30ago14 - Pessoas (por Gladys Helena)

29/08/2014 16:27
Homem de raça
Osvaldo Cruzeta, vereador de Orleans é um homem de coragem. Mesmo tendo se submetido a uma cirurgia do coração no decorrer da semana, se fez presente na sessão da Câmara de Orleans, na segunda-feira (25) à noite.  
 
 
 
Chumbo grosso
A situação da creche Criança Feliz de Congonhas é mel na boca do vereador Gilson Paes Vieira (Chumbinho) para atacar a o governo do PT na tribuna da câmara: 
... “É uma mentira atrás da outra, para enganar o povo de Congonhas. As crianças não têm culpa desse governo que não se decide”. 
... “Essa secretária (Educação) não diz para que veio”. 
... “Essa é uma creche onde o cachorro é obrigado a descansar no sol porque nem sombra tem”. 
... “As mães que não têm onde deixar deveriam pegar as crianças e levar na casa da secretária”.
 
 
 
A volta do nariz de palhaço
Ainda sobre a creche Criança Feliz, Beth Xuxa disse na sessão da câmara que até iria usar o nariz de palhaço (o mesmo colocado pelo Evandro Almeida), porque se sentiu uma palhaça defronte a creche fechada com as mães não tendo onde deixar os filhos. 
 
 
 
Betha
A AMUREL oferece em outubro mais uma capacitação para servidores públicos. O treinamento “Betha Folha – Provisionando e integrando a folha de pagamento de acordo com as normas do PCASP” é voltado somente aos servidores que usam o sistema Betha Folha e acontece no dia 8 de outubro, das 8h30min às 12h e das 13h30min às 17h30min, no auditório da AMUREL. O investimento é de R$ 175. 
      
 
            
Dr. Resolve I
É assim que era conhecido o vice-prefeito de Tubarão, Akilson Ruano Machado quando o mesmo fazia parte do Conselho Municipal de Saúde, na época da administração tucana do Manoel Bertoncini. Beth Xuxa lembrou em boa hora que Akilson pegava no pé e vivia dando lambada no médico/prefeito saudoso, quando o assunto era saúde. E agora que o setor vai de mal a pior? Será que o Dr. Resolve se escafedeu? Ou pimenta no dos outros é refresco?   
 
 
 
Dr. Resolve II
Irônico o vereador Vanor Rosa, o Neno, tascou essa: Acho que o Dr. Resolve morreu...
 
 
 
13º Salário
Sejamos sinceros, pagar 13º salário em novembro e dezembro ao servidor é obrigação de qualquer governo e não um grande feito, como deu a entender o líder do governo na câmara, Clodoaldo de Medeiros. Só um doente mental pode não entender as falhas de uma administração como esta em Tubarão. O mais é criticar por criticar. Pura burrice. Pagar, o que tem que ser pago, como no caso o 13º salário e fazer propaganda em cima disso é como dar água a quem tem sede e pão a quem tem fome. Para o governo é obrigatoriedade. E cada um que agradeça, conforme a respectiva ignorância.
 
 
 
A todo vapor
Lembram-se da polêmica sobre a sala de gesso do hospital? Um a Zero para a Câmara de Vereadores de Tubarão. O hospital Nossa Senhora da Conceição está mantendo o atendimento. Os parlamentares conseguiram reverter o quadro. Agora os vereadores prometem lutar para que o executivo viabilize uma sala para retirada de gesso também dentro da Saúde Municipal. 
 
 
 
Dito e certo
“Infelizmente estamos entrando no 18° mês de governo e até agora já se viu de tudo, menos gestão na prefeitura”, palavras do Caio Tokarski.
 
 
 
Dito e feito II
Ainda Caio: “O tempo está passando e nada melhora, tem horas que eu fico deprimido em vir para sessão porque são sempre as mesmas coisas... O problema da escola da Congonha, o problema dos cemitérios, parece um disco arranhado. É muita inércia na prefeitura”.        
 
 
 
Viajão
Caio Tokarski ao se reportar sobre acidente do Felipe Felibisno acabou fazendo uma revelação: “O superintendente regional do DNIT, parece que não anda pela rodovia... Aliás, tenho o visto bastante, almoçando em Florianópolis, sinal que não está andado tanto para cá, acho até que ele está comandando a superintendência de lá...”.
 
 
 
A culpa é do sistema
Tem vereador dizendo que tudo que acontece de errado agora na prefeitura de Tubarão, a culpa é do sistema: A folha de pagamento não roda, porque não tem sistema; o portal da transparência não informa os pagamentos e as receitas, porque não tem sistema. Mas que raio de sistema é esse que está levando a culpa de tudo? Está na hora de trocar o sistema ou os comandos?
 
 
 
Caiu na rede
A maioria dos candidatos decidiu apostar suas fichas nas redes sociais. Os de Tubarão, que são meus amigos no face: Evandro Almeida tem quase 5 mil amigos. Beth Tiscoski cerca de 5.700. Maurício da Silva quase 1.500, sendo mais novato no face. Bem... se isso tudo virar votos... Mas, devem ter cuidado. Jesus só tinha 12, e mesmo assim foi traído.
 
 
 
Noturno
Vereador Farinheira (PT) de Capivari de Baixo quer que as reuniões extraordinárias do poder legislativo passem para o período noturno. “Assim todos os vereadores podem participar, e também para que a população acompanhe, pois no período matutino fica muito difícil de alguém participar, neste horário estão todos trabalhando”, explica o edil.
 
 
 
Pouco barulho
Acho que os candidatos estão se esquecendo de divulgar suas campanhas pelas ruas, com carro de som, e aquelas musiquinhas “famosas” de campanha. Por enquanto, o único que passou aqui em Oficinas até agora foi o do candidato Evandro Almeida. 
 
 
 
‘À FRANCESA’ 
O prefeito Everaldo dos Santos está enfrentando dificuldades em conciliar a eleição da câmara de vereadores. Everaldo não hesitará em adotar uma saída sutil e simpática de passar essa missão à gente de maior identificação com Roberto Alves, Kleber Kek e Andrey Pestana.
 
 
 
Pífio I
O fraco desempenho da administração do PT de Tubarão até aqui não conseguiu beneficiar seus candidatos, tanto na Alesc como a Federal. Mas, também, como o prefeito e vice vão pedir votos para Matusa e Paulão? Não tem jeito... não agradam, não seduzem e muito menos convencem. 
 
 
 
Pífio II
Dizem e não afirmo que prefeito estaria até pensando em trocar de religião. Por estar entre a cruz e a espada, sem saber se pede votos para o filho ou ao petista Dos Santos. Vai ter que acender uma vela a Deus e duas ao “gênio do mal”.
 
 
 
O que há?
O que está acontecendo com a Empresa Librelato do município de Capivari de Baixo?  Fernando da Silva (PMDB) está solicitando ao presidente da câmara a convocação de todos os vereadores para uma visita ao diretor da empresa para prestar esclarecimentos sobre a atual situação da empresa. Bem o candidato José Nei Ascari esteve lá, poderiam também convidá-lo. 
 
 
 
Dá boca pra fora
Engraçado o que tem de candidato paraquedista falando em "nossa Tubarão" ou então "nossa querida Cidade Azul"... não é fácil. E eu confesso: não tinha conhecimento de que Tubarão era tão amada por esses abnegados políticos.
 
 
 
Perfídia?
Matusa apoia Paulão para Federal? Tem gente apostando que não. 
 
 
 
Uma reunião ampliada com técnicos auditores da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação - SST e servidores municipais dos setores de licitação, contabilidade, administração, compras e da Secretaria de Assistência Social de Capivari de Baixo ocorreu na quinta-feira (28), no auditório do Sintresc. O prefeito Moacir Rabelo da Silva participou do evento e destacou a iniciativa da Secretaria de Assistência Social, que visa buscar mais agilidade nos procedimentos internos entre os setores envolvidos no uso dos recursos públicos, bem como a sua melhor aplicação para garantir os princípios da transparência e legalidade para os fins sócios assistenciais a que se destinam. 
 

—————

Voltar