29mar14 - Tubarão: PSDB local segue com pelo menos cinco nomes para as próximas eleições

28/03/2014 11:30
Ao contrário de outros partidos o PSDB de Tubarão ainda não definiu seus pré-candidatos para as disputas das eleições deste ano. Vários nomes já estão à disposição da sigla, e todos esperam apenas as convenções locais para estas definições. Pelo menos cinco representantes já foram escolhidos para concorrer a uma cadeira na Assembléia Legislativa e outra na Câmara dos Deputados, em Brasília. São eles: os vereadores João Fernandes, Nilton de Campos, Lucas Esmeraldino, o secretário da SDR - Estener Soratto e João Batista de Andrade - gerente da Fatma. Comenta-se que este último teria desistido, o que não foi confirmado pelo vereador Nilton de Campos.
“Somos em pelo menos cinco nomes à disposição do PSDB. Estivemos reunidos na semana passada e devemos nos reunir novamente em breve. Todos estão dispostos em ajudar o partido. O nosso presidente, Carlos Stüpp, tenta um consenso para que possamos trabalhar em conjunto. Unindo nossas forças poderemos ser mais fortes”, enfatizou Nilton de Campos.
De acordo com o secretário da Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR), Estener Soratto Júnior, ele teria colocado seu nome para ser candidato a deputado federal. “O meu nome está à disposição para concorrer uma vaga na Câmara, em Brasília, mas o nome de Lucas Esmeraldino tem a preferência no momento. Independente de quem seja escolhido vamos trabalhar igual. Tudo em nome do fortalecimento do PSDB”, disse Sorattinho.
Quanto aos boatos de que o seu partido estaria declinando do atual governo estadual, Estener Soratto disse que a relação até o momento é muito boa. “Nossos entendimentos são bons. Por enquanto tudo não passa de especulações. Se tivermos que sair, isso só deve acontecer após as convenções de coligação, no dia 30 de junho. Antes disso seguimos focados no nosso trabalho e buscando soluções para os problemas de Tubarão e cidades que compreendem a SDR”, afirmou. 
O ex-prefeito Carlos Stüpp, não deve mesmo mais concorrer a um cargo político. Pelo menos por enquanto. Mesmo depois de muitas tentativas ele não retornou as ligações da reportagem do Jornal A Crítica, para comentar sobre o assunto.   
 
Carlos Stüpp: Por enquanto não concorre a nada
 
 
Estener Soratto pode ser candidato a Federal

—————

Voltar