Cerca de 800 pessoas da região devem participar da Jornada Mundial da juventude

19/07/2013 18:36
Uma comitiva com cerca de 800 pessoas da região da Diocese de Tubarão começa a embarcar neste fim de semana para o Rio de Janeiro, onde participam da Jornada Mundial da Juventude, que vai de 23 a 28 de deste mês.  Outros devem ir separados o que deve totalizar quase mil. Muitos deles se preparam desde o começo do ano e esperam aproveitar todos os dias do evento com o Papa Francisco. A expectativa é bastante grande. Vários padres da AMUREL estarão presentes. O Bispo Dom João Salm também estará presente para representar a Diocese. De acordo com a irmã Elisângela Sales Alencar, muitos inscritos irão de ônibus e cerca de 400 pessoas devem seguir de avião. “Nossa região estará bem representada. Infelizmente não temos mais vagas para os grupos. Desde o começo do ano já estávamos com dezenas de pessoas inscritas. Muitas deixaram para cima da hora e já tínhamos fechado”, disse a irmã que também irá chefiar algumas delegações. O bispo Dom João Francisco Salm, esteve no Rio de Janeiro no mês de fevereiro e a cidade já começava a receber jovens de várias partes do mundo. “Realmente será um evento para ficar na história da igreja católica. Jovens de vários países já chegaram no começo do ano para começar a estudar português e trabalhar de voluntários. Certamente seremos muito bem recepcionados”, disse. Algumas pessoas devem ficar em hotéis, mas a maioria ficará alojada em escolas, ginásios e em casas de famílias que se disponibilizaram a receber os turistas peregrinos.  
 
Paróquia de São Benedito da Areia Branca - RJ. Lugar onde os jovens da Paróquia de Oficinas e de Laguna irá se hospedar na JMJ
 
 
Saiba mais
A Cidade do Rio de Janeiro foi escolhida pelo Vaticano para sediar a 38ª Jornada Mundial da Juventude (JMJ). O evento é o maior encontro de jovens católicos do mundo, foi criado pelo Beato João Paulo II em 1984.  A JMJ Rio 2013 reunirá mais de 2 milhões de jovens. As notícias sobre o evento são muitas e uma delas é a mega via sacra que acontecerá na praia de Copacabana, no dia 26 de Julho. Com a ilustre presença do Papa Francisco, no trajeto do Copacabana Palace até o Leme será montado uma via sacra, com mais de 14 escadarias plantadas ao redor da Avenida Atlântica. Mais de 700 voluntários, além de atores famosos, comporão as cenas. Peregrinos de várias nacionalidades carregarão a cruz.
Data – 23 a 28 de julho
Organização - Arquidiocese do Rio de Janeiro
Site/informações – www.rio2013.com
Telefones: (0 + operadora + 21) 2292-3132/ 2531-7300.
 
 
Grupo do Bairro Passagem vai em 30 pessoas
Pelo menos cerca de 30 jovens da Paróquia Santa Terezinha, Passagem - TB, embarcaram na madrugada desta sexta-feira (19), no Aeroporto Hercílio Luz, em Florianópolis para a Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro. O grupo coordenado pelo pároco da matriz, Edison de Souza, arrecadou fundos através de um jantar dançante e também com a colaboração de todos os romeiros. Eles ficarão hospedados na paróquia Nossa Senhora da Conceição, Santa Cruz. Participante ativo na organização, Felipe De Medeiros Freitas, destaca a importância do encontro. “Onde há jovens e famílias que escolhem o caminho do Evangelho, há esperança. Quanto a nossa peregrinação a Jornada Mundial da Juventude só nos deixa uma certeza: Não seremos mais os mesmos”, aponta. Padre Edison de Souza também conta a importância dos jovens nesta missão. “Os jovens que irão para a JMJ são todos engajados no trabalho de Evangelização da Juventude. A Jornada será um momento único na vida deles. Serão transformados pela experiência que farão com outros jovens, outras culturas, outras expressões de fé”, conclui. O grupo retorna no domingo (28).
 
Grupo de jovens da Passagem que foi para a Jornada da Juventude

—————

Voltar