31ago13 - Pelas Colinas (por Ednilson Perdoná)

30/08/2013 12:09
Encontrão de Catequistas
Mais de 300 catequistas representando as paróquias da Comarca de Braço do Norte participaram do encontrão no último domingo, dia do Catequista. Palestras, depoimentos, Santa Missa e confraternização marcaram as atividades realizadas na Igreja Matriz Nosso Senhor do Bom Fim e salão de festas em Braço do Norte. Paróquia Santa Otília de Orleans, se fez presente com mais de 50 participantes representando a catequese em atividade nas nossas comunidades. Parabéns ao coordenador comarcal de Catequese Sérgio Ascari e equipe pelo acolhimento e condução das atividades. O frio e a chuva forte e frequente registrados durante o evento foi superado pelo calor humano da presença de todos que lá estiveram. Catequistas, obrigado pela bela e abençoada missão de colaborar com a evangelização em nossas comunidades, ensinando o jeito de ser e viver de Jesus Cristo para nossas crianças, adolescentes, jovens e adultos, crescerem na Fé e participação comunitária.
 
 
MotoCross
Neste final de semana acontece a prova de Motocross na Arena do centenário em Orleans. Atividade foi transferida da programação marcada para os dias 24 e 25 em razão do tempo chuvoso para garantir segurança aos participantes e um bom espetáculo ao público.
 
 
Homenagens
Ex-presidentes, Vereadores, funcionários, pessoas centenárias e a primeira criança nascida em 2013 receberam homenagens na Sessão Solene que registrou os 100 anos de Orleans. “No início nem uma mesa individual tínhamos. Era tudo em torno de uma mesa só. Sem contar que nem salário recebíamos. Hoje, tudo é diferente. Tudo muda”, lembra o ex-presidente homenageado na sessão, Sr. Ângelo Lolle.
 
 
Tríduo de Santo André
Movimento de roletas rendeu 2.804,00 e será integrado aos valores das demais promoções para que a comunidade de Coloninha, terra do Pe. Santos Spricigo comece a construção do Bazar tão necessário para atividades no bairro. Local vai ajudar para encontros da comunidade, catequese, entre outras ações. Obrigado pela sua contribuição. Organizadores da Festa que será dia 30 de novembro pede de Santo André suas bênçãos para que tudo caminhe conforme o esforço e colaboração de nossas famílias para fazer a vontade de Deus. 
 
 
Convite
Neste domingo, dia 01 de setembro, vamos acolher a imagem de Santo André na Celebração da Comunidade às 19h na Capela da Coloninha. Família do Sr. Hildebrando Lolle agradece a colaboração de todos que estiveram nos momentos da presença da imagem do padroeiro em sua residência que abriu-se para acolher seus familiares, amigos e as famílias da comunidade em vários momentos de celebração da Fé. Obrigado!
 
 
Sempre presente
Imagens registram a presença da FM Luz e Vida com o programa Jogo Aberto 106 FM na abertura dos festejos do Centenário de Emancipação Político Administrativa de Orleans. 
 
 
Para guardar 1
Nos bastidores de Orleans, ecoa forte a informação de que na próxima eleição para o executivo orleanense, dificilmente não teremos mulheres candidatando-se a prefeita e a vice. Guarde esta informação e confira!
 
 
Para guardar 2
Mais um tempo e poderá se ouvir a oposição falando forte contra o governo ou aliada a administração de Orleans. Disse-me um vereador que “aguarde e verás”. Então...?
 
 
Imperdível
Final do Festival da Canção Inédita 106 FM é nesta quinta-feira às 20h no palco da Arena de Eventos em Orleans. Ótimos talentos estarão no palco para defenderem as canções vencedoras nas eliminatórias realizadas pela FM Luz e Vida desde junho de 2012 até 16 de agosto deste ano. Apenas um/a levará para casa uma Moto zero KM. Ensaios e mobilização de torcidas são grandes na região. 
 
 
Hino do Centenário
Pe. Cornélio Dal’ba é o vencedor do concurso Hino do Centenário. Religioso está super feliz e conforme disse o Osvaldo Jung Filho, o Vadinho, autor da letra escolhida pela comissão julgadora para marcar esta data e acontecimento histórico: “Pulei de alegria quando ouvi que a nossa inscrição era a vencedora do concurso”. Na final do Festival da Canção 106 FM o prefeito Marco Antonio Bertoncini Cascaes fará a entrega da premiação de 3 mil reais ao ganhador do concurso.
 
 
Buracos e desconforto
Tempo chuvoso dos últimos dias castigou e bem as estradas em nossa região. Até mesmo o asfalto foi causa de desconforto para muitos motoristas. Se com tempo bom, as rodovias pavimentadas da região já apresentam buracos, imagine com toda carga de água recebida e o intenso trânsito sobre a mesma nos últimos dias? Agora é torcer para que a recuperação ocorra rapidamente, senão o “me mande a amarela e o caminhão de areião” voltarão as paradas de sucesso na programação musical das rádios na região.
 
 
Esquecimento?
Academia Orleanense de Letras ficou fora do cerimonial de lançamento e abertura da programação do centenário. È sabido que através da entidade houve captação de recursos que ajudam na realização das festividades. Penso que há tempo para corrigir!
 
 
Proerd
A Cidade das Colinas conta com o trabalho comunitário prestado pelo soldado da Polícia Militar, Joelson Fermiano, instrutor do Programa de Resistência as Drogas, Proerd. São 10 anos de atividades pelas famílias de Orleans, instruindo nossas crianças nas diferentes escolas do município. Na última terça-feira, mais 400 alunos, receberam o Certificado de conclusão das atividades. Parabéns, estimado soldado pelo serviço prestado a nossa querida Orleans!
 
 
Santa Missa 100 anos
Dom João Francisco Salm, Bispo de Tubarão, presidiu a Santa Missa em Ação de Graças pelos 100 anos de autonomia do município de Orleans. Concelebraram a Santa Missa, os padres Elias Della Giustina, Lino Brunel, Cornélio Da’alba, Márcio Martins e Valmor Della Giustina. Parabéns ao animado grupo de alegrou a liturgia com louvores a Deus pela nossa gente que ajudaram e muito trabalham para o desenvolvimento do município. Por tudo de bom realizado pelo bem de Orleans e de nossas famílias demos graças a Deus!
 
 
Ordenação
Neste sábado estaremos em Braço do Norte. Programa Jogo Aberto 106 FM às 10h e a Santa Missa de ordenação sacerdotal do Diácono Rafael Uliano às 15h, passam pelos microfones da sua 106 FM. Rafael será o padre número 49, filho de famílias braçonortenses. Nossos agradecimentos aos apoiadores e amigos pela colaboração!
 
 
 

—————

Voltar