28jun14 - Orleans: Ponto facultativo da prefeitura não é bem visto pelos vereadores

27/06/2014 11:17
Diferente da Prefeitura de Capivari de Baixo, onde o prefeito Moacir Rabelo não decretou ponto facultativo na sexta-feira passada (20) em pleno feriadão de corpus Christi, o prefeito de Orleans, preferiu optar em descansar nesses dias. O assunto foi claro na sessão da câmara de segunda-feira (23). Mário Coan contou que por causa do fechamento dos postos de saúde, a Fundação Hospitalar Santa Otília ficou sobrecarregada nestes dias. “Esse negócio de decretar ponto facultativo e emendar todos os feriados, tem que parar. O pronto atendimento da Fundação parecia uma rodoviária, sempre cheio, porque nos postos de saúde não havia atendimento. 
A situação é complicada. A estrutura da secretaria de Saúde é uma das mais caras do nosso município. Só que o atendimento que tem que ser prestado à população está muito aquém dos volumes dos recursos gastos”, retrucou Coan. O assunto levantado ganhou também o apoio do vereador Osvaldo Cruzetta: “Esse tal de ponto facultativo tem que acabar. Enquanto toda sociedade trabalha nos feriados a prefeitura é só ponto facultativo e ponto facultativo. As mães precisam trabalhar e não tem atendimento nas creches. A Saúde fica sem atendimento, ninguém pode ficar doente nesses dias. Cada vez que tem um feriado eles aproveitam, e vão dando logo ponto facultativo, porque a prefeitura parada dá lucro, é a única coisa que dá lucro, parada. Sei que tem diversos municípios que os funcionários queriam ponto facultativo e os prefeitos não aceitaram e fizeram trabalhar, é o certo. É muito ponto facultativo”, detonou Vá. 
 
Coan: Pronto atendimento da Fundação parecia uma rodoviária, sempre cheio, porque os postos de saúde não estavam funcionando
 
 
 
Vá: Cada vez que tem um feriado eles aproveitam, e vão dando logo ponto facultativo

—————

Voltar