30ago14 - Eleições 2014

29/08/2014 14:04
PT: Matusa disputa vaga na Alesc 
Candidato a deputado estadual pelo PT, Matusa hoje é o nome mais forte do partido em toda a Região Sul. Casado e pai de dois filhos (casal), Matusa iniciou sua trajetória política bem cedo, no movimento estudantil. Fez grandes embates na Unisul, onde hoje possui muito respeito por professores e gestores da entidade. Foi ferroviário e presidente do sindicato da categoria, que em sua época foi marcado por grandes greves e grandes conquistas para os trabalhadores. Atualmente é advogado, especialista em direito previdenciário com escritório em sete cidades do Estado. Está no seu segundo mandato como vereador e atualmente desenvolve o papel de líder do governo Olávio e Akilson. Com atuação em todo o Estado defendendo sindicatos, federações e associações de aposentados, tem sua atuação política e profissional reconhecida nacionalmente. “Em toda a minha vida pública, como vereador ou advogado, sempre busquei defender os direitos das pessoas. Minha base sempre foi essa. Penso que se for estar na política pra fazer como os outros fazem, então não precisa da gente. Faço política para fazer o bem, não vivo da política, tenho minha profissão. Às vezes chego até deixar um pouco de lado o meu trabalho e a minha família para construir essa sociedade que sempre lutei e sonhei”, destacou Matusa.
 
 
 
Evandro Almeida é a aposta do PMDB de Tubarão na esfera estadual 
Considerado o maior partido do Brasil, o PMDB atualmente briga por uma vaga na Assembleia Legislativa de Santa Catarina para reforçar os trabalhos do deputado federal Edinho Bez, candidato a reeleição, e representar a Amurel nas duas esferas governamentais. E é no embalo dos companheiros de sigla que o vereador de Tubarão Evandro Almeida pleiteia uma vaga na Alesc. Tanto que os peemedebistas da região apostam na dobradinha “Evandro x Edinho”. Evandro hoje tem um desafio gigante pela frente, ocupar um espaço de Genésio Goulart, que encerrou as atividades em 2010, como deputado estadual devido a problemas de saúde.  Desde o ano passado Evandro visita lideranças políticas da Amurel para medir a aceitação de seu nome. A opinião é unânime: a região carece de um representante na Alesc "Temos o deputado federal Edinho Bez que atua na esfera federal, mas sozinho ele não pode fazer muito por nós", completa o vereador. 
Atualmente Evandro é o nome que mais se destaca regionalmente e tem chance de ocupar uma cadeira na Assembleia.  “Em conjunto nossos representantes têm trazidos melhorias à região, os vereadores na esfera municipal e Edinho em âmbito federal. Para continuarmos a ter essa parceria com o governo precisamos acreditar na força do nosso partido”, destaca.
 
 
 
PSD de Tubarão apoia Zé Nei para a AL 
Com a aproximação das eleições de outubro muitos correligionários de partidos aumentam a carga de trabalho e as opiniões são as mais diferentes sobre os candidatos. No entanto, apesar de todo esforço, as divergências de ideologias não acarretam em aprovação por um mesmo candidato dentro da própria sigla. Isso é o que ocorre com o PSD (Partido Social Democrático) de Tubarão. De acordo com o presidente Jairo Cascaes, para deputado estadual todos estão fechados com o candidato José Nei Ascari de Grão-Pará. “O nosso diretório municipal fechou por completo com o Zé Nei e por ele estamos trabalhando. É um jovem político que busca a reeleição e certamente fará ainda muito pela nossa cidade e região, como já tem feito. Por isso decidimos apoiá-lo”, disse Jairo que também é o atual secretário da SDR (Secretaria de Desenvolvimento Regional). “O PSD de todo o sul do estado está fechado com o Zé Nei. Acreditamos que ela possa ter uma das votações mais expressivas entre todos os candidatos dessa região”, enfatizou. No entanto, como para deputado federal, o PSD não tem candidato em Tubarão. Todos foram liberados para apoiarem quem quiserem mas, de preferência da mesma bandeira. “Para federal não temos prioridade pelo fato que a cidade não tem um candidato próprio. Mas claro que a maioria eu acredito que vai optar pelos candidatos da nossa sigla, mesmo que eles sejam de outras regiões do estado”, emendou. Para federal os correligionários do PSD estão apoiando João Paulo Kleinubing de Blumenau e João Rodrigues de Itajaí.
 
 
 
PR pode surpreender com Maurício da Silva
Eufóricos e aos gritos de ¨a esperança voltou¨, centenas de pessoas lotaram o Clube Cruz e Souza, para prestigiar o lançamento da candidatura do Prof. Maurício a deputado estadual, que chegou acompanhado do deputado federal Jorginho Mello, candidato à reeleição. Maurício foi eleito vereador por cinco vezes consecutivas. “O lançamento de nossa campanha eleitoral foi no Clube Cruz e Souza. Foi neste local o pontapé inicial de todas as minhas cinco campanhas vitoriosas para vereador de Tubarão. Quem lá estava conheceu nosso projeto e passou a compartilhar esse sonho de aumentar a representatividade política com Professor Maurício 22223 na Assembleia Legislativa!”, declarou o candidato a deputado estadual pelo PR. Maurício sempre cita pesquisas da Revista Exame, do Grupo RBS e da UNISUL para mostrar que a região sul é a mais pobre de Santa Catarina e Tubarão tornou-se inexpressiva, entre Florianópolis e Criciúma, justamente por falta de força política. Menciona a luta pela duplicação da BR 101 e construção do Aeroporto Regional, e enfatiza que as conclusões, bem como dos portos de Laguna e Imbituba, precisam ser acelerados ou continuaremos perdendo empregos e receitas, além das vidas, que não tem retorno.  Disse que quem produz, cria empregos e gera receitas para o município está sendo fortemente penalizado pela altíssima carga tributária e pela ineficiente, para não dizer inexistente, logística.  Ressalta que se eleito deputado estadual, utilizará as três características básicas que praticou quando vereador por cinco mandatos, em Tubarão, para tirar as leis do papel e melhorar a vida das pessoas: Projetos consistentes, coragem para apresentá-los e credibilidade para unir entidades e vencer resistências. 
 

—————

Voltar