29nov14 - Laguna: Acusado de lesar famílias, vereador vai enfrentar Ministério Público

28/11/2014 14:10
A situação do presidente da Câmara de Vereadores de Laguna, Roberto Carlos Alves (PP), começa a ficar cada vez mais insustentável. Depois de ser acusado de vender mais de 20 lotes irregulares e ter sua reputação exposta e colocada em dúvida em rede estadual, seus advogados preparam a defesa para mais um embate na justiça. Está marcado pelo Ministério Público, para o começo de dezembro mais uma audiência no Fórum da cidade, com as cerca de 20 vítimas que teriam sido lesadas pelo vereador.
 Roberto já tem uma condenação que se encontra em Brasília em grau de recurso. O Ministério Público havia pedido a prisão do presidente o que foi negado pelo Juiz, Dr. Renato Müller Brati, em razão deste recurso no Distrito Federal.
Uma funcionária do Fórum disse que não poderia passar informações, já que isso compete apenas aos promotores de justiça. “Não posso passar informações até porque não sei. O que é do meu conhecimento é que o vereador foi comunicado e está ciente da audiência com o Ministério Público”, disse ela.
Roberto Carlos Alves, teria vendido lotes ilegais em um terreno o que lesou várias famílias. Muitas delas não receberam a documentação que comprova a compra e continuam pagando até hoje em juízo. Ainda segundo as denúncias a empresa que teria vendido os imóveis a RCA Engenharia, pertencente ao vereador não era dona dos terrenos. O caso é considerado um dos maiores escândalos de Laguna. Uma CI (Comissão de Investigação), foi pedida no começo do ano na Câmara de Laguna, mas o presidente (o próprio acusado) e os seus aliados teriam, vetado a proposta. Na semana da Páscoa deste ano, o acusado foi condenado no que seria apenas o primeiro processo a pagar R$ 30 mil para uma das vítimas lesadas.
Ele é acusado de estelionato e teria assumido que fez negócio com o que não era seu o que caracteriza o crime. A primeira condenação pode servir de base para as demais ações.

—————

Voltar