31ago13 - Presidente da Câmara de Capivari diz que tem vereador que faz chantagem para obter benefícios próprios

30/08/2013 13:06
Um projeto enviado pelo executivo esta semana para ser apreciado e votado na Câmara de Vereadores de Capivari de Baixo, deixou o presidente do poder legislativo, Manoel da Silva Guimarães, o Farinheira (PT), um tanto quanto irritado. Já faz algum tempo que ele faz algumas declarações polêmicas que chegam a criar desconforto e uma certa divisão dentro da casa. Esse fato é admitido por ele mesmo. A última do presidente foi dizer que existem vereadores que fazem chantagem para obter benefícios próprios.
Farinheira admite que não aceita este tipo de conduta e sua paciência está no limite. “Infelizmente tem vereador em Capivari que trabalha em cima de chantagem. Eles visam benefícios próprios para aprovarem algum projeto”, disparou. 
“Eu não trabalho assim. Sou muito criticado por ser transparente e lutar pelas causas do povo. Porém, muitos não fazem assim e ainda reclamam da minha atitude. Enquanto eu for presidente vou tentar o máximo evitar comportamentos como este. É um desrespeito com o povo capivariense”, desabafa.
Esta semana a prefeitura enviou um projeto em regime de urgência que visa tirar verbas de algumas secretarias como Obras, Educação, entre outras, para cobrir outros tipos de despesas. No entanto, o projeto foi pedido vistas pelo vereador Jonas Machado dos Santos do PMDB. O assunto causou muita polêmica e promete voltar à tona na próxima sessão. “Eu entendo que a prefeitura passa por problemas financeiros logo nestes primeiros meses de mandato. Mas não podemos tirar dinheiro de uma secretaria que já tem destinação certa para cobrir outros buracos. Para piorar, se não aprovarem este projeto vão nos culpar por um possível futuro atrasado no pagamento dos servidores”, disse Farinheira. 
 
Farinheira diz que sua paciência está no limite

—————

Voltar