29fev12 - Prefeitura e técnicos da CELESC avaliam terrenos para instalação de subestação em Capivari de Baixo

29/02/2012 16:10

 

Técnicos das Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc) estiveram em Capivari de Baixo na manhã desta quarta-feira (29), para visitar terrenos com o objetivo de instalar uma subestação de energia no município.

 

Na ocasião, esteve presente o chefe de divisão de patrimônio, Luiz André Carvalho; o assistente de diretor de gestão, João Henrique da Silva; o gerente de divisão de administração financeira de Tubarão, Giovani Brasil; e o assistente administrativo, Gerson da Silva Bittencourt. Os representantes da Celesc foram recepcionados pelo prefeito de Capivari de Baixo, Luiz Carlos Brunel Alves.

 

Os técnicos da Celesc, acompanhados do chefe de gabinete, Odilon Aparecido da Rosa e do diretor de patrimônio, Hamilton de Souza, avaliaram os terrenos sugeridos pela Prefeitura e buscam agora o acerto dos documentos para formalizar a permuta de área de terra.

 

Com a nova Subestação, a Celesc aumenta a confiabilidade do sistema elétrico que atende Capivari de Baixo e região, porque passa a contar com melhores condições técnicas para atender ao mercado existente. Com mais energia disponível, diminuem as oscilações no sistema elétrico e, além disso, irá proporcionar melhor condição de crescimento ao município.

 

 Para o prefeito Brunel, o reforço do sistema de energia proposto pela Celesc vai acelerar ainda mais o desenvolvimento da cidade. “Nosso município dispõe de grandes empresas e certamente novos investidores virão com o aumento da confiabilidade do sistema elétrico. O reforço da energia vai gerar riquezas para toda a região. Precisamos entender que novas indústrias virão a Capivari por conta desta importante instalação e fundamental parceria”, destacou. 

 

-- 
Secretaria de Comunicação Social | Secom 
Capivari de Baixo SC 

—————

Voltar