28set13 - Pelas Colinas (por Ednilson Perdoná)

27/09/2013 11:24
 
Desligado
Radialista Pedro Paulo Miranda não faz mais parte do quadro de profissionais da Rádio Guarujá. Seu desligamento da empresa tem sido assunto nas rodas de conversa em Orleans. Tem convite para assumir o Departamento Municipal de Cultura na Prefeitura. Foi um dos cabos eleitorais da campanha Dr. Marco & Lussa.
 
 
 
Dia de filiações
Presidente do Partido Progressista, Valmir José Bratti, filia neste sábado, 28 de setembro, em sua agremiação partidária o radialista Gelson Padilha. Ex-tucano assina com a certeza de ser indicado para as disputas para Deputado Estadual em 2014. Bratti mesmo que negue para alguns, não esconde que é o nome do número 11 para a próxima disputa pela prefeitura orleanense.
 
 
 
Ganhará um tempo
A eleição para a presidência do Legislativo definirá os rumos da Família Librelato, Médico Arcângelo Librelato, no governo Marco A. Bertoncini Cascaes. “Ou exerce minha atribuição de secretário, ou me exonerem. Tem muita coisa errada e que não caminha na administração. É falta de transparência como exemplo a prestação de contas de quanto foi investido na programação do Centenário do Município e onde está a aplicação dos mais de 2,5 milhões do IPTU”, exemplifica Arcângelo.
 
 
 
Mário Coan
Vereador do PSDB está ao que parece numa condição confortável. Poderá ser o próximo presidente da Câmara, mesmo na oposição a administração do prefeito Marco. Só depende de alguns acertos previsíveis na política orleanense. Atual presidente João Tezza Francisco (PSD) também é nome apontado para a disputa, além dos vereadores Valter Orbem (PSD) e Cristian Berger (PPS). Eleição marcada para o dia 15 de dezembro promete esquentar os bastidores políticos no município!
 
 
 
É neste domingo
Encontrão diocesano das lideranças pastorais da Diocese de Tubarão acontece neste domingo, 29 de setembro, no Ginásio do SESC em Tubarão. Expectativa é de um grande número de presença das lideranças de nossas comunidades para o encontro que marca o encerramento do Ano da Fé na diocese tubaronense.
 
 
 
Incentivo a piscicultura
Terceiro Almoço de Incentivo ao Consumo de Peixe será dia 6 de outubro a partir das 11h30min no Morro da Santinha em Orleans. Ingressos (limitados) a disposição com Geraldo Zanini, Jorge Cachoeira, Serrano Ferramentas, La Toskana e Lanchonete do Divane Tessmann. “Nosso objetivo é atender bem a todos”, disse Jorge Cachoeira, presidente da Associação de Piscicultores de Orleans em entrevista à 106 FM.
 
 
 
O primeiro em Orleans
É neste sábado no salão da Santinha, 28 de setembro, o Encontro Estadual de Motoristas de Ambulância. Orleans sedia pela primeira vez o evento que já está tem o número 58 na história desta iniciativa que reúne transportadores de pacientes que certamente muitas histórias alegres e tristes sempre terão para nos contar. 
 
 
 
Não esconde
O médico pediatra Arcângelo Librelato não esconde a vontade de disputar a próxima eleição municipal para prefeito de Orleans. Homem de confiança no governo Adolar Librelato (DEM), Valmir Bratti (PP) e principal articulador da migração de Marco Antonio Bertoncini Cascaes (ex-PMDB) para o PSD e sua vitória no último pleito, Arcângelo disse-me que até o começo de 2014 define sua posição. “Por enquanto estamos na administração e muitos fatos poderão ocorrer até o começo de 2014. Situações que poderão ser decisivas para minha posição final. Com isso atenderei a vontade de pessoas amigas que não compreendem porque tanta gente num governo e tamanha falta de transparência. É possível fazer do governo público uma gestão empresarial onde com poucos servidores se preste o melhor serviço a população”, complementa.
 
 
 
Foi esperto
Entre ficar com os aliados e votar correndo o risco de errar, o vereador João Tezza Francisco agiu com rapidez. Votou com a oposição do governo e nada de renovar um projeto que é de 2006. Local que desde o citado ano deveria ter construído empresa, pode ser usado para construir um posto de saúde, casa para o povo, local de lazer... no Loteamento João Paulo II. E vem aí a eleição para Presidente da Câmara. Dia 15 de dezembro, chega rapidinho!!!
 
 
 
Senão é de direito, considero uma líder de fato
Encontro Paroquial para os catequizandos e catequistas da Intermediária em Orleans, está cancelado. Mas, deve ser realizado nas comunidades é o que orienta a nossa Coordenadora Paroquial de Catequese em Orleans, Irmã Dula Franzener. Pelo seu desprendido e comprometido trabalho prestado a nossa Catequese, muito obrigado e parabéns. Abraços do Pedro!
 
 
 
Muito obrigado e mãos ao trabalho
Nossa gratidão a todos (as) que trabalharam, doaram prendas, lutaram... e fizeram acontecer com muita dedicação a 2ª Santa Missa do Tríduo em preparação a Festa de Santo André, padroeiro do bairro Coloninha, Terra do Pe. Santos Spricigo. Objetivo é unir cada vez mais nossas famílias deste humilde bairro orleanense e construir em 2014, o Bazar Pe. Santos Spricigo. Na união e celebrações de nossa Fé em Jesus Cristo está o fortalecimento da caminhada comunitária e fortalecimento das atividades pastorais. E é assim em todas as localidades e iniciativas comunitárias. Parabéns a você que abraçou a comunidade e quer o melhor para todos. Que Deus dê coragem e entusiasmo a todos, sempre!
 
 
 
Demonstração de Fé
Procissão motorizada com a imagem de nosso padroeiro Santo André, será neste domingo dia 29 de setembro, às 18h30min desde a casa do Sr. Placides Medeiros para a Capela do Bairro Coloninha. Na chegada Celebração da Palavra de Deus as 19h. Contamos com a sua presença!
 
 
 
De parabéns!
O Centro Universitário Barriga Verde, Unibave, por seus 15 anos de existência. Instituição muito tem contribuído e seguirá colaborando para com o desenvolvimento de Orleans e dos municípios das Encostas da Serra através de seus 16 cursos de Educação Superior, cursos técnicos, pós-graduação e outros. Motivo de entusiasmo para Orleans 100 anos de emancipação que deve orgulhar-se em ter esta instituição e sua mantidas numa constante e brava luta pela cultura, desenvolvimento, igualdade social e muito mais!
 
 
 
Luiz Carminati
Programa Jogo Aberto 106 FM deste sábado será apresentando por Luiz Carminati. Pauta para a Semana Nacional da Vida, Dia do Nascituro e as atividades da Pastoral Familiar que está consolidada na Paróquia Santa Otília. Uma ótima pedida para as 10h deste sábado na FM Luz e Vida!
 
 
 
Apostolado
A Coordenação do Apostolado da Oração da Paróquia Santa Otília, Orleans, agradece a todos que participaram do Encontro Paroquial, em especial à Comunidade de Rio Laranjeiras pela bela acolhida e o gostoso café; aos Padres: Pedrinho, Paulo e Elias Della Giustina, pelas palavras de incentivo; ao SAMAE pela água oferecida; a Rádio FM Luz e Vida pela divulgação; enfim a todos que contribuíram de modo direto e indireto para que esse Encontro acontecesse. Muito obrigada! Mara Adélia Marchioro, coordenação.
 

—————

Voltar