30ago14 - Cri-Cri (por Genaro Geraldo - Interino)

29/08/2014 16:30
Coincidência  
Se o prefeito de Laguna (Everaldo) e de Sangão (Castilho) marcassem um encontro para discutir assuntos diversos e relevantes, talvez não tivesse dado tão certo. Casualidade esta semana no Braga Cabeleireiros. Os dois fazendo o cabelo no melhor salão de Tubarão.
 
 
 
Sangão
Ex-Prefeito de Sangão, Antônio Mauro, fiel escudeiro do PP, e amigo de Joares Carlos Ponticelli, não gostou nada da traição do atual prefeito Castillho/PP que não estaria apoiando Bauer/Ponticelli. Semana passada deu um pega feio na cidade dos tijolos, mas se salvaram todos. Antonio Mauro já costura alianças com vários partidos e disse que vai para a convenção para ganhar o direito de disputar a prefeitura.
 
 
 
Albertina
Na sessão do Poder Legislativo tubaronense, ocorrida dia 25, vereadora Beth Xuxa (Albertina) foi hilariante, contudo verdadeira. “Eu tenho saudade do tempo do Dr. Resolve, que era do Dr. Akilson, quando ele fazia parte do Conselho Municipal de Saúde. O saudoso Dr. Manoel levava tanta mais tanta lambada, porque ele pegava firme, então o Dr. Resolve deveria fazer a mesma coisa agora, ir lá para o Conselho Municipal de Saúde e também pedir para o prefeito, para os secretários resolverem, porque no nosso tempo ele ia para o Conselho e hoje eu não vejo mais falar no Dr. Akilson, então vereador (Clodoaldo) diz para ele que tem que voltar a ser o Dr. Resolve. 
 
 
 
Vanor 
Vereador Neno da Farmácia foi fulminante! “Dr. Resolve morreu eu acho”. 
 
 
 
Silente
Compete privativamente ao prefeito, além de outras atribuições previstas, prestar à Câmara de Vereadores as informações por ela solicitadas, desde que por intermédio da presidência da Câmara Municipal, bem como resposta aos requerimentos dela recebidos. E isso deve ser de forma completa, objetiva e exclusiva ao requerido, no prazo de 15 dias. Esse tempo útil pode até ser prorrogado, desde que o tempo pedido seja pré-determinado. O que ocorre em Tubarão hoje, são infrações político/administrativas do prefeito municipal, repetidas o que é grave, deixando o alcaide sujeito ao julgamento pela Câmara dos vereadores, a cassação do seu mandato. Claro que, embora as minhas palavras sejam bonitas e amparadas por texto legal, eu duvido a colenda casa do povo chegar a isso em Tubarão. Repito! Duvido. 
 
 
 
Franciscano!
Ex-prefeito de Orleans e ex-secretário regional de Braço do Norte, com passagem também pela Secretaria Regional de Tubarão, Gelson Luiz Padilha segue sua peregrinação buscando se eleger deputado estadual. O Padilha é um cara que não desiste nunca e tem objetivos bem traçados. Conhece e ama sua região como ninguém, e consegue a proeza pelo seu carisma de ter admiradores e seguidores de vários partidos. Por ser uma pessoa humilde e boníssima, atrai gente nova e gente velha e todos gostam de vê-lo falar. Já beliscou uma suplência para deputado, e pelo que dizem pessoas mais chegadas, ao que parece, desta vez o cavalo pegou o trilho da casa.
 
 
 
Vacilo cruel 
Candidato ao Senado DÁRIO BERGER/PMDB e o Senador Luiz Henrique teriam visitado Imbituba, na última terça-feira, dia 26. A visita contou ainda com o apoio do presidente da Casan, WALTER GALLINA e um fato chamou a atenção e irritou muitos eleitores. Todos chegaram de Helicóptero e em horário de serviço. A reunião/almoço foi Restaurante Marcão, Praia da Vila e terminou às 15h. Participaram ainda o Diretor Funcionário da Casan e ex-prefeito, OSNY SOUZA e os dois vereadores do PMDB GUILHERME SOUZA e CLAUDIO DO RAIO X.  Após a reunião/almoço a comitiva deslocou-se para Garopaba para outra reunião, fato amplamente noticiado em redes sociais. E agora? 
 
 
 
Ter filhos traz mesmo felicidade?
Diversos estudos apontam que ter filhos não aumenta a felicidade, e inclusive sugerem que podem ser uma grande dor de cabeça. Alguns assinalam que a felicidade da mulher não radica em ser mãe, senão em fatores como a educação, o trabalho, a situação econômica e a relação com a família e os amigos. Se vamos para além até há partidários de movimentos sem filhos como a corrente women child-free, que veem os filhos como um estorvo para a realização pessoal em vez de uma experiência enriquecedora. E inclusive comparam a maternidade com outra metáfora gastronômica: "o caviar emocional dos pobres". Efetivamente, o dia a dia do pai e da mãe está repleto de momentos difíceis, algo muito bem representado num vídeo que vi da Coca-Cola argentina, que exibe as insanidades da paternidade precoce. Ninguém disse que era fácil. Quando são pequenos as noites sem dormir, trocar fraldas e ter que ficar 100% atento as necessidades da pessoinha que acaba de chegar certamente é esgotador. Não esqueçamos também do compromisso da educação, a responsabilidade econômica, e uma longa listagem de etcéteras... Ainda assim todos (ou quase todos) escolhemos este tipo de padecimento no paraíso, porque ser pai também tem coisas preciosas, espetaculares. Inclusive naqueles momentos "menos felizes", a angústia porque o pequeno está com febre ou com cólica e a alegria que dá ao ver que a dor passou. Como dizem: parece que dói na gente e trocaríamos fácil de lugar se possível fosse. Há momentos exultantes de felicidade que só um pai ou uma mãe podem sentir. No dia que nasce um filho, quando dorme em cima de seu peito, quando nos dizem "papai", um abraço, um beijo, vê-lo crescer... e, sobretudo por todas as coisas, vê-los felizes nos deixa mais feliz também.
 
 
 
O eu penso!
Uma boa parte das pessoas que eu conheço e que colocaram filhos no mundo, se pudessem voltar atrás hoje, não teria feito isso. Isso eu ouvi da boca das próprias pessoas. Há TV esta semana mostrou mulheres dando golpe da barriga, homens querendo afirmar "olha como sou macho, até gerei um filho", pessoas com o pensamento "quando eu ficar velho vou ter alguém que cuide de mim" (tá, vai nessa), status social (ser uma mulher prenha chama atenção), camisinha furada (quando foi usada), e aquela velha conversa de que mulher não é mulher de verdade se não tiver um filho (sim, isso ainda existe). Sei que algumas pessoas gostam de criança e alguns querem filhos só por ter, mais já pararam para pensar em como está o mundo onde você esta pondo essa criança? No Brasil na educação esta cada vez pior, a saúde anda na mesma, segurança nem se fala e pelo resto do mundo não está muito melhor com guerras aqui, radiação ali... As pessoas têm que pensar muito antes de ter um filho hoje em dia, e antes de tudo, pensar em como vai ser a vida dessa criança, e não em sua felicidade própria, mas isso é difícil, humanos são egoístas e só pensam em si próprios, muitos só se importam com os filhos da boca pra fora... E filhos adultos a maioria, são ingratos, cruéis com seus pais, ignorantes e prepotentes. Feliz o lar que se não todos, pelo menos alguns se prestam a amar e cuidar seus pais. E não esqueça! O filho de hoje será um pai amanhã...
 
 
 
Pânico na rádia
Tem uma “rádia” em Tubarão que anda fervendo. Já são quatro (04) ações que pipocam na Justiça do Trabalho e uma outra em segredo de Justiça no Fórum local. A última trabalhista poderá chegar a R$ 500 mil, dizem. O Jornal A Crítica tem a promessa de receber uma cópia nos próximos dias. A pancada ao que tudo indica será
pesada. Será que alguém vai perder o sono?
 
 
 
A próxima vez que alguém olhar para a igreja Santo Antônio, passar pelo calçadão e na rua Raulino Horn, no Centro Histórico de Laguna, não irá mais avistar os fios de energia incomodando o visual. No momento de tirar uma fotografia a beleza dos antigos casarios será enaltecida. Caminhar apreciando o patrimônio histórico terá um atrativo a mais. As mudanças devem começar nas próximas semanas com as obras de revitalização da rua Raulino Horn e da rede subterrânea de distribuição de energia. Primeira etapa de um projeto para beneficiar todo o Centro Histórico. No dia 1º de setembro, às 19h30min, no Centro Cultural Santo Antônio, os técnicos responsáveis pelas mudanças apresentarão o projeto à comunidade. 
 

—————

Voltar