30nov13 - Laguna: Centenas de pessoas acompanharam a última  novena das 13 terças-feiras

29/11/2013 12:55
Centenas de pessoas acompanharam na última terça-feira (26), a última celebração nas 13 novenas em honra a Santo Antônio, na matriz de Laguna. As missas são celebradas pelo padre Pedro Damásio e conquistaram a aprovação dos fiéis e que de tanto lotar a igreja, as celebrações passaram a ser ao lado, no Salão Paroquial, onde tem capacidade para acomodar mais pessoas.
Nesta última terça-feira, muitas pessoas acompanharam em pé, tendo em vista que os bancos ficaram lotados. “Realmente é um ato de fé e demonstração de devoção. Chega a nos emocionar. Recebemos devotos de várias partes da cidade e até de outras cidades”, disse o Padre Pedro.
A dona de casa Zelir Nunes Anacleto, acompanhou toda a novena. Ela reside na comunidade de Ponta da Barra, distante vários quilômetros do local, e ainda precisa atravessar de barco o canal da barra. “Eu tinha um problema de saúde na família. Quando comecei a fazer a novena percebi que este problema estava indo embora e só aumentou minha devoção. Sou muito grata ao Santo Antônio dos Anjos”, disse dona Zelir emocionada e com a voz embarcada.
No entanto, apesar das centenas de pessoas conquistadas pelo Padre Pedro, a comunidade vai precisar se despedir do pároco. A Diocese de Tubarão, comandada pelo Bispo Dom João Francisco Salm, anunciou a sua transferência para Braço do Norte. O vigário Nilo Schlickmann, também de Laguna, mas a pedido, irá para a paróquia de Treze de Maio. Para os seus lugares, foram nomeados respectivamente os padres Lenoir Steiner Becker (de Braço do Norte) e Itamar Faísca Nunes, da paróquia de Humaitá, Tubarão. “Precisamos aceitar este chamado como um pedido de Deus. Entendemos que nosso trabalho não vai parar aqui e por isso as comunidades precisam entender”, disse o padre.
 
Padre Pedro encerrou a jornada de Santo Antônio com o salão da igreja completamente lotado 

—————

Voltar