar e rezar em família, grupos e comunidade. Sempre é tempo de Ser e Servir a Igreja, em Jesus Cristo!
 
 
 
Obrigado!
Cada Cerimônia é uma experiência ímpar. Obrigado Unibave pela escolha para Mestre de Cerimônia que começou sábado 21/2 em Braço do Norte com a Colação de Grau de Administração e vai até agosto/2015 para a instituição que é uma das referências em qualidade no ensino superior das Universidades Comunitárias do Sistema Acafe em SC.
 
 
 
L.Carminati
Obrigado a todos da equipe Luz e Vida, 106 FM. Nesse mês de fevereiro, todas as edições do Jogo Aberto das 10h às 11h20, tem o comando de Luiz Carminati. Obrigado pelo teu SERVIR!
 
 
 
Orleans tem!
No ProArt em Orleans, que funciona no Centreventos Galeano Zomer, diversos cursos com oportunidades para transformar sua vida e possibilitar-lhe bem estar, conhecimento, saúde, lazer...tudo com qualidade. Conheça e valorize esse projeto mantido através da Plaszom, Lions Clube Orleans e Prefeitura Municipal. Teatro, uma das esperadas opções entre as várias disponíveis. A família ProArt, nosso respeito e apoio, pois todas as atividades tem foco  na valorização das pessoas e seus profissionais servem com extrema dedicação, respeito e comprometimento!
 
 
 
Projeto Recanto
Casal Fernando e Denise Henrique Remor em São Ludgero, integrante do projeto Recanto Tia Benta e Pe. Santos, nos recebeu para um almoço com sua família. São Lourenço, nos proteja em comunhão com as demais famílias do Projeto unidos pelas pessoas. Carnaval da Paz é marca registrada. Mais algumas fotos da edição 2015, pois não importa quantidade, primamos pela qualidade da evangelização e exercício cristão e cidadão, lá prestado voluntariamente aos que nos aceitam, ajudam e visitam!
 
 
 
Brevidade...
...Coisa feia. Ponderarei os excessos, mas seguirei com pastorais na Coloninha e as ações no Recanto. Pecador sim, acomodado, jamais. Pois do meu sentimento, ardor missionário que pulsa em meu coração, ansiedade em servir mais a Igreja, vocação, conheço e seguirei em busca. Um dia disse um amigo ao concluir os estudos de Comunicação Social Unisul em Vargem do Cedro: ‘Ednilson é um idealista’. Apesar das dificuldades, com a graça de Deus, vencerei, mesmo considerado ‘uma criança’!
...Agradeço as pessoas que nos querem bem e por isso ficam felizes de verdade, com nossa presença e entusiasmo pelas maravilhas de Deus e com as pessoas. E apóiam nosso retorno a esse espaço.
...Telefônica ‘Oi’ no deixou na mão ao não instalar a linha de transmissão solicitada com o tempo exigido para o trabalho na ordenação de D. Onécimo, em Criciúma.
...Obrigado ao funcionário da Sisus Hall pela gentileza de nos dispor um de seus telefones do ambiente para poder levar aos milhares de ouvintes a ordenação de Dom Onécimo.
...Nossa volta aos trabalhos na 106 FM está marcado para às 5h do dia 5/3/15.Realidade que vivencio com dedicação, faz quase 25 anos e que jamais perdi o entusiasmo!
...Presidente da Câmara, Vereador Mário Coan, marcou presença juntamente com a secretária de Educação de Orleans na Colação de Grau Administração Unibave em Braço do Norte.
...Prefeito de Braço do Norte, além de ausentar-se da Cerimônia, não indicou representante.
...Caso do Cemitério São José, ainda dará muito o que falar até tudo ser resolvido. Torcemos pela solução com respeito a dignidade das pessoas e seus entes. Dizia meu saudoso pai ‘começar errado pra consertar, é muito difícil’.
...Amada esposa Anita: ao lado de um simples ser humano, faz quase 25 anos de matrimônio, chamado de ‘criança’, ‘doente’... Porém, amado, feliz e às vezes chateado... que quer e procura fazer o bem, só tua fortaleza e orações a exemplo de muitos amigos e irmãos para nos acalmar e enxugar as lágrimas.
 
Uma abençoada semana a todos e até a próxima edição!
 

—————

Voltar