28set13 - Tubarão: Hercilistas não querem a união e times seguem amargurando na Segundona

27/09/2013 14:02
Por mais um ano a Cidade Azul não vai poder contar com bons jogos ou fazer parte da elite do futebol catarinense. Depois da precoce eliminação e da campanha abaixo da média que fez o Hercílio Luz, o Atlético Tubarão foi eliminado do quadrangular final da Divisão Especial, ao ser derrotado pelo Brusque por 2 x 0, no começo desta semana. Estes resultados e decepções voltaram a gerar discussões entre os tubaronenses. Será que não está na hora de unir os dois clubes mais uma vez? O assunto realmente é uma polêmica, porém, praticamente 90% da cidade quer  a união outra vez. Um time que use as cores da cidade e identifique-se com o seu povo. 
No entanto, os hercilistas ainda relutam em bater na mesma tecla: O clube tem patrimônio, tem tradição, tem história e não quer a união. Mas isso também gera descontentamento até entre os próprios torcedores do Colorado. Que cansados de verem o time ser eliminado e a falta de apoio já pensam diferente. “Precisamos sim de união. Sou hercilista, mas não aguento mais ver o estádio vazio, times ruins e administrações amadoras”, disse o comerciante  Marcelo Souza Antunes, do centro da cidade.
Existem casos de torcedores nem ir aos estádios da cidade enquanto houver esta realidade. “Eu não vou em nenhum dos dois campos enquanto tiver esta burrice de divisão entre os dois clubes. Se para manter um já é difícil, imagina para dois”, disse o autônomo que se identificou apenas como Toninho da Passagem. 
No começo do ano, alguns  dirigentes do Atlético Tubarão fizeram algumas reuniões, e chegaram a apresentar um projeto de união. Entretanto, a proposta foi recusada quase que imediatamente. A cidade chegou a ficar na expectativa, mas os dirigentes do Leão do Sul resolveram seguir o seu projeto. Este ano a parceria do Rio Grande Sul, chegou a romper o contrato devido à falta de dinheiro na contrapartida para pagar a folha de pagamento. Jogadores saíram reclamando do amadorismo no Aníbal Costa. Mas os dirigentes insistem e garantem na imprensa e redes sociais que não vão fazer a união. 
 
Teimosia faz tubaronenses serem sócios do Criciúma e não apoiarem os times da cidade
A decepção de alguns torcedores é tanta que muitos deles chegaram a associar-se ao Criciúma Esporte Clube. Muitos saem de Tubarão para assistir o Tigre no Heriberto Hulse. “Eu não vou deixar de ver um bom jogo, um time de Série A em Criciúma para assistir dois semi-amadores aqui em Tubarão. Torço para o Atlético Tubarão, mas sem união e não vou mais ao estádio. Eu não vou gastar dinheiro com jogos ruins e estádio vazio”, disse o comerciante Fabrício Rosseti, 32 anos. Ele juntamente com cerca de 15 amigos são sócios do tricolor da cidade do carvão. “Eu faço questão de ir até Criciúma, mas não vou nem assistir o Hercílio Luz e nem o Atlético Tubarão”, disse um de seus amigos, Leonardo David, 20 anos. 
Nas redes sociais é visível a preferência dos tubaronenses pela união entre os dois times. “O Hercílio tem que parar com esta mania de que tem tradição, patrimônio, história e etc. O que adianta isso? Não paga contas e nem ganha jogos. Se não tiver união eu não vou dar um centavo para estes dois times”, desabafou Rafael Custódio Abreu, 32 anos.

—————

Voltar