30maio15 - Vida Saudável (por Liliane Pereira)

29/05/2015 08:46
O prazer de comida
Está na nossa cultura, tudo gira em torno da comida. Sentar-se à mesa em volta de uma boa refeição, boa parte das vezes, funciona melhor do que muita sessão de terapia. Isso porque, o fato de reunir amigos; familiares; jogar conversa fora distrair-se juntamente com o prazer de degustar um sabor de infância; a velha e boa comida da nona, ou uma iguaria acompanhada de um bom vinho é fundamental.
Mas, em muitos casos, deixamos de lado esses momentos, pela correria do dia-a-dia, ou pela sensação de culpa, pelo fato de jacar. Mas uma vez ou outra se pode dar o direito de escapar da dieta, mas moderação sempre. 
Caso tenha saído da linha, num almoço de domingo, por exemplo, pode-se compensar depois em uma próxima refeição. A dica é caprichar na hidratação, incluir nas próximas preparações hortaliças, frutas e cereais integrais, evitar frituras. Associando à prática de exercícios físicos. Então, caso adote hábitos saudáveis de modo rotineiro não há mal nenhum quebrar as regras em ocasiões especiais.
Bom senso, neste caso é fundamental, não estou afirmando para sair da linha sempre, falo para sair eventualmente. Não é porque você está numa crise de ansiedade, por exemplo, que a solução seria esconder-se atrás de um prato de comida.
 

—————

Voltar