31jan14 - Pessoas (por Gladys Helena)

31/01/2014 14:32
Mês quatro
Com a chegada do ano eleitoral, os secretários que pretendem disputar eleição precisam deixar a função até o mês de abril. Secretarias devem virar moeda de troca.
 
 
 
Insatisfação 
Os moradores de Orleans não andam nada satisfeitos com o prefeito Dr. Marco Cascaes. Muita gente reclama que após 13 meses no governo ainda há uma grande dificuldade de diálogo com o alcaide. 
 
 
 
Padilha
Gelson Padilha (PP), ex-prefeito de Orleans e ex-secretário regional em Braço do Norte, está buscando a todo custo o apoio de lideranças à sua pré-candidatura a deputado estadual. A tarefa deverá ser árdua para Padilha que terá que dividir os votos do PP com o Beto Martins. E mais... candidatura estadual exige bolsos fundos.
 
 
 
SEGURANÇA
Passaram-se 365 dias de uma das maiores tragédias brasileiras, o incêndio da Boate Kiss, em Santa Maria, Rio Grande do Sul. Todos querem saber o que tem sido feito em termos de segurança, para evitar que isso se repita. Em Tubarão, pelo que sei diversas medidas foram tomadas e vem sendo cumpridas, mas será que todos os estabelecimentos têm essa preocupação? Como estão nossas escolas? E os bares, restaurantes, supermercados? Será que precisamos de outro desastre para continuar fiscalizando? 
 
 
 
Construtoras
Das seis empresas que mais fizeram doações a candidatos nas eleições de 2010, quatro são construtoras. A mais generosa foi a Andrade Gutierrez, que doou R$ 64,6 milhões, depois vem a Queiroz Galvão, o Bradesco, a Camargo Corrêa, a JBS e a OAS, que doou R$ 27 milhões. Será que doam tanto dinheiro em prol da democracia? Que nada. Fazem isso visando superfaturarem em obras. Não é não?
 
 
 
Celso Três
Li numa publicação do estado do Rio Grande do Sul um elogio e tanto ao procurador da República, Celso Três. Dizia num comentário de um jornalista que Três é um daqueles gaúchos de "faca na bota". Que trabalhou em Caxias do Sul, no inicio dos anos 90, e colocou muita gente rica na cadeia. O comentário citou ainda que nessa cidade havia uns caras que sonegavam impostos, que se diziam que estavam falidos, e o Celso Três recortava as colunas sociais dos jornais, e mostrava que os "falidos" estavam curtindo todas as festas da alta sociedade caxiense - ricos, gordos e bem vestidos. O procurador, que já foi nosso, foi citado no artigo como sério, honesto e competente. Foi até chamado de "Joaquim Barbosa dos Pampas". Mas, infelizmente, como ele denunciou uma grande empresa de comunicação em Santa Catarina, está na "geladeira" da grande imprensa gaúcha. Celso atuou cerca de 8 anos em Tubarão e aqui lutou contra loteamentos em áreas de preservação ambiental, exigiu na justiça o tratamento de esgoto nos municípios por onde percorre o rio Tubarão. Na área da saúde, apoiou a instalação do setor de oncologia no Hospital Nossa Senhora da Conceição, dentre outras inúmeras ações. Por aqui também mexeu com políticos fortes, que até hoje, comemoram sua saída da cidade.  Um dos escaldados é o promotor da Produsul. Três atualmente está em Novo Hamburgo (RS). Salmon, além de amigo é fã do procurador.
 
 
 
Atuante
Por não cumprir acordo político com o PPS de Orleans, o prefeito Dr. Marco Cascaes não correrá frouxo, pelo menos em relação à câmara de vereadores. Kiki Berger, como presidente do legislativo deverá fiscalizar o trabalho do prefeito e promete ser atuante. A partir de fevereiro o alcaide sentirá como será o comportamento da nova composição da Câmara.
 
 
 
Anonimato
A personalidade brasileira que mais apareceu em campanhas publicitárias no ano passado foi o ator Reynaldo Gianecchini, com mais de OITO mil aparições, somando as DEZ marcas que o contrataram, entre elas Banco do Brasil e Cielo. Na sequência vem Neymar, Gisele Bündchen, Ronaldo Fenômeno e Cláudia Leitte. Em 2012, a campeã de aparições foi à atriz Camila Pitanga, que neste ano não ficou nem entre as dez primeiras.
 
 
 
Neno
Com a renúncia de Evandro Almeida, com quem ficará o cargo de 2º vice-presidente da mesa diretora, da câmara de Tubarão? Dizem que o Neno da Farmácia tem chance.
 
 
 
Café de Ideias
Prefeito de Laguna, Everaldo dos Santos fará realizar o "Segundo Café de Ideias", na próxima segunda-feira, dia 03 de fevereiro, no Tourist Hotel, no Mar Grosso, a partir das 9h. A Crítica se fará presente.
 
 
350 
Setor de Emergência do Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) registrou somente no mês de janeiro - até quinta-feira (29/01) - um total de 10.380 pessoas de toda a região. São mais de 350 atendimentos ao dia. Em dezembro foram aproximadamente 10 mil atendimentos e, em novembro, 9,8 mil.
 
 
 
O delegado Ulisses Gabriel assumiu oficialmente, nesta terça-feira, 28, com a assinatura do Termo de Posse, a Delegacia de Polícia Regional (DRP) de Tubarão. Em outubro do ano passado, Ulisses, que estava no cargo de delegado civil de Orleans, havia declinado do convite e recusado a promoção, por não querer se afastar da família. Ele havia dito que não tinha interesse em sair de Orleans. O que teria motivado essa sua nova decisão?
 
 
 
 
No último sábado (25/01) aconteceu na cidade de Balneário Camboriú-SC, o 7º encontro da família Meurer. Estiverem presentes 263 pessoas para a confraternização, vindas de SC, RS, PR, SP, TO e da Bélgica. Iniciou com um celebração eucarística, presidida pelo padre Ronaldo Meurer. Na sequência, aconteceu um almoço típico alemão e terminou com um café acompanhado da culinária alemã. O próximo encontro acontecerá 31 de janeiro de 2015, na cidade de Cascavel-PR.
 
 

—————

Voltar