30maio15 - Pessoas (Notas da Redação)

29/05/2015 10:34
Cachoeira
Joao Cachoeira, técnico fiscal sanitarista municipal é o primeiro diretor executivo de divulgação e imprensa, do Sindicato dos Agentes e fiscais Sanitários municipais e estaduais do estado de Santa Catarina (Sindifisa), onde estará representando toda a região sul. Esse sindicato foi fundado no dia 20 de maio do corrente e sua diretoria é composta por 7 membros titulares e 7 suplentes na executiva,5 membros titulares e 5 suplentes nas diretorias regionais e ainda 3 membros efetivos e 3 suplentes no conselho fiscal,totalizando 30 membros representantes da classe em todo nosso estado. Nossos parabéns ao Cachoeira, pelo assunção ao cargo e pelo seu aniversário que ocorreu ontem, dia 29.
 
 
 
Geada
Orleans tem três academias ao ar livre e o vereador Antônio Dias André (Geada) está reivindicando junto ao prefeito para que se instale uma academia ao ar livre no centro da cidade. Segundo Geada existem só academias nos bairros e o centro ficou a ver navios. Pessoal que mora no centro também malha, prefeito!
 
 
 
Geraldo
Comenta-se em bocas de Matilde que o professor Geraldo Búrigo de Carvalho, ex-presidente do Clube 7, poderá ser candidato a majoritária nas próximas eleições em Tubarão. O partido do professor é o PPS do Flávio Alves. 
 
 
 
Esperando conserto
Vereador Rodinei Galego Pereira de Orleans disse na tribuna da câmara que a prefeitura atualmente está trabalhando apenas com duas patrolas para atender o município inteiro, isso porque as outras duas máquinas, estão encostadas por falta de conserto, o que não deixa de ser um descaso da prefeitura. Aliás a garagem da Prefeitura mais parece um cemitério de veículos e equipamentos quebrados e sucateados.
 
 
 
Fazendo falta
Até quando a Secretaria Municipal de Educação de Laguna ficará sem o titular da pasta? Desde a exoneração do secretário Luis Fernando Schiefler Lopes, ninguém mais ocupou o cargo. Dizem que a merenda já foi prejudicada e papel higiênico virou objeto de luxo. Sem contar que no Caic tem salas alagando com as chuvas. 
 
 
 
Enem/Unibave
Desde a última segunda-feira (25), as inscrições para a edição 2015 do Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM, estão abertas. O período de inscrições segue até às 23h59min do dia 5 de junho. A expectativa é que nove milhões de pessoas realizem o exame neste ano. As provas serão aplicadas nos dias 24 e 25 de outubro. O Unibave disponibiliza anualmente de diversas oportunidades de ingresso por meio do Prouni ou Pronatec, ambos programas do governo federal que utilizam a nota do Enem como parâmetro de seleção. Além disso o Enem também é pré-requisito para financiamentos via FIES e para a obtenção de bolsas de intercâmbio pelo programa Ciência sem Fronteiras.
 
 
 
Prestando contas
Todos os secretários da prefeitura de Capivari de Baixo estiveram nessa semana na Câmara de Vereadores prestando contas a sociedade sobre o que estão fazendo em suas pastas. 
 
 
 
Fantasma
Quem será o secretário da prefeitura de Laguna que foi exonerado, mas que continua ditando leis, administrando e aterrorizando funcionários?
 
 
 
Mau agouro
E os prefeitos da região que foram participar na Capital Federal da Marcha dos Prefeitos, não conseguiram na tarde de segunda-feira, embarcar no avião no aeroporto de Jaguaruna, que não decolou por falta de teto. Os prefeitos tiveram que ir de ônibus para Florianópolis, que ainda por cima quebrou na BR-101. Os prefeitos chegaram à Capital Federal só no dia seguinte, terça-feira por volta do meio-dia. 
 
 
 
O último trecho de estrada de chão na estrada que liga Pedras Grandes à Orleans, Rodovia Serra Mar, receberá um investimento de R$ 1,3 milhão do Governo do Estado para a realização do asfalto. A ordem de serviço para a pavimentação foi assinada em setembro de 2011 e as obras começaram efetivamente em janeiro de 2012. “A rodovia está pronta, faltando apenas esse trecho que tão logo o recurso seja liberado em 30 dias será possível executar a obra”, explica o secretário de desenvolvimento regional, Caio Tokarski. A confirmação foi dada pelo presidente do Deinfra, Wanderley Agostini, no gabinete da presidência do Deinfra em Florianópolis. 
 
 

—————

Voltar