31mar12 - Pessoas (por Gladys Helena)

30/03/2012 21:08

 

Silêncio
Vereador Valmiro Miranda da Rosa do PMDB de Capivari de Baixo acatou queixas contra a empresa Librelato do município. Bila pede aos diretores da mesma que encerre o expediente sempre às 22h, devido ao excesso de barulho que tem se estendido pela noite afora. O edil sabe da importância da referida empresa para os capivarienses, mas assinala o desconforto dos moradores próximos que não conseguem dormir com tanto barulho. É... parece que os Librelatos desconhecem a Lei do Silêncio. 
 
Lei do Silêncio
O que diz essa lei:
Art. 42. Perturbar alguém o trabalho ou o sossego alheio:
I - com gritaria ou algazarra;
II - exercendo profissão incômoda ou ruidosa, em desacordo com as prescrições legais;
III - abusando de instrumentos sonoros ou sinais acústicos;
IV - provocando ou não procurando impedir barulho produzido por animal de que tem a guarda: raro
Pena - Prisão simples, de 15 a três meses, ou multa.
 
Diplomata
Presidente da Câmara de Vereadores de Orleans, Antônio Dias André é um verdadeiro gentleman. Eis algumas colocações na última sessão da câmara que lhe confere o título: 
... “É uma satisfação muito grande em ver a casa lotada com uma plateia tão importante. Aqui temos Criança que nos mostra o sorriso; o jovem que nos indica a força e o idoso que nos conta a história”...
... “Quero aqui enobrecer a Rádio Guarujá (programa “Um dia de Princesa”) e Rádio Luz e Vida (programa “Festival da Canção”) que com seus programas dão valor ao ser humano”... 
... “Deixo meu abraço para o suplente de vereador Zalmir Becker. Quero que saiba que todas as vezes que o seu partido o colocar aqui, será recebido de braços abertos”...
 
Oficinas
Vereador tubaronense Deka May (PP) quer que seja instalada uma base avançada da SAMU ou em contato com CORPO DE BOMBEIROS uma unidade deste órgão na região de Oficinas. Deka explica: “Em caso de dificuldade momentânea, pela urgência existente, sugerimos que o município estude a possibilidade de disponibilizar uma ambulância para os primeiros socorros, com profissionais destacados dos postos de saúde (Clínica do Becker, por exemplo) em casos de acidentes de trânsito com vítimas (atropelamentos) até que se efetive a unidade avançada da SAMU ou dos BOMBEIROS”, destacou o edil. Já era hora dos vereadores lembrarem-se do bairro mais populoso do município. 
 
Oficinas II
Perguntar não ofende: Padres Pedro Paulo das Neves (hoje atuando no Seminário Teológico de Florianópolis – SETT) e Edinei Ouriques (administrador paroquial de Oficinas, ou até mesmo um familiar do saudoso José Santos Nunes foram convidados para a inauguração do novo posto do ESF Oficinas II? Essas pessoas verdadeiramente lutaram pela instalação desse posto. Há uns três anos Dr. Manoel atendendo um pedido do então pároco de Oficinas (Pe. Pedro das Neves), do vereador Dionísio e lideranças do bairro mais populoso de Tubarão, participou de uma reunião no salão da igreja onde se comprometeu a atender o pleito da comunidade, mou seja a instalação de um posto de saúde. Antes disso o então vereador, saudoso José Santos Nunes, na tribuna da câmara já havia levantado essa ideia. Alguns desses acima citado foi convidado pela prefeitura para participar dessa inauguração? Reverenciar quem lutou pelo posto é preciso!  
 
Joares é de Laguna
Em Laguna vereador Dudu Carneiro (PP) através de Projeto de lei concede Título de Cidadão Lagunense ao Deputado Joares Carlos Ponticelli, que é natural de Pouso Redondo, no Alto Vale do Rio Itajaí e que mudou-se para Tubarão em 1983. Ponticelli está na 4ª legislatura da ALESC. O projeto foi aprovado por unanimidade em única votação nominal. Joares merece! 
 
Segurança nas missas
Vereador de Capivari de Baixo, Ailton Bitencourt solicitou na câmara que a Guarda Municipal realize rondas em dias de missa e cultos nos encontros religiosos, ou então que se coloque a disposição um vigia municipal para permanecer no pátio das Igrejas, por causa dos furtos constantes de veículos nesses locais. Ou seja, o que o vereador quer é que enquanto nas celebrações dominicais a comunidade católica entoe o Salmo 127 "Felizes os que temem o Senhor, e trilham seus caminhos", do lado de fora das igrejas, os guardas municipais garantam para os fiéis de fato, no final da missa poder trilhar seus caminhos de volta para casa com segurança e devidamente motorizados.
 
Alerta
Preocupa-me sobremaneira a carência de bons nomes para prefeito de Tubarão. O tempo vai passando e o que se percebe é uma guerra de egos e nenhuma preocupação com o futuro da cidade. 
 
Convite
Que chic! De 03 a 13 de abril, o colunista social, Berto Koch fará sua exposição de quadros em óleo sobre telas, com a técnica espátula, na loja 13 do Farol Shopping de Tubarão. Horário: Das 14 às 20h.  Até que enfim chegou um convite desses para nós.  “Achu que agora nóis vamo ter mais veis em exposição de artista prástico”. 
 
Brincadeira
Fui num mercado estes dias e vi a seguinte tabuleta: “Ovos de Páscoa em 10x”. Quer dizer, você compra o ovo, come e se endivida por 10 meses. Quem comprar ovo de páscoa no crediário merece uma surra com varinha de marmelo.
 
Brincadeira 2
Se não pode comprar um ovo grande, compra um pequeninho. Mas não caia nessa de fazer dívida. Nessa hora é preciso ter muita cautela e respeitar o dinheiro que se tem. Caso ainda não tenha comprado seus ovos de Páscoa, ai vai algumas dicas do Reinaldo Domingos, Educador e Terapeuta Financeiro, autor de livros como Terapia Financeira e Livre-se das Dívidas: 
1.    Saber quantas pessoas pretende presentear, faça uma lista e defina o tamanho dos ovos a serem comprados
2.    Saber quanto de dinheiro tem destinado para esta compra e se este dinheiro não vai faltar nos meses seguintes
3.    Pesquise em pelo menos três lugares e não se esqueça da internet, também procure saber sobre vendas de ovos caseiros 
4.    A criança precisa estar consciente que não é o tamanho do ovo e sim o que ele representa, lembre-se, o importante é o amor que tem pela criança
5.    Converse com os parentes, avós, tios, madrinhas, irmãos é importante que evitem o excesso de ovos, além de fazer mal, contribuirá para o desperdício, neste caso o melhor para os pais é comprar um ovo simbólico, tudo que é de mais faz mal 
6.    Viajar no feriado prolongado somente se tiver o dinheiro, caso contrário ficar em casa e curtir a família é uma ótima opção, evitará transito e gastos que poderá levar ao desequilíbrio financeiro.
 
Padre Elias
No programa Jogo Aberto realizado na Comunidade de Ponte Preta, o Pároco de Orleans, Padre Elias Della Giustina, sugeriu que a comunidade pense a possibilidade de realizar nas futuras edições da festa, a procissão do encontro do Senhor dos Passos com a Senhora das Dores. É que Padre Elias, como pároco da Catedral de Tubarão durante muitos anos comandou o cortejo do encontro que já é tradição na cidade azul. Agora quer levar para sua comunidade esse grande acontecimento de fé cristã. 
 
Padre Sérgio 
Em suas missas padre Sérgio Jeremias (nosso administrador diocesano) está realizando a Campanha do Chocolate, pedindo uma caixa de bombom para a Páscoa das 130 crianças do CEACA - Centro de Apoio à Criança e ao Adolescente - de Capivari de Baixo. O CEACA é uma entidade beneficente, sem fins lucrativos, que há mais de 10 anos atende diariamente crianças e adolescentes. Essa entidade é liderada pelo Padre José Eduardo Bittencourt e uma grande equipe de voluntários. Faça sua doação!  
 

—————

Voltar