30jul11 - Pessoas (por Gladys Helena)

29/07/2011 17:15

 Orelhão

Em desuso após o advento do celular, o orelhão pode voltar a ser super utilizado. A Oi está anunciando que vai colocar internet banda larga de graça nos orelhões do todo o país. Os cartões poderão vir com chip para utilização. Vai bombar.

 

Foi-se

O radialista Paulo Garcia que desde a década de 80 era filiado ao PDT trocou de partido. Filiou-se ao PPS e na troca já assume o lugar do vereador Eraldo na Câmara de Tubarão na segunda-feira, dia 1º de agosto. Ele é o terceiro suplente de vereador da coligação PDT/PPS/PR/PTB. O titular Firmino (PDT) é secretário de Governo, a segunda suplente Reneuza Borba (PTB) é coordenadora do Procon. Paulo Garcia, tem 56 anos de idade e 32 anos como profissional do rádio, onde atua como apresentador e narrador na Rádio de Tubá de Tubarão. 

 

Mais

Câmara de Orleans inicia o segundo semestre na segunda-feira (1º). Lei que passa de nove para 11 vereadores será votada em agosto. Em Laguna a lei também será votada nos próximos dias. Em Tubarão na próxima legislatura já terá 17 vereadores. Sou da opinião que quanto maior o número de vereadores fica mais difícil ocorrer acordos e compra de vereador por debaixo do pano. 

 

Casamento coletivo 

A cidade de Capivari de Baixo vai realizar pela primeira vez um casamento coletivo. Cerca de 50 casais vão participar da cerimônia que acontecerá no Ginásio Municipal Juan Manoel dos Santos, no dia 24 de setembro, às 15 horas. Para participar, os casais devem comparecer ao Cartório de Registro Civil, situado na rua Antônio Zelindro da Silva, nº 40, a partir do dia 1º de agosto. O atendimento deve ser agendado no próprio local, já que por telefone não será aceito. O casamento coletivo poderá ser acompanhado pelos padrinhos e convidados do casal. Também estarão presentes diversas autoridades, dentre elas o Prefeito Municipal, Luiz Carlos Brunel Alves.

 

BAZAR BENIFICENTE

Acontecerá no dia 05 de agosto, sexta-feira, das 13h ÀS 18H, o Bazar Beneficente do Movimento de Irmãos de Oficinas. Dia 06, sábado, será das 09h às 16h, no salão da Sasco. Lá você vai encontrar roupas, acessórios, utensílios novos e semi-novos com preços vantajosos. Participe!

 

NOITE DA BELEZA 

O inverno é a estação mais indicada para realizar tratamentos de pele. Por isso, uma equipe multidisciplinar da área da beleza, coordenada pela esteticista Elizabeth Fogaça e pela instrutora de yoga Marta Rohling, preparou um workshop que irá dar todas as dicas para quem quer ficar em forma e arrasar no próximo verão. O evento, só para mulheres, será no Auditório do Praça Shopping, dia 08 de agosto, das 19h45min às 22h. Inscrições “gratuitas” até dia 07 de agosto pelos telefones (48) 9133.2939 e 4103.0347. Vale ressaltar que haverá sorteio de aplicação de lifting facial, redução de medidas e produtos cosméticos e importados!

 

E-mail:

Recebi e-mail de minha amiga Maria Conceição Soares. Li, gostei e repasso:

“Casa Arrumada


Carlos Drummond de Andrade (1902-1987)


Casa arrumada  é assim:


Um lugar organizado, limpo, com espaço livre pra circulação e uma boa entrada de luz.

Mas casa, pra mim, tem que ser casa e não um centro cirúrgico, um cenário de novela.

Tem gente que gasta muito tempo limpando, esterilizando, ajeitando os móveis, afofando as almofadas...

Não, eu prefiro viver numa casa onde eu bato o olho e percebo logo:

Aqui tem vida...

Casa com vida, pra mim, é aquela em que os livros saem das prateleiras

e os enfeites brincam de trocar de lugar.

Casa com vida tem fogão gasto pelo uso, pelo abuso das refeições fartas, que chamam todo mundo pra mesa da cozinha.

Sofá sem mancha?

Tapete sem fio puxado?

Mesa sem marca de copo?

Tá na cara que é casa sem festa.

E se o piso não tem arranhão, é porque ali ninguém dança.

Casa com vida, pra mim, tem banheiro com vapor perfumado no meio da tarde.

Tem gaveta de entulho, daquelas que a gente guarda barbante, passaporte e vela de aniversário, tudo junto...

Casa com vida é aquela em que a gente entra e se sente bem-vinda.

A que está sempre pronta pros amigos, filhos...

Netos, pros vizinhos...

E nos quartos, se possível, tem lençóis revirados por gente que brinca ou namora a qualquer hora do dia.

Casa com vida é aquela que a gente arruma pra ficar com a cara da gente.

Arrume a sua casa todos os dias...

Mas arrume de um jeito que lhe sobre tempo pra viver nela...

E reconhecer nela o seu lugar”.

 

ESCANDALO

O Tribunal de Contas da União descobriu que o governo federal pagou, através do SUS, 14 milhões de reais para tratamento de Saúde só com pessoas que já morreram. É uma fraude escandalosa no Sistema de Saúde do país. É por isso, que falta dinheiro para cobrir a despesa com os vivos.

 

Gostei e repasso:

Conta Adam J. Smargon, comediante, que certa vez estava dirigindo quando notou um flash de uma câmera. Ele achou que a foto tinha sido tirada por excesso de velocidade, mas não estava ultrapassando o limite. Só para ter certeza, contornou o quarteirão e passou pelo mesmo ponto, reduzindo ainda mais a velocidade.

Novamente o flash foi acionado. Desconcertado, Adam voltou mais devagar, por mais três vezes. Duas semanas depois, recebeu pelo correio cinco multas por dirigir sem o cinto de segurança...

 

Para quê?

Li na revista IstoÉ Dinheiro, uma entrevista com o empresário goiano Joesley Batista, presidente do frigorífico JBS (125 mil funcionários e faturamento anual de R$ 55 bilhões). Ele declarou que não possui hobby, que não gosta de futebol e que não se recorda a última vez em que assistiu a um filme. “Trabalho da hora que acordo até a hora de dormir”, relatou. Agora eu pergunto: Isso é vida? De que adianta tanto dinheiro?

 

Pois é...

Torcedores reclamam que os times mandam confeccionar suas camisas com as logomarcas, as ditas "oficiais". Mas, com menos de 6 meses mudam de patrocinador e a camisa, antes oficial, não é mais. Fica o prejuízo. A quem apelar?

 

Do contra

O deputado Jutahy Magalhães (PSDB-BA), é autor de um Projeto de Lei que legaliza a corrupção no País. O projeto proíbe o Ministério Público de investigar atos de corrupção de presidente da República, governadores de Estados, senadores, deputados federais, deputados estaduais e prefeitos. A nova lei já foi aprovada em primeiro turno no Congresso. Se entrar em vigor, esse povo vai deitar e rolar com o dinheiro público sem ser importunado.

 

Dúvida cruel

Dificilmente o prefeito de Laguna, Célio Antônio fará seu sucessor. Ele e o PT lagunense desgastaram-se com o poder, e muitos acham ser fácil quebrá-los como vidro e pisar-lhes os cacos. Célio parece estar uma seção tipo "para rir", com a última do português. Ainda não decidiu se apoiará Tanara ou Jefferson Crippa. Segue enrolando os dois, isso está cada vez mais claro.

 

EXCLUSIVO??!!

 O que significa "exclusivo" em jornalismo?

O engraçado é que quando uma notícia bombástica é veiculada nas 3 emissoras de rádio de Tubarão, todas elas falam em seus programas de jornalismo que a notícia é exclusiva. Isso não é fazer o telespectador de bobo e enganar a pessoa que está em casa? Menos, colegas! Menos!

—————

Voltar