Cooperativa de agricultura familiar será novidade no Dia D

03/09/2010 16:39

 Com a venda e degustação de mais de 30 produtos, a Cooperativa de Produção e Comercialização da Agricultura Familiar de Rio Fortuna e Região (Cooperfamília) estará participando da próxima edição do Dia D, que acontece em 11 de setembro ao lado da Casa da Cidade e parte da avenida Marcolino Martins Cabral.  

O interesse da participação partiu da própria cooperativa. Na reunião de avaliação do Dia D no final da tarde de quarta-feira (1), a agrônoma da entidade, Daiana Müller, foi recebida pela presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) para formalizar a participação no próximo evento.  “O interesse da cooperativa em participar do Dia D mostra que o nosso evento tem visibilidade em toda a região e com certeza a participação desta entidade vem enriquecer ainda mais o Dia D”, ressalta Eliane.

Para a participação da Cooperfamília no Dia D de 11 de setembro, será montada uma estrutura para atender as necessidades da entidade tanto na questão da comercialização dos produtos quanto no oferecimento da degustação.  Serão oferecidos cerca de 30 produtos, entre eles, geléias, mel, conservas variadas, polpa de morango, pão de milho, pão de batata, bolos, bolachas e verduras com aproximadamente 20 variedades. 

A Cooperfamília, segundo Daiana começou seu projeto de organização em 2005 e efetivando oficialmente seus trabalhos a partir de 2007.  Hoje engloba 10 municípios e mais de 40 gêneros alimentícios potencializados na agricultura familiar com 600 famílias agricultoras beneficiadas diretamente com a execução do programa. 

   

Presidente da CDL, Eliane Fernandes com Daiana Müller

 

Reunião de avaliação sobre o Dia D

Fotos: JBGuedes

—————

Voltar