29nov14 - Capivari de Baixo: Vereador Farinheira viaja para Brasília em buscar os direitos dos anistiados

28/11/2014 14:03
O vereador de Capivari de Baixo, Manoel da Silva Guimarães do PT, o Farinheira, viajou esta semana para Brasília, para prosseguir na luta pelos anistiados da cidade e região. Ele esteve com o chefe de planejamento Liconl Nogaret Branco, na Comissão Especial Interministerial e na chefia de consultorias jurídicas da União. 
Sua incansável batalha está em tentar uma reparação para a classe. “Hoje temos cerca de três mil anistiados que foram injustamente afastados dos seus cargos e não conseguiram mais reaver os empregos ou seus direitos assegurados por lei. Vamos prosseguir nesta luta até que possamos reparar este erro”, disse Farinheira.
De acordo com o vereador existem pessoas que perderam seus empregos na ICC, CSN, Eletrosul, Rede Ferroviária Federal, extinto Banco Meridional, Lavador de Capivari e outros cargos federais. “Alguns conseguiram depois de muito tempo receber os atrasados e outros até voltar para outro posto. Mas muito deles ainda seguem sem uma definição e por isso prosseguimos nessa incansável batalha. A presidente Dilma está ciente e muitos deputados também. Estivemos mais longe. Acredito que em breve teremos uma nova posição positiva sobre isso”, afirmou.
Esta não foi a primeira vez que Farinheira foi até o Distrito Federal. Por isso seu trânsito pelos ministérios já está mais fácil. “Agora eu tenho acesso aos setores jurídicos, assessores, deputados e até mesmo ministros. Acredito que isso também vai nos ajudar a agilizar este processo que se arrasta por um longo tempo em Brasília. Não vamos desistir de buscar o que temos direito”, emenda o vereador. Na semana que vem ele deve apresentar os resultados desta viagem para os anistiados na sessão da Câmara de Vereadores. “Nossa viagem também foi em busca de verbas para nosso município. Vem muita coisa boa por aí em 2015”, emendou.

—————

Voltar