31out15 - Pelas Colinas (por Ednilson Perdoná)

30/10/2015 08:40
IMPRENSA
Instituto Histórico, Geográfico e Cultural de Orleans, realizou um momento especial para marcar os 100 anos da Imprensa na Região Carbonífera do Sul de SC. Restaurante Vila Maria acolheu membros do Instituto capitaneado pelo historiador e pesquisador Celso de Oliveira Souza e autoridades. Políticos do município e região fizeram-se presente. O que apresenta a pesquisa sobre a Imprensa na Região Carbonífera tematiza o programa Jogo Aberto da 106 FM deste sábado das 10h às 11h20 na FM Luz e Vida. Participam da entrevista os educadores e pesquisadores Celso de Oliveira Souza e Edna Furlan Rampineli.
 
 
 
SAUDADES!
Final e começo de semana é para intensificar e reverenciar nossos entes queridos que já estão na Casa do Pai. Espaços que jamais serão preenchidos por outras pessoas. Por isso nesta Vida vale mais servir que ser servido. Saudade, Sim. Tristeza, Não. Pois fica sempre um pouco de perfume das mãos de quem nos embalou, trouxe-nos a Vida e conviveu com a gente antes de serem acolhidos na eternidade. Nossos irmãos com suas limitações, nem sempre compreendidos, ou perdoados, vivem na eternidade onde um dia nos encontraremos. 
 
 
 
GEADA 1
‘Fechar a rodovia Serramar, por fechar, não é a solução que queremos para a SC 390. Solução é resolver o desmoronamento frequente de pedras e areião na rodovia. Nossas autoridades precisam é resolver o problema com brevidade’, palavras do vereador Antonio Geada Dias André à 106FM.
 
 
 
GEADA 2
‘Minha vontade sempre foi de disputar a vice-prefeito com o Dr. Jorge pelo PMDB. Mas, estou a disposição e declino da vontade para que isso facilite os entendimentos para chegar a prefeitura nas eleições de 2016’, frisou o legislador e liderança política incontestável na política orleanense, vereador Geada ao programa Revista da Manhã da FM Luz e Vida.
 
 
 
PMDB
‘Agora nossas atividades vão se concentrar no aprimoramento das propostas para as eleições de 2016. Temos candidatos para prefeito e vice. Mas, vamos para o campo do entendimento com outras agremiações partidárias de Orleans, pois de nada adianta ganhar e não governar. Vamos dialogar com todos os partidos. Mas é importante manter a unidade do grupo político que tem posição contrária ao governo Marco’, Jorge Koch, reconduzido a presidência do PMDB na Convenção Partidária em Orleans. 
 
 
 
HISTÓRIA
Os 24 crismados das comunidades de Santa Clara, São Gerônimo, Oratório e Coloninha, marcaram história na Capela Santo André. Primeira vez que o bairro recebeu um Bispo. Dom João Francisco foi o primeiro religiosos do episcopado a celebrar Santa Missa em nosso bairro que pela primeira vez realizou Santa Missa com administração do Sacramento da Crisma. O dia 24 de outubro de 2015 está na história desta humilde comunidade da Paróquia Santa Otília. 
 
 
 
GANHOU
O bispo Dom João celebrou Crisma em Rio Laranjeiras e em duas celebrações na Matriz Santa Otília, no final de semana em Orleans. Sua simplicidade despertou um amor ainda maior de nosso povo por nosso Pastor que a exemplo de nossos padres Rodrigo da Silva e Sérgio Gomes, encantam nossas comunidades com simplicidade e segurança no agir pastoral de nossas comunidades. 
 
 
 
VOLUNTÁRIAS
Será dia 7 de novembro o Pedágio da rede Feminina de Combate ao Câncer de Orleans. Voluntárias que atuam na prevenção da doença agradecem a compreensão e pedem sua generosa colaboração que auxiliará na manutenção dos trabalhos no município. Apelo por recursos também foi apresentado aos vereadores na reunião de segunda-feira, 26 de outubro.
 
 
 
CHOROU
Cidadão vive um verdadeiro drama na terra das colinas. Assalariado. Esposa sofre doença degenerativa. Casa da família está com sua estrutura comprometida. Pediu ajuda e não ganhou. Só de carpintaria, mais de dois mil reais será o investimento. E a madeira, telhas, para corrigir o patrimônio? Está amargurado. Reside no bairro Aires Rodrigues. Chorou copiosamente ao lembrar dos tempos que passou acordando de madrugada para limpar diariamente o jardim da Praça Celso Ramos.
 
 
 
IMAGENS DA SEMANA 
 

—————

Voltar