29out11 - Dia Mundial das Missões em Humaitá

28/10/2011 19:06

 

No último domingo (23) a comunidade de Humaitá se reuniu na igreja matriz Nossa Senhora de Fátima para celebrar o Dia Mundial das Missões, na missa das 18h30min. Padre Sérgio Jeremias, pároco de Vargem do Cedro foi o celebrante, o Grupo Luz foi o responsável pelos cantos e a missa foi organizada pelos Coroinhas de Fátima, que enfatizaram o trabalho dos missionários do mundo inteiro, especialmente os que passam necessidades e enfrentam duras perseguições. 
 
No ofertório duas coroinhas arrecadaram os envelopes com a coleta das missões. 
 
Depois da ação de graças, os coroinhas representaram os 5 continentes onde Jesus se faz presente através dos missionários que evangelizam levando a palavra e o amor de Deus a todas as pessoas. A cor verde recordou a áfrica, a vermelha lembrou as Américas, a branca a Europa, a azul a Oceania e a amarela a Ásia. 
 
No fim da celebração, padre Sérgio abençoou os coroinhas e lembrou da Obra da Infância Missionária que financia cerca de 2.500 projetos em todo o mundo a cada ano, com um orçamento de 20 milhões de dólares disponibilizados para as crianças dos 5 continentes. 
 

—————

Voltar