Apaixonado por Laguna, escritor doa livros para a Unisul

03/09/2010 16:43

 O escritor Pedro Paulo Camilo, um apaixonado pelo município de Laguna, doou na quinta-feira (02) à Unisul de Tubarão cerca de duzentos e cinquenta unidades do livro “Anita e Garibaldi – Uma história, uma paixão”.

O livro conta a história de Anita Garibaldi, conhecida como guerreira dos dois mundos, relatando sua história e seu amor por Giuseppe Garibaldi. Além desta, conta a história de um navio chamado “Seival” e vários outros temas relacionados ao município de Laguna. “Com uma leitura fácil e dinâmica, faz com que os alunos também se tornem historiadores. Quis fazer algo diferente, que todas as pessoas possam entender e apreciar um pouco dessa história”, comenta o escritor.

As obras serão distribuídas para cerca de duzentas entidades conveniadas, como instituições de ensino superior e museus. 

 

Saiba mais sobre o autor:

De uma conversa com um casal gaúcho, ao despertar de escrever um livro. Foi assim que surgiu a ideia do escritor Pedro Paulo Camilo, apaixonado pelo município de Laguna, que contava histórias para os turistas que frequentavam seu estabelecimento. “Sempre gostei de mostrar para eles a bela história que já aconteceu no município. Nunca pensei em escrever um livro e me sinto realizado com tudo o que aconteceu”, diz o escritor.

Com poucos recursos, Pedro conta que contou com a ajuda de muitas pessoas. “Com essa ajuda, o sonho se tornou realidade. A gráfica Humaitá indicou o meu livro para o projeto Quem não lê, não escreve da universidade e foi onde recebi muito apoio. Só tenho a agradecer a todos, principalmente a professora Marilene da Rosa Lapolli, que me auxiliou em muitas coisas”, relata.

Com nove meses de lançamento, o livro já pode ser encontrado por todo o Brasil e no exterior também. “Canadá, Argentina, Uruguai, Paraguai. O livro está sendo bem aceito nesses lugares. Estou muito contente e penso em continuar com a carreira. Outro já está sendo projetado”, conta.

 Cerca de duzentas cópias do livro ‘Anita e Garibaldi – Uma história, uma paixão’ de Pedro Paulo Camilo foram doadas para a biblioteca da Unisul

 

—————

Voltar