28mar15 - Pessoas (Notas da Redação)

27/03/2015 11:24
Campo santo
O soldado José Carlos Madeira revoltado com os atos de vandalismo que aconteceram no cemitério do bairro São Martinho, onde vários túmulos e capelas foram violados e danificados colocou em seu facebook algumas fotos mostrando a barbárie. O presidente da Câmara de Vereadores de Tubarão, Jairo Cascaes (PSD), entrou com requerimento essa semana, durante sessão, solicitando ao Tenente - Coronel Giovanni Silveira do Livramento, Comandante do 5º Batalhão da Policia Militar, que seja intensificada a ronda nas imediações do campo santo, principalmente no período noturno. Ao mesmo tempo solicitou que o serviço de inteligência daquele comando possa identificar os vândalos.
 
 
 
Everaldo
Daí a César o que é de César. Desde que o prefeito de Laguna, Everaldo dos Santos, assumiu seu posto de chefe do executivo os salários dos servidores, desde os primeiros dias estão rigorosamente em dia, bem diferente do que acontecia no governo passado, onde ninguém sabia se continuaria trabalhando e nem quanto receberia de salário. Everaldo desde 1º de janeiro de 2013, paga religiosamente todos os funcionários da prefeitura, efetivo e comissionado, antes do dia 30 de cada mês.    
 
 
Hinos
Vanor Rosa (PMDB), vereador de Tubarão informou que em Tubarão não está sendo cumprida uma norma que prevê, nas segundas-feiras, no início do horário de cada período escolar das Escolas Públicas Municipais, deva ser executado na íntegra o Hino Nacional brasileiro e, nas sextas-feiras, o Hino de Tubarão, com a participação dos alunos, Diretores, Professores e funcionários dos respectivos períodos. Professores comprovam o fato.
 
 
 
Sofá confortável
O bom da militância política é a paixão com que os envolvidos defendem suas causas. 
É boa esta paixão militante, união e consciência solidária entre os políticos de partidos opostos, mas tem horas que a gente precisa olhar também racionalmente as estratégias políticas. É mais ou menos como mexer peças num tabuleiro de xadrez. Tem que olhar o efeito no tabuleiro inteiro. E olhando a disposição do tabuleiro todo, confesso que até agora não entendi essa do vereador Nilton Campos (PSDB), ir até o gabinete do prefeito Olávio Falchetti para uma conversa amistosa. Acho que perdi alguma coisa nas duas últimas semanas que motivaram esse afago gratuito.
 
 
 
Mais aumento
Depois da gasolina e da energia elétrica, o pãozinho d’água também está vindo com um novo aumento. E em abril, preparem-se... Os remédios ficarão mais caros. Oh... céus!
 
 
 
Kek I
O vereador Kleber Kek (PP) de Laguna falou na sessão da câmara da última quarta-feira (25) sobre um problema de Laguna, que vejo semanalmente acontecer em frente a esse hebdomadário aqui em Tubarão. “Em frentes das casas, em terrenos baldios, em frente dos estabelecimentos comerciais... Eu não sei como uma pessoa pode deixar a sua casa com mato na frente, na calçada, imagina como não está atrás, ou dentro da casa. Além de não limpar a sua calçada ainda colocam os sacos de lixo depois que o caminhão de recolhimento passa. Será que essas pessoas não sabem que tem o horário do caminhão do lixo fazer o recolhimento? O caminhão do lixo passa de manhã, e a tarde já estão colocando o lixo, ai os cachorros andando na rua, espalham todo o lixo pelas calçadas, e a nossa cidade não está conseguindo dar conta de limpar”, desabafou o vereador. Lá como cá...
 
 
 
Kek II
O aludido edil também destilou seu veneno sobre a Balsa: “Minha nota é zero. No ano passado fiquei doente, tive que vir pela balsa, fui obrigado a sair do carro e me encharcar todinho na chuvarada, não tem como ficar na balsa, ela não é fechada. Imagina também o pessoal da terceira idade, que não tem um lugar limpo para sentar. A balsa e o bote deveriam ter um local mais adequado para os passageiros ficarem esperando a travessia”.  
 
 
 
Coincidência
Tem um lixão a céu aberto justamente ao lado da creche Anita Brunel Alves, no bairro Três de Maio, em Capivari de Baixo. Para quem não lembra a creche leva o nome da progenitora do ex-prefeito, Brunel Alves. Deve ser mesmo só coincidência.
 

—————

Voltar