Após recesso Câmara de Vereadores de Orleans volta à normalidade na segunda-feira (02)

03/08/2010 10:36

Depois de cumprir o recesso parlamentar, os vereadores de Orleans retomam as atividades a partir da noite da próxima segunda-feira. A presidente do legislativo, Berenice Terezinha Bernardo Durante, a "Nice", avalia que o segundo semestre será muito positivo e que espera a conclusão da CPI que investiga supostas irregularidades na Secretaria da Saúde e também a manifestação do Ministério Público referente à mesma denúncia que é objeto de investigação naquela Casa e também por parte da Polícia Federal de Criciúma.
Nice aguarda com expectativa o reinicio dos trabalhos, mas destacou que, juntamente com sua vice, Suzelei Brighenti Padilha, a "Lela", não descansaram nesse período do recesso. "Trabalhamos muito e temos um projeto interessante para o município. Temos muitos animais pelas ruas da cidade e esse é um problema de saúde pública. Para tanto fomos até Rio do Sul conhecer o projeto do canil que está sendo feito na cidade do alto vale do Itajaí e pensamos em adequá-lo para a nossa realidade e apresentá-lo para o Executivo. Temos um problema na localidade de Rio Belo, onde existe um canil e a pessoa responsável tem nos procurado insistentemente. Por isso, com a parceria entre os vereadores e o prefeito vamos poder equacionar esse problema", observou a presidente.
Quanto aos trabalhos da CPI da Saúde, que investiga suposta existência de prática de irregularidades, Nice diz que aguarda ansiosa o relatório que concluirá os trabalhos. "Por enquanto estão ouvindo os fornecedores e pessoas que possuam algum envolvimento", ressalta. Ela também disse que espera que o Ministério Público agilize os trabalhos do procedimento investigativo que tem a mesma denúncia da CPI. "Também estamos confiantes que a Polícia Federal fará a sua parte, uma vez que o procurador da República em Tubarão, Celso Três encaminhou denúncia para aquele órgão. Já tivemos uma audiência em Criciúma e acredito que a coisa, pelo menos por lá e aqui na CPI, vá fluir", enfatizou.
A presidente lembrou ainda que, a partir de segunda-feira (02) os orleanenses poderão contar com a Rádio Câmara que passará a informar a população durante todo o dia sobre o trabalho realizado no Legislativo."É uma forma de mostrarmos nossa transparência das atividades dos vereadores. Além disso vamos implantar um novo sistema de cronometragem para disciplinar a participação dos vereadores na tribuna", complementou.
 

Presidente do legislativo, Berenice Durante (Nice) segue confiante na conclusão dos trabalhos da CPI da Saúde

—————

Voltar