29out11 - Prefeitura de Laguna nega doação de terra para a Udesc

28/10/2011 19:16

 

Continua uma novela a possibilidade de doação de uma área de terras de cinco hectares por parte da prefeitura de Laguna para a Udesc. A instituição universitária pretende implantar na área projeto para transformar a área em uma Estação de Pesquisas em Aquicultura e Pesca, com salas de aula, laboratórios, auditório, galpões para equipamentos náuticos, tanques experimentais para cultivo e desenvolvimento de tecnologia e horto florestal para educação ambiental de estudantes de 1º e 2º grau de Laguna e região. Também consta na proposição a instalação do Museu em Memória ao Pescador, com a finalidade de valorizar esse importante profissional e desenvolver o turismo, além é claro, do ambicioso e plenamente possível Aquário Marinho, para colocar Laguna na rota de grandes pesquisas, experimentos e turismo de alto nível.
Nesta semana, Andrey Pestana de Faria manifestou o relato das divergências entre o Executivo lagunense com a instituição através da rede social Facebook apontando o descaso e a falta de vontade política em desenvolver o crescimento intelectual do município. Segundo ele, “recebemos mais uma sonora negativa por parte da Prefeitura de Laguna (em relação à doação de terras para instalação da estação de pesquisas da UDESC). Pior ainda, que não se preocuparam em ligar, oficializar ou mesmo responder à solicitação. Após muita procura por parte da direção da UDESC-Laguna, recebi a negativa em frente a um supermercado, da parte de um secretário municipal que não estava satisfeito em dar a resposta”, relata. Andrey questiona se é necessário ser ainda mais enfáticos em demonstrar a importância da doação de 05 hectares de terra. “Acho que a Prefeitura de Laguna, do alto de sua arrogância não precisa de todo esse benefício e muito menos dos recursos provenientes do ISS de todas essas obras. Ou não interessa, ou não sei. Sinceramente. Vamos ser honestos uns com os outros. Um prefeito que consegue levar seu município a ter um dos piores índices na educação básica,vai preocupar-se com graduações? Você lembra aonde estava o prefeito Célio Antônio e o vice Luiz Fernando na abertura dos jogos de integração dos alunos da UDESC realizados em Laguna? Quando no dia 12 de setembro foi realizada a manifestação contra corrupção em frente à prefeitura, com a participação de muitos alunos da UDESC, qual foi a atitude do prefeito e do vice? A resposta é não para todas as questões”, enfatiza.
Questiona também se o desenvolvimento cultural, intelectual e o acesso a informação são contrários aos interesses de certos políticos, um povo esclarecido votaria em Célio Antônio e Luiz Fernando?  “Doando as terras do porto para onde iria a MARAWÊ, e como ficaria o camarote por conta da casa para certos políticos baladeiros. E os futuros empreendimentos imobiliários pensados e sonhados para aquela parte da cidade deixariam de ser estimulados, seriam inviabilizados sem mais nem menos. Quanto mais desamparado o povo, mais fácil o troca-troca por voto em tempo de eleição. Quanto mais fome tem o povo mais valor tem uma cesta básica em tempo de eleição. Quanto mais doente um povo mais vale um remédio em tempo de eleição. Quanto mais desinformado um povo mais chances tem um demagogo”, desabafa.
 

—————

Voltar