28fev15 - Pessoas (por Gladys Helena)

27/02/2015 11:24
Protesto
O Cinema do Farol Shopping está sendo alvo de críticas da comunidade. No último sábado (21) a Sessão do filme do Bob Esponja marcada para 13h50min foi cancelada, depois de um atraso de mais de 40 minutos. Além disso, ar condicionado quebrado e 3D sem funcionar também encabeçam a lista das reclamações constantes dos clientes. Algo precisa ser feito pela administração do shopping com urgência.
 
 
 
Cabeleireiro
A Faculdade Senac Tubarão inicia na próxima segunda-feira (02), o curso de Cabeleireiro. Com 420 horas, a capacitação profissional habilita os alunos a aplicarem técnicas de penteados, coloração, mechas, hidratação, processos químicos de transformação capilar (como progressivas), corte masculino e feminino, além de noções de administração de salão de beleza e empreendedorismo. As aulas acontecem de segunda a quinta-feira no período noturno. 
 
 
 
Cadê?
Vereador de Orleans, Osvaldo Cruzetta, quer saber o que foi feito do projeto de lei, aprovado pela câmara para reforma da Creche Flávio Bussolo. Os recursos seriam aplicados durante o período de férias, para melhorias e ampliação na referida creche e até agora nada. Com a palavra o prefeito Dr. Marco. 
 
 
 
Garagem
No rol das reclamações dos vereadores de Orleans, o presidente do legislativo, Mário Coan está indignado com a situação da garagem municipal que está abandonada. Não seria o caso da prefeitura consertar aquelas instalações ao invés de alocar espaços particulares para guardar equipamentos? Economizar é preciso.
 
 
 
Doce mentira
A Irmã Jacira Santos do HNSC de Tubarão queixou-se na câmara que a entidade se comprometeu em pagar os médicos ortopedistas nos trabalhos da sala de gesso do hospital até final do ano passado para que a prefeitura municipal pudesse se articular nesse pagamento, que é responsabilidade do município. Já estamos praticamente no mês de março e até agora o governo do PT em Tubarão não realizou nenhum pagamento como havia prometido. O hospital segue bancando os honorários médicos.
 
 
 
Abrigos de ônibus
O vereador Arleis Ribeiro de Capivari de Baixo está pedindo a prefeitura a reforma ou implantação de um novo abrigo de passageiros de ônibus na Rua Antônio José Fagundes em frente à empresa Supermix e na Rua João Lima Corrêa, em frente à Farmácia. Nos dois pontos, em dias de calor intenso ou chuva, prejudicam os trabalhadores que ficam ao relento.
 
 
 
Explicado
Dados do TCU: 50% da população maranhense - 6.800 mil - é dependente do Bolsa Família, seguida do Piauí (48%), Alagoas (45%), Acre, Paraíba e Ceará (43%), Sergipe (41%), Bahia, Pernambuco e Pará com 40%. Mais de 47 milhões (23%) de brasileiros estão no programa. Santa Catarina tem a menor taxa: 8%, São Paulo 10% e MS 19% (489.973 concessões). Um canhão eleitoral que acaba incentivando a vagabundagem de muitos.
 
 
 
Ui, ui, ui 
O posto de saúde do Bairro Oficinas, em Tubarão, também conhecido como "ESF Oficinas I" é organizado, limpo, e conta com excepcional atendimento tanto dos funcionários como os médicos. O único problema é a marcação de consultas.  Os pacientes geralmente chegam por volta das 4h30min para conseguir uma ficha para atendimento, já que são apenas dez por dia. 
 
 
 
Ai, ai, ai
Outro problema deste posto é que quando chove não se sabe onde cai mais água... Se é dentro ou fora do prédio...
 
 
 
Café amargo
O prefeito Olávio Falchetti, que está mais para dono do mundo, anunciou na maior desfaçatez que vai ser candidato a reeleição. Ouvi direito? E cadê o pagamento dos credores? Onde estão os remédios básicos que há mais de dois meses não têm na farmácia do município? Com esse nepotismo instalado na prefeitura? Perguntar não ofende...
 
 
 
Perla
A cantora Perla do Paraguai estará em abril na região. Quem quiser contratar seu show deve entrar com contato com o Carlos Rosa, através do cel: (48) 9944-0751.
 
 
 
Madeira
Soldado Madeira deixou o PSD. Visivelmente frustrado limitou-se a dizer que sairá sem mágoas de ninguém. “Minha intenção é de ficar fora da política” disse. Com sua saída o PSD perderá em torno de 50 novos filiados. Além de Madeira também desfiliou-se a esposa dona Eva.
 

—————

Voltar