29jun13 - Pelas Colinas (por Ednilson Perdoná)

28/06/2013 18:07
 
Estradas
Secretário de Infraestrutura da Prefeitura de Orleans, vereador Dija Pavei, disse em entrevista ao programa Revista da Manhã da FM Luz e Vida que a licitação para a compra do compactador e britador móvel pelo governo Dr. Marco & Lussa “só depende de liberação de recursos para tal e que o dinheiro está na Caixa Econômica Federal”. Quanto ao tempo chuvoso, reconhece que danifica as estradas, mas disse que a operação tapa buracos será constante para evitar que o povo fique insatisfeito.
 
 
Na Câmara 
Presidente do Legislativo Orleanense, João Tezza Francisco, questionado sobre o fechamento dos postinhos de saúde em Brusque do Sul e Rio Pinheiros Baixo, afirmou que a ideia da nova gestora do órgão, secretária Hirânia Maria Cascaes Nazário “é nuclear o atendimento para que o serviço prestado ao povo seja mais eficiente e tenha mais qualidade”. Vereador Vá Cruzetta lamenta que esteja faltando médicos e exames para a população nas Unidades dos Estratégias Saúde da Família no município. Informação do órgão informa que os postinhos de saúde estarão abertos para o povo as quartas-feiras. Então...!
 
 
Como será? 
A pergunta que não quer calar na Terra das Colinas é: Qual a programação para marcar os 100 anos de Município? Populares acreditam que vale mais um grande momento que pequenas doses de atividades em distintas datas, pois 100 anos é dia 30 de agosto de 2013 por ter sido emancipado Orleans em 30 de agosto de 1913. Vamos refletir e...?
 
 
Bom exemplo
Pastoral Familiar vem dando demonstrações exemplares para muita gente. Como trabalha a Família, realiza anualmente dentre outras ações, o casamento comunitário sempre por esta época em Orleans. Missão é oportunizar a legalização da situação matrimonial no religioso em particular daqueles que não tem condições até de ofertar para familiares e convidados uma humilde confraternização. Parabéns agentes da Pastoral Familiar da Paróquia Santa Otília. Iniciativa elogiada também pelo Pe. Elias Della Giustina e muita gente humilde!
 
 
Animados 
Nossos jovens vão estar na JMJ no período de 23 a 28 de julho, próximo. Pe. Elias tem apoiado a Juventude juntamente com o Movimento de Irmãos, pastorais, movimentos e associações religiosas da Terra de Santa Otília e dos orleanenses. “Nossa juventude jamais será a mesma depois da Jornada Mundial da Juventude”, afirma Felipe Cardoso, um dos participantes do Setor Juventude em Orleans. Conte também com nosso sincero apoio e orações de um humilde cristão que procura vivenciar a missão de batizado em sua comunidade.
 
 
Shalom!
Movimento de Irmãos em Aparecida e na Rede Vida. Animam Santa Missa deste domingo às 8h ao vivo para todo o Brasil. Irmãos de Santa Catarina animarão a Liturgia da Celebração. Nossos estimados irmãos do Movimento Shalom de Orleans, estão viajando para participarem da celebração na Basílica de Aparecida. Uma abençoada viagem sob as bênçãos de Nossa Senhora de Guadalupe!
 
 
Gesto nobre
Gratidão pelo seu gesto de amor para com nossas crianças e adolescentes que por condições desfavoráveis, financeiramente, não tem a Palavra de Deus para usá-la e utilizá-la nos encontros de Catequese em suas famílias. Nossas catequistas agradecem sua atitude e obrigado a FM Luz e Vida que possibilitou mais esta ação para o bem das pessoas. Quem conhece Jesus Cristo e procura viver e praticar suas verdades, ensinamentos faz bem! Na Celebração da Palavra de Deus neste domingo na Capela Santo André, apresentaremos a comunidade sua generosa doação e rezaremos comunitariamente por você que sempre tem colaborado nas ações da 106 FM pelas pessoas, famílias e comunidades.
 
 
 
Para eventos
Reunião na Prefeitura de Orleans entre o prefeito Dr. Marco e religiosos Josefinos de Murialdo iniciou tratativas para a compra de parte das terras da Congregação em Orleans. Proposta, segundo o secretário de Finanças do governo Marco & Lussa, Arcângelo Librelato, é que o município fique com 10 hectares da área para o parque de eventos e o restante seja transformado num loteamento totalmente infraestruturado para comercialização de lotes pelos administradores da instituição religiosa que integra o desenvolvimento do município em seus 100 anos de autonomia a comemorar já no dia 30 de agosto.
 

—————

Voltar