28maio11 - Cricri (por Salmon Flores)

01/06/2011 14:40

 Agora ou nunca!

O amigo e empresário, Olávio Falchetti reúne pelo seu caráter e exercício de vida, pedigree para chegar ao cargo de prefeito. Mas sua teimosia tem contribuído para que vire verdade, embora saibamos que não o é, ou seja, a de que ele não quer ser prefeito de Tubarão. Sem aliança, vai ser sempre bem votado, mas não chegará. E se nalgum dia lograr êxito com essa sua teimosia, vai perecer como intendente, porque na política partidária só sobrevive quem aprende a costurar, cerzir, etc... 

 

Professores em Greve

Não apoio integralmente, embora concorde com a luta dos professores. Seria mais simpático e prudente que se faça um movimento pela reconstrução do Ensino Público como um todo. Gastam tanto com a Política e com os Políticos, já se prega o patrocínio de Campanhas Eleitorais e não tem dinheiro para recuperar escolas e se pagar salário justo para o professor? Deveriam os mestres em todo o país parar mesmo até que se apresentassem projetos para reconstruir escolas e com salários e merenda de qualidade. E faço minhas palavras as palavras do amigo Valmir Guedes “Um pente fino tem que ser realizado no FUNDEB para se saber onde estão indo os recursos destinados exclusivamente aos salários de professores (60%) e melhorias nas escolas (40%). De acordo com dirigentes do Sinte parte dos recursos está indo para outros órgãos sem responsabilidade com a educação fundamental e média”.

 

AMESG... Vai-se...

Na semana que vem sai a decisão sobre o futuro da AMESG (Associação dos Municípios das Encostas da Serra Geral). Com a saída de Orleans que tanto queria a criação da tal associação, a tendência é o fechamento das portas. Na verdade, a AMESG não tem nada mais que vaidades e raivinhas. Protela-se o retorno de Gravatal para a AMUREL, em razão da raivinha do Prefeito Nei. Como diria o Taiano, ele não "gostia" do Nardo. Mas, daí, penalizar a cidade, é pura irresponsabilidade. Hoje só quatro cidades integram a tal AMESG. Só fazem sombra para eles mesmos. 

 

Silêncio

O vereador de Capivari de Baixo, Ricardo Arboite disse que está se mantendo em silêncio e analisando tudo de longe. Prefere ficar quieto e diz que está cansado de ver a falsidade em algumas lideranças e membros dos progressistas daquele município. Seu projeto é ir para o PSD.  Falando em PP, o vereador Bilico foi convidado para assumir a direção da sigla pelo deputado José Milton Schaeffer, mas negou sua ida.

 

Devassa

Assessoria do Tribunal de Contas de Santa Catarina anunciou nesta semana que em poucos dias  uma equipe especial de auditoria vai fazer uma devassa na Câmara de Vereadores de Laguna. Tudo por conta de possíveis irregularidades que estariam sendo praticado naquela Casa Legislativa na gestão do presidente Everaldo dos Santos, especialmente no que diz respeito às funções gratificadas. Fonte fidedigna disse que Everaldo nesta semana foi às pressas para Florianópolis para tentar contornar os problemas, mas parece que não deu certo. Vai respingar também no ex-presidente Deyvinson.

 

Consentindo

Não tem sentido o que ocorreu na Imprensa de Tubarão esta semana, na qual me incluo. Um “empresário” da cidade foi denunciado por uma mãe e flagrado pela polícia se masturbando perto do colégio das irmãs baianas, no bairro Oficinas, no horário entre 7h e 7h30min da manhã, horário que as crianças chegam à escola. Polícia e Imprensa evitaram dar nome aos bois, quer dizer, do tarado e com isso, dá margem para que ele possa continuar com os feitos. Deveriam citar o nome sim. Pelo menos para que as famílias de bem se precavessem do tarado. Um absurdo! Fosse em São Paulo no Programa do Datena, o Brasil inteiro teria visto a cara deste tarado. Não publico o nome dele e a foto porque a polícia não me passou a noticia. Basta!

 

Tá tudo liberado

E a Justiça de Santa Catarina, calcada no direito de ir e vir, não ouviu deputados e lideranças sérias que tratam da questão da Droga e consentiu ou permitiu que ocorresse hoje a Marcha da Maconha  na Capital. Logo, logo teremos a Marcha do LSD,  Álcool, Anfetaminas,  Barbitúricos, 30Crack, 40 Benzodiazepinas, 50Cannabináceas, Cloridrato, Cocaína, 70 Cogumelos mágicos, 75Ecstasy, 80 Esteróides anabolizantes, 85 GHB, 87Heroína, 90 Inalantes, Ketamina, LSD, 110Mescalina, 120Morfina (Usada em doentes em fase terminal) 130Ópio, 140Tabaco, Xantinas...

 

Clésio

Vereador Clésio de Oliveira, não é mais do PP. Dobrou-se ao canto da sereia e já trata os novos amigos do PSD, como “novos” amigos. A decisão dele é correta e foi uma opção dele e de mais ninguém. Só que não pode exagerar. Olha como ele se definiu na Câmara na última Sessão: “Minhas atitudes e decisões políticas sempre foram em prol de Orleans" (!?)....” Desde quando pular de galho na política, ou seja, sair de um e entrar em outro Partido, ajuda a cidade? 

 

Irresponsabilidade

Ontem (27) fui atrás do Secretário Carlos Eduardo Pereira de Bona Portão, para pedir socorro. A Rua Padre Dionísio Cunha Laudt, aquela que passa em frente ao Portal do Colégio Dehon, “era” até poucos dias mão única, ou seja, tráfego sentido Beira Rio - BR-101. Tanto que, os motoristas que trafegam no sentido BR-101 para a Beira Rio, próximo àquele edifício amarelo, lindeiro com a Unisul, são obrigados a entrar à direita para obedecerem ao contorno. Até bem poucos dias existia uma placa na esquina, confluência das ruas, Laudt com Simeão Esmeraldino, indicando que trafegar pela Laudt em direção ao rio, é contramão. Quando os motoristas já estavam obedecendo e respeitando, retiram a placa que indicava a proibição, mas deixaram as placas proibindo estacionar. O Secretário Preto disse que nada podia fazer porque o Secretário responsável pela Engenharia de Trânsito era o professor Ghislandi. Então vou pedir para o Bispo, porque o Ghislandi mora a 30 metros da maldita placa e nada fez. Socorro!  

 

O Palco e o Calote

Um empresário da cidade, tá quase quebrando por confiar em outros jovens empresários, cujo pai ainda não sabe da lambança e do calote que os seus amados filhos aprontaram para outro chefe de família. E os fintadores só dizem para segurar, porque o pai deles tem  problemas do coração e por ser um homem sério, se soubesse não reagiria bem. Então tá! O pai da outra família pode quebrar? Enfartar? Passar vergonha? Protelar ou não honrar compromissos, por causa destes aventureiros? Afinal são dois milhões de reais. Que adianta terem bens, caminhões, casas e apartamentos, um pai envolvido com as coisas de Deus e filhos,  patricinhos e caloteiros impotentes para resolverem essa questiúncula. 

 

Morte de jovens enluta amigos e familiares

O primeiro a falecer foi o Diorge Nandi Vieira, de 27 anos. Por volta das 5h10min de ontem (27), ele teria perdido o controle do seu Voyage CL, placas MDQ-0110  que capotou. O acidente aconteceu no KM 348 da BR-101, no município de Jaguaruna. Diorge era parente  do doutor Roger, nosso Secretário de Saúde que durante a tarde em seu Twitter justificava o cancelamento de seus compromissos e lamentava a perda prematura. “Diorge Nandi Vieira é mais um jovem cheio de vida vítima de acidente na BR-101” desabafou o Secretário.


Segundo

Reconhecido pela sua inteligência, simplicidade e devoção a Jesus, outro que nos deixou ontem (27) foi o filho do Sr Joel Almeida, funcionário da Secretaria de Governo de Tubarão, que foi candidato a vereador pelo PDT. O Eleziel De Almeida  morreu de leptospirose e seu corpo está sendo velado na Assembléia de Deus Central, ao lado do lar da menina. Culto será  logo mais às 16H. Vereador Edson Firmino, também lamentou sua morte em seu Twitter. Foram dois jovens que morreram… Vamos pedir que Deus proteja esses pais agora, que estão órfãos de seus filhos.

—————

Voltar