29mar14 - Laguna: Presidente da Colônia de Pescadores Z-14 visita Câmara de Vereadores

28/03/2014 11:24
Em busca de apoio para projetos que beneficiem os pescadores de Laguna, o presidente da Colônia de Pescadores Z-14, Antônio Manoel de Souza foi recebido na Câmara de Vereadores pelo presidente do legislativo lagunense, Roberto Alves (PP).  O encontro aconteceu na tarde de quarta-feira (26), no gabinete da presidência. 
Segundo o presidente da Colônia, “a legislação passa por constante reformulação, para isso precisamos buscar alternativas dentro da pesca artesanal  para fortalecer o pescador e sua família. Com o pescador fortalecido, temos um economia forte, por isso trabalhamos unidos para que a Colônia de Pescadores possa ser sempre o suporte necessário para o pescador” comentou Souza.
Quase três mil pescadores estão filiados na Colônia de Pescadores Z-14. Todos os anos é preciso que o pescador faça o recadastramento no Ministério da Pesca, assim garante o direito de pescar e os benefícios como aposentadoria, auxilio doença e seguro defeso.
O presidente Roberto Alves ressaltou a importância da classe pesqueira para Laguna. “ Nós sabemos que os pescadores são os que seguram a economia da cidade. Precisamos fortalecer o nosso pescador,  dar a eles condições de pesca, assistência social e acima de tudo o respeito. Precisamos unir forças, temos  que buscar um urgentemente a despoluição das nossas lagoas. Somente preservando nossas lagoas é que vamos fortalecer a classe de pescadores de nossa cidade e região. A maior indústria que temos hoje são as lagoas.” comentou Alves.
 
Presidente Roberto Alves recebeu em seu gabinete o Presidente da Colônia de Pescadores Z-14, Antônio Manoel de Souza

—————

Voltar