28set13 - Capivari de Baixo: Pelo menos mais dez câmeras serão instaladas nas principais ruas

27/09/2013 14:19
O vereador Arleis Flávio Nunes Ribeiro (PV), poderá ter um dos seus pedidos feitos na tribuna da Câmara de Vereadores de Capivari de Baixo atendido brevemente. Ele pediu a implantação de câmeras de segurança nas imediações da Escola de Ensino Básico Teresa Martins Brito. “Aquela região ainda não possui sistema de monitoramento em suas proximidades e a instalação dessas câmeras trará mais segurança e tranquilidade aos moradores daquela região, principalmente as crianças e jovens”, disse ele.
No dia seguinte da sessão que foi na terça-feira (24), a população recebeu a informação que terá a instalação de pelo menos mais dez novas câmeras de videomonitoramento nas principais ruas das cidades. O acordo foi firmado esta semana em uma reunião entre o prefeito Moacir Rabelo, Polícia Militar e outras autoridades. Os novos equipamentos serão instalados nos pontos de maiores movimentos e onde ocorre o maior número de delitos, depois de feitos alguns levantamentos. 
A prefeitura se encarregará de manter os custos de manutenção das câmeras e o estado  se responsabiliza pela transmissão de imagens e montagem da estrutura onde será feito o monitoramento. 
“Para os capivarienses significa mais segurança e mais mobilidade para a Polícia Militar combater e identificar os criminosos. Isso nos  dá sem dúvida muito mais tranquilidade. As famílias poderão andar mais sossegadas pelas principais ruas da nossa cidade. Não vamos medir esforços para que isso ocorra o quanto antes”, disse entusiasmado o prefeito Moacir. 
 
Prefeito Moacir recebeu em seu gabinete o responsável pela implantação do sistema de vídeomonitoramento da Secretaria de Segurança Pública de Santa Catarina, major da Polícia Militar Sérgio André Maliceski, o comandante da 8ª Região de Polícia Militar de Tubarão, coronel Adenício João Marques e o comandante do 3º Pelotão da 2ª Companhia do 5º Batalhão de Polícia Militar de Capivari de Baixo, Marcelo de Oliveira Santos

—————

Voltar